Foz do Iguaçu reduz CCs em 90%

Reni Pereira

H. Lucas publica algo que a administração Pupin/Barros jamais faria: em Foz do Iguaçu, o prefeito Reni Pereira (foto/PSB) mandou para os vereadores um projeto reduzindo em 90% os cargos comissionados na prefeitura. Dos atuais 300, sobrarão cerca de 50, a partir de 2016.
Em Foz, a lei orgânica prevê que o número de CCs não pode passar de 1% do total dos concursados. Se a lei fosse aplicada em Maringá, aos invés dos 515 (dos quais, 340 preenchidos) existiriam 106 vagas de cargos comissionados.  Lá, o prefeito tem o apoio da população e de entidades como a OAB; aqui, dificilmente o apoio não se repetiria, pois hoje há CCs para pessoas ligadas à OAB, Judiciário, CRM…

Angelo Rigon


3 pitacos em “Foz do Iguaçu reduz CCs em 90%

  1. Parabéns Foz do Iguaçu.

    Se Maringá fizesse o que fez em Foz do Iguaçu, reduzisse 90% dos Cargos Comissionados, chegaria o ideal, o correto.

    Manteria 50 cargos, qualificado tecnicamente para administrar, e não o qualificado para serem cabos eleitorais.

    Vamos mudar Maringá, pois tenho dito repetidamente, esse é o caminho, não é só Foz do Iguaçu, os administradores conscientes , todos estão fazendo isso, porque o povo não é bobo!

    Por esse e outros motivos que as mudanças são imprescindíveis!

    José Fuji/PDT/Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>