Doações beneficiam dezoito entidades

Doação SRM
Mais de 15 mil itens de produtos de higiene pessoal, limpeza e agasalhos foram entregues a 18 entidades assistenciais de Maringá e região na tarde de hoje. O repasse foi realizado pela Sociedade Rural de Maringá, em parceria com a Arquidiocese de Maringá. Os donativos foram doados pela população no dia 13 de maio na 42ª Expoingá, quando o ingresso para a entrada no parque e para o show do padre Reginaldo Manzotti foi trocado voluntariamente por esses itens. O presidente da SRM, Wilson de Matos Silva Filho, destacou que a Expoingá foi mais uma vez um instrumento de solidariedade. “Quero agradecer a Arquidiocese de Maringá por mais essa ação de sucesso. Uma parceria que tem dado muito certo e, que há seis anos trabalha para contribuir com as pessoas menos favorecidas. A Expoingá é uma das cinco maiores feiras agropecuárias do país e uma das poucas de caráter social. Mas isso só é possível graças a uma população solidária e participativa”. O arcebispo dom Anuar Battisti também frisou a importância da iniciativa. “O show do padre Reginaldo Manzotti foi uma das atrações da feira que mais concentrou pessoas na arena de shows. Isso mostra a força da ação. E essa é uma colaboração que queremos continuar. Os representantes das entidades irão sair daqui com verdadeiros presentes dados pela comunidade e que irão suprir necessidades. Essa parceria é uma verdadeira ferramenta de caridade”.

O número de itens arrecadados superou as expectativas da diretoria da SRM. Ao todo, foram 15.844 mil itens de produtos – ante 5.500 mil doados na edição de 2013. Entidades católicas e evangélicas foram beneficiadas com a ação. São elas: Aliança de Misericórdia; Recanto Mundo Jovem; Casa de Nazaré; Casa de Emaús; Casa Nossa Senhora de Sião; Centro Dia João Paulo II; Obra de Assistência Social Papa João XXIII, Rede Feminina de Combate ao Câncer; Núcleo Social João XXIII; Conselho Central de Maringá da Sociedade São Vicente de Paulo – Vicentinos; Asilo São Vicente de Paulo; Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev); Lar Escola da Criança; Asilo São Vicente de Paulo de Mandaguaçu; Associação Indigenista de Maringá (Assindi), Fazenda da Esperança; Esperança Viva e Casa do Oleiro.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Doações beneficiam dezoito entidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>