Administração tenta se promover às custas dos vereadores

convite promulgação lei
A administração Pupin/Barros, que coisa feia, usa o chapéu da Câmara de Maringá para fazer cortesia. O convite para a promulgação da emenda à Lei Orgânica do Município, que possibilita armar a Guarda Municipal, é assinado pela prefeitura, com logomarca da administração fantoche e da Setrans. Normalmente os que convivem no mundo político-administrativo, inclusive os jovens da Câmara Mirim, sabem que prefeito – seja ele teleguiado ou não – sanciona lei; quem promulga emenda à Lei Orgânica é única e exclusivamente a mesa diretora do Legislativo (artigo 27, parágrafo segundo, LOM), tanto que a própria câmara divulgou o ato, no convite apresentado como mais uma ação da prefeitura “por uma cidade cada vez melhor”.  No caso da proposta em questão, ela é de autoria dos vereadores Luciano Brito (PSB) e tenente Edson Luiz (PMN), ambos da Comissão de Segurança, e assinada por outros vereadores.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Administração tenta se promover às custas dos vereadores

  1. Correto Rigon,

    E confeccionou um convite, e pelo menos eu não vejo em nenhum espaço o nome da Câmara Municipal de Maringá!

    E você tem razão Angelo Rigon, no convite diz que o Convite refere-se a ! A Convite da Promulgção da Lei Orgânica que autoriza a Guarda Municipal Armada!

    Que o Cerimonial citem os autores do Projeto os Vereadores Luciano de Brito e o Tenete Edson! E não apenas a presença do Presidente da Câmara dos Vereadores, Ulisses Maia!

    José Fuji.

  2. vocês trazem noticia toda errada ,a cerimonia não e somente pela gm anda armada e sim porque a guarda agora passa a cuida de pessoas e não somente de prédio publico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>