Maringá, uma cidade carente de bons tratos

sujeira

Leitora comenta sobre a sujeira que toma conta de Maringá, herança da administração Silvio Barros II (sem partido):
“É incrível com Maringá está suja. Tenho a impressão de que nunca esteve nesse nível. Não existe um canteiro que não tenha lixo, meio-fio, praças, tudo sujo.

E, para completar, temos uma coleta de lixo ineficiente. Cansei de ver os coletores deixando lixo para trás; já vi até um deles chutando uma pilha de caixas e largando na rua. Aqui na cidade não tem ninguém que é responsável por este setor? Porque além de Maringá estar se transformando numa cidade “concretada” ainda vemos ela se transformando num lixão a céu aberto.
Certamente que a população tem uma grande parcela de culpa, mas a prefeitura tem responsabilidade em oferecer uma coleta adequada, oferecer coleta seletiva, coleta de entulhos, fazer campanhas de conscientização, mas tudo o que se vê é descaso.
Tenho a impressão que as pessoas que administram Maringá não gostam dela de fato. Quem tem amor por sua cidade não a trata com tamanha falta de carinho. Estou muito triste, porque faz mais de 30 anos que moro aqui e nunca vi essa cidade tão carente de bons tratos”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

11 pitacos em “Maringá, uma cidade carente de bons tratos

  1. Aluísio Barbáreck diz:

    Concordo que a administração pública tem o dever de manter o município em condições adequadas de limpeza, entretanto, não depende só da prefeitura e sim dos cidadãos, pois nosso comportamento frente ao meio ambiente o altera limpo e saudável ou suco e adoentado… NAO BASTA SOMENTE JOGARMOS A CULPA NA PREFEITURA E NAO MUDARMOS NOSSO COMPORTAMENTO…

  2. Falta manutenção nas praças, calçadas e prédios públicos, que aumenta as “poças”, entulhos e lugares para o povo jogar lixo. Zero para o povo que suja e zero para quem deve cuidar da manutenção das praças e parques.

  3. JOSÉ MARCOS BADDINI diz:

    É o povo o principal culpado. Se dar a devida atenção para a conservação da cidade como dá atenção em sujar a realidade seria outra. Mas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>