Jorge Villalobos pode disputar Prefeitura de Maringá pelo PT

Jorge Villalobos

O ambientalista Jorge Villalobos poderá ser o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano em Maringá.
Seu nome é o mais cotado para substituir o do vereador Humberto Henrique, que há alguns dias anunciou sua desistência.

Jorge Villalobos é professor da Universidade Estadual de Maringá e reconhecido pelo trabalho em defesa do meio ambiente, tendo atuação também no processo que discute há anos a destinação dos resíduos sólidos.
Junto com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, Villalobos esteve à frente de várias ações, como a luta vitoriosa contra a instalação de um incinerador de lixo em Maringá, na época do ex-prefeito Silvio Barros II, do PP.
Nascido no Chile e naturalizado brasileiro, mestre e doutor em Geografia, Jorge já teve o nome colocado oficialmente para apreciação pelo partido, que vai definir a candidatura à prefeitura de Maringá, na convenção que acontecerá entre 20 de julho e 5 de agosto.
Silvio Barros II livrou-se do Promotor Cruz – que só pensará em política lá por 2020 -, autor da maioria das ações que lhe trouxeram condenação por improbidade, mas pode não escapar de Villalobos, que tem antiga relação com o verde maringaense – e não com as verdinhas, como outros.

Angelo Rigon


31 pitacos em “Jorge Villalobos pode disputar Prefeitura de Maringá pelo PT

  1. Esta cidade quando a conheci carregava um titulo que me orgulhava, que era o de cidade verde, porém vemos que se não tirarem o pudim do comando desta cidade logo, logo não haverá pedra sobre pedra !. Porém vejo que este tem entre seus objetivos o meio ambiente e acredito que precisamos desta renovação politica e de gestão … Não sendo Barros ou pau mandado do grupo dos feudos já estaremos bem na fita …

  2. nereu vidal Cezar diz:

    Tai uma opçao para o PT., O Jorge é uma pessoa das mais preparadas desta cidade, se eleito será um grande prefeito. Vai em frente meu camarada.

  3. Mano & Hermano diz:

    Sé que Jorge Villa Lobos de la persona más competente si no me equivoco es abogado de profesión y también ecologista, voto en él seguramente pero cómo él jugará para el partido de los trabajadores no voto ni a mi madre si ella es un candidato para la Alcaldía de Maringá. Jorge eres boa praça deja esto mi amigo, va a quemar tu película debe estar en ejecución para alcalde por el partido verde, entonces tienes mi voto, piénsalo amigo y hermano en ( PT ) yo no voto por ti!!!!!!

  4. O Jorge é realmente uma grande pessoa, já fez muito por essa cidade e merece um mandato. Mas, acho que para Prefeitura é um pouco cedo pra ele. Para vereador tem meu voto e consigo mais alguns.
    Para prefeito, nem se Jesus Cristo for o candidato do PT, conseguirá ser eleito.

  5. Boa pessoa realmente. Mas vive num mundo retrógrado e ainda acha que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa (papo meu e dele). Exímio em geografia no entanto é tapado quanto as questões maiores como empregabilidade e recursos ao município. Resumindo: limitado

  6. Na quadrilha do PT não voto nunca mais. Esse ai nem conheço, votaria no Humberto desde que mudasse de partido. O PT tem que ser extinto deste país. O Brasil acaba com ele ou ele acaba com o Brasil.

  7. Só pensando aqui diz:

    Ah, entre os profs da UEM da esquerda, eu ainda fico com a Ana…
    Pq vcs não articulam pra sair juntos, na conjuntura atual seria melhor pro PT sair c o PCdoB que tentar a sorte com a rejeição que se criou nessa cidade.

  8. Grande militante das causas ecologicas, de planejamento e ordenamento desta cidade. Foi um grande auxiliar na organização e legislação das areas de fundo de vale de Maringá. Pessoa honesta, de conhecimento amplo, que tem muito a contribuir para nossa cidade. Será com certeza, uma novidade e um grande prefeito para a cidade de Maringá. Não somente tem o meu voto, como meu apoio e meu trabalho, para o sucesso desta promissora e otima candidatura.

    Ronaldo Ramos
    Ex-Secretario de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Maringá

  9. Acredito que a oposição estará bem forte nessa eleição!!

    Possíveis excelentes candidatos. Será difícil escolher, mas com certeza queremos mudança do continuísmo.

    Políticos deveriam ser antes de tudo serem pessoas íntegras e idôneas, em busca do bem público. Deveriam ter formação ou se capacitarem para isso.

    Entrar na política, sem conhecimento de leis, e querer fazer ou agir por conta própria, ou pelos interesses pessoas tem levado o país, a população e os bens públicos ao descrédito, e a falência.

    É hora de mudanças serias e profundas na política e na educação!!

    Necessitamos de formar de cidadãos!!

  10. Fui aluno dele na UEM e sei do comprometimento dele com o meio ambiente. Independentemente do partido, eu votaria nele hoje sim, pelo bem de Maringá e para acabar com as mazelas que perpetuam na prefeitura. Acho que ele tem grandes chances e vou torcer para que isso aconteça.

  11. Ademir Demarchi diz:

    Ótimo! É uma vergonha Maringá não reciclar o lixo. Há uns 15 dias enviei email para a secretaria de meio ambiente pedindo informações sobre como o maringaense faz para se livrar de uma geladeira, sequer responderam. Jorge enfatzará essa discussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>