Temporada de negociação

rivail
Trabalhadores do setor de produção da Usina Santa Terezinha receberam, ao longo do ano passado, o equivalente a 16 salários da categoria; os do mesmo setor, na fábrica da Coca-Cola, receberam 1,8 salário além do 13º. Os benefícios fazem parte das negociações que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Maringá (Stiam) faz com 13 sindicatos patronais e diretamente com 10 empresas. Na última edição de “O Companheiro”, informativo do sindicato, o presidente Rivail Assunção da Silveira (foto) dedica o edital à negociação coletiva, explicando como funciona todo o processo de negociação.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Temporada de negociação

  1. Será que entendi direito – os funcionários da usina receberam 4 salários (PARTICIPAÇÃO EM LUCROS) a mais e os trabalhadores da coca cola 1,8 salários (PARTICIPAÇÃO EM LUCROS) a mais????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>