Agora é oficial

assembleia

Acabou a greve dos servidores públicos municipais, conforme decisão desta manhã na Câmara de Maringá. (Foto: Valter Vaptistoni)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

12 pitacos em “Agora é oficial

  1. Graças a DEUS. Acabou em paz, sem confusão e rápida. Bom para todos que vão voltar ao trabalho na segunda, e para a população, que os apoiou muito durante a greve, Sem esquecer das redes sociais, apresentadores de televisão e jornais, e tambem este blog, que manteve a população informada durante todas as negociações. Bom trabalho.

  2. Espero que não tenha que a população pagar este aumento…Tomara que taxas de ISS,TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA ETC não tenha aumentado, pois se isso acontecer a população tem que ir a camara e rancar o coro destes vereadores….Vamos Ficar ligados…

  3. cambada de trouxas mesmo, ele podia dar o aumento integral so não o fez pq tava com bronca do silvio, sabe pq, o silvio deixou a revisão do plano para esta administração então chumbo trocado queria fazer o mesmo, so que os servidores não mereciam isso, pergunta o pudim não ta nem ai, não é mais candidato não é…

  4. guarda municipal diz:

    Um comentário ao programa do apresentador salsicha da rica TV. Abriu espaço ao imcopetente prefeito da melhor cidade do Paraná ” se fosse bom valorizava o servidores”. Na fala do prefeitinho alegou não ter como dar o reajuste da inflação, mas faz obras super faturadas( portal Pq do Inga), dinheiro pra evento de avião, milhões em publicidade e propaganda desnecessária, cargos comissionado …
    Alegaram não ser possível o reajuste da inflação depois ou momento do período eleitoral. Lembrando que é reajuste da inflação e não aumento de salário. E podendo ser em qualquer período.
    Este programa do salsicha persistiu no convencimento do prefeitinho e manteve este argumento. Sendo alertado do equivoco, em dizer não ser possível o reajuste da inflação, e manteve no erro. Acho não deveria nem ter dado espaço a um aproveitador, deste nível. A lei municipal cita que o prefeito deve manter pelo menos os indices da inflação.
    A câmara municipal, vereadores, SINDICATO, e servidores aprovaram o reajuste dos 11,08 parcelado. Diferente daquilo que foi difulgado pela forma que seria devido as período eleitorais. Fica uma dica aos programas em difulgar algo não verdadeiro.

  5. malditos PoliTicos diz:

    O que me deixa mais encucado é o fato de no último dia .com uma pessoa irredutível com o aumento maior que 5,54%,tenham conquistado os 11,08%(por sinal merecidos).
    Acho que o sismmar e o cupim já tinham ensaiado essa peça antes. E já sabiam do desfecho.em prol de alguém.mas quem?
    Mas parabéns aos funcionários pela conquista merecida .

  6. Pois é, por ai vcs veem o respeito que esses donos da cidade(julgam-se)teem com a população.Sim, porque ao penalizar o servidor, acabou penalizando tambem a população….Que feio heim?

  7. Não sei porque, mas tenho a impressão que este ridículo acordo parcelado e adiado para agosto é tudo que todos (prefeitura e sindicato) queriam. Não há como não pensar em coisas obscuras, pois se há uma semana se dizia que a greve só terminaria com a reposição total, de repente uma proposta parcelada resolve tudo.
    Muito estranho. Quer dizer, que já desconfiava do jogo combinado.

  8. Audrêi Conteçotto diz:

    Só em Maringá mesmo, nós servidores, ter que realizar greve, para que o prefeito cumprisse a lei, ou seja cumprir o que ele teria que cumprir automaticamente, precisou de uma greve e ainda para essa reposição vir de forma parcelada, é uma decadência essa administração, interessante que para pagar alugueis caríssimos tem dinheiro, para pagar propagandas, tem dinheiro, manter um monte de cargos comissionados, tem dinheiro, até doação de caminhão para Cascavel teve, só não tem para o servidor, administração falida.

  9. Enfim acabou a palhaçada promocional, e conquistaram migalhas, tanto barulho e mi mi mi , já estava tudo ensaiado, e o servidor trouxa ainda acredita em sindicato. Espertos foram alguns setores essencias que não fizeram greve, como o Setran, Estar, e os Guardas Patrimonias. Já os GM – Guarda Municipal, queimaram a cara com essa palhaçada, e por conta, devem ter dado um tiro no pé em relação ao respectivo salário condizente com a categoria. Mas passa ano e entra ano, sai prefeito e entra prefeito e tem mesmo uns trouxas que não aprendem ferram toda uma trajetoria que estar por ser conquistada, entrando na barca furada de uns PTzinhos vermelhinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>