Ambulâncias do Samu continuam paradas no pátio da Setrans

Samu

Na cidade do improviso permanente, no pátio da Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá – incrível, desde 17 de julho sem titular – R$ 627.500,00 são desperdiçados ao ar livre, tomando chuva e sol. É o valor que a prefeitura pagou à Konrad Paraná Comércio de Caminhões Ltda. por cinco vans furgão novinhas para o Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu). O contrato foi assinado em fevereiro do ano passado e as viaturas estão lá, sem uso, sujeitas às intempéries. As ambulâncias mais velhas estão rodando, mas vivem quebrando, obrigando o serviço a atender (Maringá, Floriano, Iguatemi e eventualmente Sarandi) com quase 50% da capacidade.
PS – A prefeitura divulgou uma nota a respeito:

“As cinco vans compradas com recursos próprios foram entregues no início deste ano e encaminhadas para uma empresa do Rio Grande do Sul, vencedora da licitação, para instalar os equipamentos de suporte. As ambulâncias chegaram de volta a Maringá no início do mês de agosto, estão recebendo o sistema de rádio e passando por processo de contratação de seguro. Portanto conforme prevê a legislação, não podem ser usadas sem contar com todos os equipamentos e documentação em dia. Também não procede a informação que o serviço de atendimento do Samu está com 50% da capacidade, já que tem atendido todas as ocorrências além de dar suporte ao atendimento aos acidentes feridos” (sic).

Angelo Rigon


3 pitacos em “Ambulâncias do Samu continuam paradas no pátio da Setrans

  1. rigon: vc não tem como entrar em contato com a RPCTV e visitar todos os municípios da nossa micro região e verificar como estão as ambulâncias para fazer uma reportagem. NÃO É SÓ EM MARINGÁ NÃO. OS PREFEITOS FICAM SE DESCULPANDO DIZENDO QUE NÃO TÊM DINHEIRO. PARA FESTAS TÊM , PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS TEM, PARA PAGAMENTO DE VEREADORES TÊM. CARAMBA. PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA ESTÁ SEMPRE FALTANDO . É MEIO ESQUISITO HEIN. ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A FISCALIZAR E COLOCAR NA MÍDIA. AÍ SABEREMOS A VERDADE.SE O PREFEITO NÃO CONSEGUE ENTREGUE PARA O VICE

  2. SAMU SAMU SAMU SOCORRRRRRO diz:

    Pelo amor de deus…….é claro que é verdade…ontem maringa so estava com metade da frota fncionando para atender maringa e regiao sim……a viatura 1339 esta entrando agua por tudo quanto é lugar…e nao pode rodar….agora vem dizer que é mentira……..esta se destruindo sim no patio do setrans enquanto a populacao fica sem atendimento por falta de burrocracia, onde ja se viu minha gente…dias atras a Secretaria Carmen Inocente teve uma reuniao com os pessoal do SAMU para saber que eles estava precisando…ora ora Secretária….eles só precisa de equipamentos para melhoratender a população………deixem de burrocracia e coloca logo estes veiculos para servir a população……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>