Oposição participa da disputa do Coren

Após longa batalha jurídica o plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, reconheceu o direito de inscrição da chapa 2 de Oposição para o quadro I (Enfermeiras e Enfermeiros) e também da chapa 2 de Oposição para o quadro II (Auxiliares e Técnicos de Enfermagem) para a disputa do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, que tem eleições somente pela internet no dia 13 de setembro, entre as 8 horas deste dia até as 8 horas do dia 14 de setembro.

A atual direção do Coren PR é uma junta interventora designada pelo Cofen e que tenta manter-se a todo custo no poder, já que impediu o registro das chapas de oposição, que foram à Justiça Federal e ao Cofen para conseguir validar as suas inscrições, conseguindo uma portaria publicada no último dia 14. A chapa 2 de oposição na Enfermagem é integrada pelas enfermeiras Profa. Simone Aparecida Peruzzo (Curitiba), Irmã Elvira Maria Perides Lawand (Londrina), Janyne Dayane Ribas (Curitiba), Dra. Maria Cristina Paganini (Curitiba), Vera Rita da Maia (Ponta Grossa) como efetivas e suplentes Alessandra de Campos (Curitiba), Alessandra Crystian Engles dos Reis (Cascavel), Amarilis Schiavon Paschoal (Curitiba), Otília Beatriz Maciel da Silva (Curitiba) e o enfermeiro Marcio Roberto Paes (Curitiba).

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>