Pucca: ‘O desmonte é notório’

pucca

Em sua mensagem de despedida do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, que trabalhou na Vigilância Sanitária no governo José Cláudio, em Maringá, fez críticas à gestão do ministro interino, Ricardo Barros.
Segundo ele, pareceres técnicos de departamentos do MS não estão sendo acatados por motivos estranhos à promoção da saúde. “O desmonte é notório”, diz ele. Leia a mensagem:

“Me desligo hoje do Ministério da Saúde. Quando a resistência não produz efeito prático não é resistência. Além do caos político e de gestão, pareceres técnicos dos departamentos não estão sendo acatados por motivos estranhos a promoção da saúde. Como a pulverização de agrotóxico. Ministério da saúde é para promover saúde e não jogar veneno de avião. Cortes de pessoas estão sendo feitos sem nenhum critério. Cortes de verbas afetando setores estratégicos sem que se busquem mais recursos. O que inclusive tem sido dito por dirigentes em público. “O SUS não precisa de mais recursos e sim de gestão”. Discordo. Faço parte da equipe do Ministério há 13 anos, nunca vi precariedade de gestão maior. O desmonte é notório. Vamos demorar muito depois para reconstruí-lo. Mudo de trincheira, não de lado”. (Foto: Patrícia Costa/CNS)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Pucca: ‘O desmonte é notório’

  1. incrivel o nardi ter sugado esse cara e agora dar aas costasssssss… bem ele so falta ter o sobrenome dos Lamas, porque ele é igual… é traira.. bandido. vendido….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>