Ponto biométrico ainda não foi instalado em todas as UBSs

ponto eletronico

Em outubro de 2015, Ministério Público Federal em Maringá encaminhou recomendação à secretária de Saúde de Maringá, Carmen Abilene Soriano Inocente, para que o município implantasse o ponto eletrônico para todos os profissionais de saúde que são servidores públicos.
A implantação de biometria começou em dezembro passado, mas até agora o sistema só foi instalado em algumas das 37 unidades de saúde, o que está revoltando os servidores. A maioria defende que a implantação deveria ter ocorrido de uma só vez.


Um grupo de médicos realizou reunião na semana passada e marcou outra para esta semana, para tratar do tema. A secretária, que é assistente social, tem evitado receber representantes da categirua para discutir o assunto, e já há notícias de que muitos ameaçam pedir exoneração, inclusive os que integram o Programa Saúde da Família.
O MPF recomendou a implantação do ponto eletrônico após considerar, entre outros pontos, que, diferentemente de outros profissionais da área de saúde, “é corriqueiro que o médico ou odontólogo não tenha o serviço público como atividade exclusiva, mas também exerça atividades privadas, muitas vezes em mais de um local, o que expõe o serviço público ao risco de sua carga horária no serviço público seja integralmente desempenhada”.
O blog soube que desde 19 de outubro, quando houve a ciência da secretária, a implantação da biometria avançou pouco. Entre os postos de saúde que receberam o sistema estão as UBSs do Jardim Alvorada I, Alvorada III, Morangueira I e II, Jardim São Silvestre, Portal das Torres e Império do Sol.
Nas unidades que não possuem biometria o horário de trabalho dos profissionais da saúde está sendo marcado em livro ponto, do qual profissionais do programa Mais Médicos estão desobrigados.

Angelo Rigon


8 pitacos em “Ponto biométrico ainda não foi instalado em todas as UBSs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>