Racionais MCs em Maringá

Leitor conta que na agenda da Maringá Convention & Visitors Bureau encontrou agendado um show com Racionais MC’s, dia 13 de abril, no Out Maringá. E comenta: “Sem generalizar, mas qual será o perfil do público que irá assistir a um show que prega a raiva sobre a polícia e glorifica maus elementos? Este é um show para a polícia ser a recepcionista do evento, só entra com identidade, e lá um sistema interligado ao cadastro da polícia. É imperdível. E ainda conta com o apoio da Maringá Convention & Visitors Bureau. Tem prefeituras na região que andaram cancelando apresentações de certos artistas cuja mensagens são a apologia às drogas, violência e por aí vai. Parabéns. Maringá deveria fazer o mesmo”. Ele se refere a este tipo de coisa.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

21 pitacos em “Racionais MCs em Maringá

  1. SINCERAMENTE. SEM QUALQUER PRECONCEITO. ME DÊ UM ÚNICO MOTIVO PARA DIZER ALGO BOM DESSE GRUPO RACIONAIS MC ?

    ELES FAZEM APOLOGIA TOTAL AO CRIME, SE BEM QUE:

    MARINGÁ, AINDA QUE BELA (EM ALGUNS LUGARES ONDE O MATO NUM CRESCE) , ESCONDE CADA COISA BEM PIOR QUE A APRESENTAÇÃO DO REFERIDO GRUPO HEIN!!!????

    O QUE É PIOR? A APRESENTAÇÃO DESSE GRUPO OU A VERBA QUE O SENADO GASTA SUPOSTAMENTE COM MÉDICOS ETC???

    ALGUÉM PAROU PARA PENSAR???

    QUEM É O ESCRAVO? VOCÊ? EU? NÓS?

    HOJE É PIOR OU MELHOR QUE A IDADE MÉDIA?

    FINALIZANDO, O MUNDO CAMINHA PARA LIBERAÇÃO DAS DROGAS, JÁ ACEITA INDIRETAMENTE CRIMES MUITO MAIORES QUE APOLOGIA.

    A GRANDE VERDADE, É QUE SÓ CURTE ESSE GRUPO, QUEM MORA EM FAVELA E APANHA DE POLÍCIA.

    MARGINAIS SÃO BEM MENOS PIORES QUE BANDIDOS DE TERNO.

    DISSO EU TENHO PLENA CERTEZA.

    • Acho que vc esta ficando louco, não conhece a letras das músicas deste grupo !!! Agora o que é certo pra vocÊ? Festas Sertanejas, Funk, Pagode?

      Se for ver por esse lado, a maior parte das músicas sertanejas fazem apologia a bebedeiras, e as pessoas bebem e saem por ai matando pessoas inocentes….. Vc acha isso certo?

      Agora, só por que é Racionais e este grupo não aparece na mídia existe um preconceito embutido……

  2. Pra bem da verdade, os Racionais MC’s não estão há anos no cenário do RAP nacional à toa. Não fazem músicas com apologia à violência, CANTAM A REALIDADE DA PERIFERIA E DA AÇÃO DA POLÍCIA, que regularmente é violenta com aqueles que a “nossa sociedade branca perfeitinha” renega às margens das cidades. Se te incomoda a realidade é porque algo está errado nela!

  3. Ledo engano quem pensa que quem vai ao show do Racionais aqui em Maringá será os favelados, podem apostar que 80% do publico será de cocotinhas e filhinhos de papai. Racionais musica da periferia consumida por playboys

  4. Bando de reacionários!! Cantar a realidade é fazer apologia ao crime??

    Bom mesmo são os sertanojos, que exaltam a bebedeira, para depois o pessoal sair das festas causando acidentes, além do machismo!!

  5. Como tem gente ignorante em Maringá hein. Racionais é a voz dos pobres contra a corrupção, a fome e o preconceito. Acham Racionais pesado, então escutem Facção Central!

  6. todo mundo conhece a porra da realidade da favela mas ninguém dá a minima, e isso já faz muito tempo………….então pra que cantar sobre isso ? pra que cantar sobre coisa ruim se há tanta coisa mais interessante a se dizer ? ou voces acham que o governo tá ligando pra favela ? só botaram as upps nas favelas por causa das olimpíadas e da copa do mundo……………..ou seja, ninguém tá nem ai, e não vai ser os racionais MPicanenhuma que vão mudar isso.

  7. Inicialmente gostaria de lembrar que antes de discutir um assunto, falar sobre algo ou alguém, é necessário um mínimo de conhecimento sobre o que se quer debater.

    O colega que iniciou o debate infelizmente não conhece Racionais MC’s, nem suas belas poesias de incentivo a vida íntegra e honesta

    “é necessário sempre acreditar que um sonho é possível”
    “a preguiça é inimiga da vitória, o fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar”
    “vamos estudar respeitar o pai e a mãe e viver”
    “fe´em Deus que ele é justo ei irmão nunca se esqueça”
    “Jesus, quem nos conduz, quem nos guia, Fez de mim mais um guerreiro da periferia”

  8. eaii me fala como foi o show, saiu alguma morte, CLARO QUE NÃO né mané, vocês otarios que curte um SERTANOJO onde ouve musica fala que traição é bonito, falando para mulher meter chifre nele isso sim é musica para vocês.. AQUI É RAP NACIONAL o estilo mais odiado pelos playba… e AMADO PARA O VERDADEIRO POVO SOFREDOR…

  9. NENHUMA ocorrência no show, NENHUMA! Nada, nenhuma briga, desentendimento ou qualquer outra coisa. Maringá e o público do RAP deu um show de exemplo; coisa que qualquer evento sertanejo não consegue fazer. Todo evento de sertanejo ocorre patifarias.

    Sem palavras Maringá! RACIONAIS MCS representou… e Rigon, agora faça um post no seu blog falando bem do show, pq pro pessoal q falou mal vc deu toda atenção do mundo. Sem mais, chupa essa elite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>