Lei sancionada

O governador Beto Richa (PSDB) sancionou projeto de lei nº 124/2016, de autoria do deputado Evandro Araújo (PSC), que concede título de Cidadão Benemérito do Paraná ao ex-jogador de vôlei de praia Emanuel.
Para o deputado, com a Lei 18818 presta-se justa homenagem ao “Atleta da Última Década do Século” pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

“Emanuel marcou a história do vôlei de praia mundial com sua garra e dedicação. Grande campeão, defendeu as cores do Brasil por quadras em todo o mundo. Essa honraria que a Assembleia Legislativa oferece a Emanuel é uma forma de homenagear seus feitos e por colocar o Paraná diversas vezes no ponto mais alto do pódio”, afirma Evandro.
Emanuel Fernando Scheffer Rego conquistou três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro na Grécia, prata na Inglaterra e bronze na China), ouro em três campeonatos mundiais (Marselha, em 1999; Rio de Janeiro, em 2003; e Roma, em 2011), dez títulos do Circuito Mundial e ouro em dois Pan Americanos (Rio de Janeiro, 2007; e Guadalajara, em 2011).
Emanuel nasceu em Curitiba e começou a carreira no vôlei, defendendo o Clube Curitibano. Aos 18 anos, trocou a tradição das quadras pela novidade do vôlei de praia. Esteve em todas as edições olímpicas após a estreia do vôlei de praia nos jogos em 1996.
Aos 42 anos, o atleta deu adeus ao vôlei de praia como jogador profissional. Atualmente é presidente da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da Comissão de Atletas de Vôlei de Praia da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A participação nas Olimpíadas deve incluir a função de comentarista em uma rede de televisão.

Angelo Rigon


6 pitacos em “Lei sancionada

  1. Bem feito, esse povo vota sem conhecer o psicologico do candidato.Nem falei em biografia, já falei psicologico, porque tem candidato que acha que esse tipo de coisas é muuuuuuuuuito relevante.Então, de titulo ao safadão, bonde do tigrão, afinal cada um faz o que sabe e ainda tem quem ache relevante…..Que tal esse evandro dar uma medalha a uma professora que contribuiu para que ele seja o que é….ou tambem a zeladora que limpou a escola que ele estudou, a merendeira que fazia a merenda….essas sim, ganharam uma miseria e garanto, fizeram com amor…mas são pobres, não dá ibope e nem midia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>