TJPR reconhece conluio fraudulento em concurso relizado em Santa Fé em 2006

Em julgamento realizado nesta terça-feira, os integrantes da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná decidiram, por unanimidade de votos, reconhecer a existência de um conluio fraudulento para aprovar Dulcilene de Fátima Rodrigues Brambilla, mãe do ex-prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (PMDB), secretários e assessores, e anularam o concurso público realizado em sua administração em 2006 (saiba mais). O concurso foi denunciado em ação popular, e os bens dos envolvidos foram bloqueados.

A ação fraudulenta do ex-prefeito e ex-presidente da Amusep para manter sua família e amigos em cargos públicos acabou prejudicando pessoas que fizeram o concurso de boa-fé, sendo que estes poderão, se quiserem, reaver seus prejuízos com a ação competente contra aquele que promoveu a fraude. O assunto foi tema de reportagem no programa Fantástico, em junho de 2012. Segundo voto dos desembargadores, o concurso foi tão errado, desde a contratação da empresa já pré escolhida pelo ex-prefeito para realizar sua fraude, que não houve como anular somente parte do certame, mas o concurso por inteiro. Desta decisão colegiada ainda cabe recurso.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “TJPR reconhece conluio fraudulento em concurso relizado em Santa Fé em 2006

  1. A época desse vergonhoso fato, fiz denúncia em página inteira no “Paraná Jornal” e “Jornal Metropolitano. Me ameaçaram de processos, mas os covardes, nunca foram avante nas ameaças.Os Brambila, prejudicaram muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>