GM ganha novas viaturas

Sarandi GM

A Guarda Municipal de Sarandi recebeu hoje três novas viaturas. Foram adquiridos com recursos próprios um Mitsubishi Pajero Dacar e dois Mitsubishi L 200Triton.
Os agentes da GM terminaram esta semana o curso de tiro, e dentro dos próximos meses vão ter porte de arma letal, promete o prefeito Carlos de Paula (PDT). O deputado federal Edmar Arruda (PSD) prestigiou a entrega dos veículos.

Um dos presentes comentou ue a Guarda Municipal de Maringá, desidratada e relegada a segundo plano na administração Pupin/Barros, deve estar mordendo-se de inveja.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

8 pitacos em “GM ganha novas viaturas

  1. Este país é pobre metido a besta …. com tanto carro apreendido em contrabando, tráfico etc, que poderiam ser confiscados e utilizados não ……. comprar novinho em folha e “quiça” superfaturado….

    • Em resposta a um ignorante diz:

      Omar Mota com o devido respeito pobre metido a besta é a sua (sic…) manda ela ir andar de carro roubado ou de contrabando, nós somos profissionais passamos por um rigoroso concurso e seleção público e merecemos respeito, então Senhor Omar antes de falar besteiras vá ao banheiro e lave a sua boca na patente e depois de descarga seja educado e higiênico, cuide da sua vida que das nossas as “LEIS” já estão cuidando, agradecemos os seus comentários esdrúxulos, nós não compactuamos com nada que seja errado e “quiça” conforme o Senhor levantou duvidas seja investigado pelo Ministério Público porque neste ramo de atividade não pode pairar dúvidas, pois somos nós que teremos que estar nas ruas, fazendo o estrito cumprimento do dever sob pena de sermos excluídos e responder criminalmente por qualquer ato ilícito, no momento é só, agradecemos a sua especial atenção e a distinta compreensão, passar bem Senhor Omar Mota !!!???…

      • Jumento velho quando se fala em utilizar carros apreendidos é depois de doados, caracterizados etc …………….anta não precisa de carros de 200 mil e em um país sério você estaria perdido seu carguinho…….e todas essas doações de automóveis para prefeituras, apaes ………tem tanto carro criando mosquito da dengue e sobre o rigoroso concurso…. a tá no brasil eu acredito…..

      • Nesse país se tem tanta lei que não serve para nada, não tem uma lei que permite reutilizar veiculo apreendido, uma forma de pegar carros que estejam em boa condições de uso e colocar pra rodar.

        Mais se reutilizar acaba o 3 canto que existe nesse país entende!

        Tem tanta marca mais barata com peças de reposição mais em conta, espero que não fiquem paradas no patio a espera de peça depois, rsrsrs

  2. marcelo sandrino diz:

    L200 Triton??? Para guarda Municipal??
    Absurdo de saranda! Carro sem especificações para patrulhamento e deslocamento. Sem funcionalidade! Pra que caçamba em viatura policial urbana?
    Se houve um desconto absurdo, tudo bem!
    Claro que é melhor um carro sem as especificações para policiamento rondando do que niunguém. Mas… investimento burro! Ou não né…rsrsrsrsrs

    • você está sendo preconceituoso sem querer
      a sua irritação é porque sarandi – uma cidade menor – possui uma guarda municipal muito bem equipada – dando bom exemplo – em comparação às cidades maiores – como maringá

  3. A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ UM CAOS. O PAÍS INTEIRO SOFRE COM AS POLICIAS SEM EFETIVO , SEM VTR’s, SEM EQUIPAMENTOS DE PONTA, SEM EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO E ETC E ETC.
    Quando uma Guarda Municipal, tenta somar esforços, equipamentos, viaturas equipadas para pronto emprego e qualificar seu efetivo inclusive treinar e equipar os agentes com armas letais, vem uns hipócritas fazerem criticas.
    Tentem sair de dentro da casca e observem o que ocorre em redor, entendam a realidade e deem graças que existe hoje nesse Páis falido no setor de segurança, uma força Municipal que vem somar com as demais forças de segurança.
    Em Países da América do Norte e Europa, as principais forças de segurança policial, são de carater Municipal, e observem o profissionalismo, e a qualidade desses policiais. Agora, um País falido, com uma segurança pública falida, com leis arcaicas que não acompanharam a evolução da criminalidade, ainda tem cidadão que critica o serviço desses HOMENS DE HONRA, SEJAM AGENTES FEDERAIS, ESTADUAIS OU MUNICIPAIS, teriam que serem tratados como heróis, amam o que fazem, arriscam a própria vida para defender a sua, e com salários miseráveis. Precisamos sim é de prefeitos, governadores, deputados , vereadores, senadores,que atentem mais para a segurança pública e deixem de criticar e ditar regras para desarmarem aqueles que os protegem. Se os homens que tem o dever no executivo e no legislativo relegam ao País, aos Estados e aos Municipios as condições necessarias para manter a segurança a altura da criminalidae e da desordem, sujiro que cada cidadão de bem, exija de seus eleitos que tomem providências, pois se não exigirem, acreditem que sem pressão das comunidades dos lideres de bairros exigindo segurança, aqueles que tem o dever jamais o farão sem as cobranças de seus eleitores.
    Sou Guarda Municipal, e tenho a convicção que as guardas municipais são a policia municipal, tanto quanto a policia estadual e federal, cabe a policia municipal até mais atributos, pois ela também é responsavel pela segurança durante o funcionamento de cada próprio público, de cada funcionário municipal em seu local de trabalho, as guardas municipais atuam 24 horas, com viaturas em trabalho ostensivo preventivo, portanto devem estar preparadas e equipadas para diversas ocorrencias que possam encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>