Sou candidato…

camara municipal

… a atuar na Câmara de Vereadores de Maringá. Depois de muito analisar a conjuntura política, a atuação dos atuais vereadores e assessores, atual legislatura, resistir a apelos de amigos, decidi lançar meu nome para atuar na próxima, na Câmara Municipal de Maringá. Nos próximos dias apresentarei meu currículo.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

23 pitacos em “Sou candidato…

  1. Aparecido José diz:

    ” NÃO SER PERFEITO NÃO ME IMPEDE DE DENUNCIAR O PECADO ”
    Por Alex Esteves

    “É perigoso calar a verdade sob o argumento de que ninguém é perfeito. A humildade em reconhecer a própria torpeza deve sempre conduzir ao arrependimento, e não ao cinismo, tampouco ao conformismo”.

    Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, clama o apóstolo Paulo em atitude revolucionária (Rm 12.2). Notem-se as palavras de ordem: não se conformar; transformar-se, renovar a mente.

    O inconformismo é uma das marcas do cristianismo bíblico. O cristão é um inconformado por natureza. O cristão anda em revolta contra o sistema pecaminoso que impera no mundo. O cristão tem que ser indignado. Por isso, a Igreja sempre está em conflito com a sociedade, de um modo ou de outro. Quando um grupo cristão se conforma aos valores sociais do seu tempo, algo está muito errado. Uma dose de conflito sempre é necessária.

    Não me refiro a conflito físico, mas a conflito moral e espiritual. As igrejas que estão muito afinadas com a sociedade estão mal diante de Deus, porque o Senhor não aprova os padrões deste mundo.

    Por mais estranho que possa parecer, o legalismo evangélico aproxima as igrejas do mundo, em vez de afastar. Isso porque, sob a capa farisaica de uma santidade meramente exterior, cria-se uma cultura religiosa que não incomoda os poderes das trevas. Os não crentes vão nos tratar com um respeito indiferente, entendendo que somos mais um grupo social-religioso na grande teia pluralista dos agrupamentos sociais.

    Não se conformar é não tomar a forma, o modelo do mundo. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, moldando-nos do pó da terra. Iríamos nós, agora, nos desumanizar adotando uma forma diferente?

    A segunda palavra de ordem é a da transformação pessoal. Eu preciso entender que posso mudar o mundo, e que a minha esperança juvenil não é loucura de um jovem sem maturidade. Poderei mudar o mundo na medida em que puder mudar a mim mesmo, pelo poder que há na Palavra de Deus, o poder do Espírito Santo, ofertado mediante a fé no sacrifício do SENHOR Jesus Cristo. Transformar a mim mesmo já é em si uma tarefa para um revolucionário!

    A terceira e derradeira palavra de ordem é a da renovação da mente. Ora, Paulo tinha mesmo um conhecimento formidável, pois hoje o que se diz cientificamente é que o que o homem pensa de si mesmo irá determinar seu modo de vida, suas ações. Eis uma das contribuições da Psicologia. E, mais do que isso, precisamos entender que Paulo não era gnóstico, porque não é o conhecimento puro e simples que salva, mas o conhecimento de Cristo, o Único que pode resgatar o Ser Humano dos seus pecados.

    Uso o texto de Rm 12.2 para combater o conformismo, a acomodação, a desesperança, o cinismo, a tolerância para com o pecado. Precisamos ser mais humildes, sim, precisamos nos arrepender dos nossos pecados, sim, e depois levantar a cabeça e denunciar os desmandos e desatinos de líderes que tomam a dianteira de rebanhos inteiros destinados à desnutrição espiritual ou, quem sabe, à morte.

    Que jamais percamos a esperança. É ela que nos move adiante! ”

    Eu não sou candidato !
    Eu estou ‘pré-candidato’ !

  2. nereu vidal Cezar diz:

    Meus Parabens Akino, como pré-candidato a Vereador que sou, vou a partir de agora, me empenhar ainda mais na visitas e reuniões com amigos, para ver se terei o previlegio de compor à próxima legislatura, ficarei muito honrado em te-lo nas discussões do dia a dia de nossa Camara.

    • Aparecido José diz:

      “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
      E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
      E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
      E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
      E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
      Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. …”
      (Apocalipse 21:1-8)

    • Aparecido José diz:

      Mateus 5
      “…36 E não jures por tua cabeça, pois não tens o poder de tornar um fio de cabelo branco ou preto.
      37 Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno. …”

  3. JOSÉ MARCOS BADDINI diz:

    Akino… Começou muito mal. Depois de muito tempo sem revelar a sua identidade quando a revela é para ser candato a vereador.
    Além do mais, se for quem estou pensando, não terá jamais o meu voto.
    Quanto ao Nereu, conte comigo meu amigo.

    • Aparecido José diz:

      Sei não, mas tenho a leve impressão que o objetivo do Akino não é obter bônus para si e sim propugnar por melhores dias para a comunidade maringaense…!

  4. extremamente decepcionadop, me encontro neste momento, sdempre acompanhei seus comentário, e esperva, que como eu e outros, c também se disposse-sse a comentar e opinar, e sei que homens de caraté e postura, se expussessem, sem querer se locupletar, estaria sim, junto contigo, se desde o principios tivessemos, postura analiticas, e não da politica do pior melhor, não me exponho, pois sim tenho convicções, socialistas, que são dispares de comunismos e oportunismos, boa sorte e se locuplete, mas, não conte comigo

  5. Akino Maringá,

    Uma mistura de felicidade e tristeza; Quando lí esta postagem…

    Felicidade porque! Maringá, Paraná, Brasil, e o mundo, pode vir a conhecer o maior Parlamentar de todos os tempos! Do mundo!

    Tristeza porque o meu sonho de ser candidato e me eleger, “vou” ceifar, com as minhas próprias percepções, por entender que podemos eleger um verdadeiro representante do povo.

    Venho à público, e ao momento que a definição vier eu, retiro a minha candidatura, eu serei o primeiro voluntário a me apresentar com o meu modesto trabalho, modesto mas, dedicado, por uma causa de importância onde eu possa também assistir, uma Maringá sendo assegurada pelo nossos direitos.

    Nunca, disse e nem escrevi, neste espaço ou em algum outro lugar, mas tenho o sentimento que o Akino Maringá, foi quem inspirou o saudoso, Cantor e Compositor, “Raul Seixas”, quando compôs a letra, “Eu nasci! Há dez mil’anos”, e colocou uma linda canção!

    E hoje, eu não o conheço, mas é assim que o vejo, Akino Maringá, E na sua apresentação, certeza que toda Maringá, ficará perplexa,porque tenho convicção que é um homem de altíssima confiança, inteligencia, transparente, independente,preparado….

    Como não tive a honra de conhecê-lo, fico imaginando, sempre o Akino Maringá, meditando nas mais altas Montanhas do Himalaia, ou como disse, certeza que Raul Seixas, era um seguidor Aquiniano (São Thomaz de Aquino), como eu sou….e ele escreveu,

    Letra da música do Raul Seixas: “Eu nasci! Há dez mil’anos”,

    -“Um dia, numa rua da cidade
    Eu vi um velhinho
    Sentado na calçada
    Com uma cuia de esmola
    E uma viola na mão
    O povo parou para ouvir
    Ele agradeceu as moedas
    E cantou essa música
    Que contava uma história
    Que era mais ou menos assim:”

    Eu vi Cristo ser crucificado
    O amor nascer e ser assassinado
    Eu vi as bruxas pegando fogo
    Pra pagarem seus pecados
    Eu vi!…
    Eu vi Moisés
    Cruzar o Mar Vermelho
    Vi Maomé
    Cair na terra de joelhos
    Eu vi Pedro negar Cristo
    Por três vezes
    Diante do espelho
    Eu vi!…
    Eu vi as velas
    Se acenderem para o Papa
    Vi Babilônia
    Ser riscada no mapa
    Vi Conde Drácula
    Sugando sangue novo
    E se escondendo atrás da capa
    Eu vi!…
    Eu vi a arca de Noé
    Cruzar os mares
    Vi Salomão cantar
    Seus salmos pelos ares
    Eu vi Zumbi fugir
    Com os negros prá floresta
    Pro Quilombo dos Palmares
    Eu vi!…
    Eu vi o sangue
    Que corria da montanha
    Quando Hitler
    Chamou toda Alemanha
    Vi o soldado
    Que sonhava com a amada
    Numa cama de campanha
    Eu li!
    Ei li os símbolos
    Sagrados de umbanda
    Eu fui criança pra
    Poder dançar ciranda
    Quando todos
    Praguejavam contra o frio
    Eu fiz a cama na varanda…
    Não! Não!
    Eu tava junto
    Com os macacos na caverna
    Eu bebi vinho
    Com as mulheres na taberna
    E quando a pedra
    Despencou da ribanceira
    Eu também quebrei a perna
    Eu também…
    Eu fui testemunha
    Do amor de Rapunzel
    Eu vi a estrela de Davi
    Brilhar no céu
    E para aquele que provar
    Que eu tô mentindo
    Eu tiro o meu chapéu…

    Verdadeiramente tenho este sentimento,

    Akino Maringá, nasceu há 10 mil anos atrás! E não tem nada nesse mundo, que ele não saiba demais…….

    José Fuji.

  6. Caro Aquino:
    Vc sabia que não poderia escrever em um meio de comunicação ” SOU CANDIDATO” ? Isso não seria campanha? Vc poderia ter como manchete ” SOU PRÉ -CANDIDATO” . Meu amigo já começou mal. E quanto ao amigo José Fuji , esta musica do Raul , se vc reparar bem , a quem diga que esse cara aee que nasceu há mil anos ….. é o próprio diabo. Quando ele diz: Eu vi Pedro negar Cristo
    por três vezes, a partir dai subentende-se que é o diabo falando.
    Mas voltando ao assunto Akino Candidato, na minha consepção acho que vc foi esperto, estrategista , fez estes anos todos, e agora se lança . Porém vc irá ver que a coisa não é bem simples como agente acha quando esta do outro lado. Falar de fora é facil , mas qunando se está dentro …. dai voltamos a nos falar. Siiiiii vc entrar. ate mais.

  7. Zé do Povão,

    Para falar do Akino Maringá, tenho muito cuidado, pois é a minha referência!

    Quando fiz o comentário, em nenhum momento afirmei, e sim “sou eu”, que imagino o mestre Akino Maringá assim, por isso que assinei, José Fuji, assim eu penso……

    Marcos 14: 66-72 – Pedro nega Jesus

    66 Estando Pedro embaixo, no pátio, uma das criadas do sumo sacerdote passou por ali.
    67 Vendo Pedro a aquecer-se, olhou bem para ele e disse:
    “Você também estava com Jesus, o Nazareno”.
    68 Contudo ele o negou, dizendo: “Não o conheço, nem sei do que você está falando”. E saiu para o alpendre.
    69 Quando a criada o viu lá, disse novamente aos que estavam por perto: “Esse aí é um deles”.
    70 De novo ele negou.
    Pouco tempo depois, os que estavam sentados ali perto disseram a Pedro: “Certamente você é um deles. Você é galileu!”
    71 Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: “Não conheço o homem de quem vocês estão falando!”
    72 E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: “Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes”. E se pôs a chorar.

    Lucas: 22:54-59 – Pedro nega Jesus

    54 Então, prendendo-o, levaram-no para a casa do sumo sacerdote. Pedro os seguia a distância.
    55 Mas, quando acenderam um fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles.
    56 Uma criada o viu sentado ali à luz do fogo. Olhou fixamente para ele e disse: “Este homem estava com ele”.
    57 Mas ele negou: “Mulher, não o conheço”.
    58 Pouco depois, um homem o viu e disse: “Você também é um deles”.
    “Homem, não sou!”, respondeu Pedro.
    59 Cerca de uma hora mais tarde, outro afirmou: “Certamente este homem estava com ele, pois é galileu”.
    60 Pedro respondeu: “Homem, não sei do que você está falando!” Falava ele ainda, quando o galo cantou.
    61 O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: “Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes”.
    62 Saindo dali, chorou amargamente.

    João 18:15-18 – Pedro nega Jesus

    15 Simão Pedro e outro discípulo estavam seguindo Jesus. Por ser conhecido do sumo sacerdote, este discípulo entrou com Jesus no pátio da casa do sumo sacerdote,
    16 mas Pedro teve que ficar esperando do lado de fora da porta. O outro discípulo, que era conhecido do sumo sacerdote, voltou, falou com a moça encarregada da porta e fez Pedro entrar.
    17 Ela então perguntou a Pedro: “Você não é um dos discípulos desse homem?”
    Ele respondeu: “Não sou”.
    18 Fazia frio; os servos e os guardas estavam ao redor de uma fogueira que haviam feito para se aquecerem. Pedro também estava em pé com eles, aquecendo-se.

    Continua o meu comentário: Foi assim que o saudoso Raul Seixas escreveu (compôs) e colocou em uma linda canção!

    Assim “eu” José Fuji, denomino a inteligência, o entendimento, a coragem, a independência do Akino Maringá! Não sei se consolidará a sua pretensão de sua candidatura ao Legislativo de Maringá? Se lançar, a sua candidatura, eu José Fuji, e muitos estaremos às ruas pedido a sua vaga na Câmara de Maringá, porque Akino Maringá, Vereador,

    “Verdadeiramente, nada ficará, pedra sobre pedra”em, Grotas (Sic!) Maringá, Precisa de um Bento dos Anjos (Sic!) Akino Maringá!

    Por esse outros motivos que as Mudanças são Imprescindíveis!

    José Fuji.

  8. Zé do Povão,

    Tenho este entendimento claramente, mas Pedro lembrou o que o SENHOR disse!

    Eu vi Pedro negar Cristo
    Por três vezes
    Diante do espelho.. Canção de Raul Seixas (partes)

    “60 Pedro respondeu: “Homem, não sei do que você está falando!” Falava ele ainda, quando o galo cantou.
    61 O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: “Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes”.
    62 Saindo dali, chorou amargamente.
    (Lucas: 22:60-62)

    Em tempo: Nas citações bíblicas, quando citei, no comentário anterior: (Lucas: 22:54-59) – o correto é, (Lucas: 22:54-62).

    José Fuji.

    • Aparecido José diz:

      Marcos 16

      “…15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>