Creches e escolas fechadas em dias de jogos geram reclamações

As creches e escolas municipais de Maringá não funcionarão nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo (12, 17 e 23). Haverá, no entanto, expediente até as 14h na sede da Secretaria de Educação. Leitor questiona o fato de as empresas funcionarem, em horário especial, o que vai atrapalhar a vida de muitos pais que terão dificuldade com os filhos nesses dias. Maringá não abriga nenhuma seleção nesta competição nem sediará nenhum jogo. Não é só o poder público que age desta forma, em desacordo com as necessidades do cidadão; empresas privadas, e não só em época de Copa do Mundo, funcionam sem levar em consideração que os funcionários são pais e mães, que precisam ter tempo para exercer seu papel dentro da estrutura familiar. No caso da Seduc, a recente mudança no horário para a busca das crianças (18h) ainda causa muita reclamação. Sem contar a cobrança da criação de mais vagas nos centros municipais de educação infantil; o blog soube por exemplo que tentaram que o Ministério Público acionasse a prefeitura, para exigir as vagas que a lei prevê, mas parece não ter existido interesse.

Angelo Rigon


3 pitacos em “Creches e escolas fechadas em dias de jogos geram reclamações

  1. Não sou funcionário público mas acho corretíssimo. Infelizmente trabalho na privada e o patrão só vai liberar em cima da hora. Copa do Mundo no Brasil novamente só daqui uns 60 ou 70 anos. Quanto mimimi. Tô com o povo q vai torcer e se divertir !!!

    • É isso aí, Daniel…
      Se depender de nós, VAI TER COPA SIM e, com a gente TORCENDO nas casas, nos quintais, nos vizinhos, nos bairros e nas RUAS!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>