“Você sabe viver em sociedade?”

Carro
A indignação está no Facebook de uma maringaense, que ficou aguardando uma hora e meia a missa da Catedral terminar para retirar seu carro que estava estacionado nas imediações, “tudo porque algumas pessoas acreditam que não tem problema em estacionar em local proibido, diga-se: no meio da rua!”. Ela conta que, quando finalmente o motorista apareceu, “questionei se ele não sabia que aquilo era errado e a menina que o acompanhava respondeu: “Nós achamos que você também estava na missa”. Não, eu não estava! E se eu estivesse? A atitude do motorista ainda não seria correta!

Outra coisa que me indignou: eu e a guarda municipal solicitamos aos responsáveis da igreja para que fosse avisado durante a missa que alguns carros estavam atrapalhando a saída de veículos, inclusive de viaturas… E sabe o que foi feito?! Absolutamente nada, porque aparentemente não se pode ceder 10segundos do tempo da missa para isso!”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

27 pitacos em ““Você sabe viver em sociedade?”

  1. Infelismente é assim, é nas missas nas feiras, em qualquer tipo de concentração de publico as pessoas se desorganiza e estaciona os carro irregular e em local proibido criando grande transtornos sem se preocupar que pode haver necessidade de ter que sair em emergência.

  2. Em uma hora e meia, não foi suficiente para chamar a policia e guincharem o tal carro??

    Interromper a missa, para falar de carros, é um tanto incoerente….

    Estou de pleno acordo contigo, que não poderiam haver carros estacionados de forma irregular, nem alí nem em qualquer outro lugar,,,,só acho que uma atitude mais enérgica deveria ter sido tomada….pois é inadmissivel que alguém simplesmente tranque seu carro, pois achou que vc estava no mesmo local…

      • Decay, sejamos sensatos…como disse, concordo plenamente com a indignação, da pessoa que ficou impedida de ir e vir…seu direito…mas vamos lá, seja uma missa, ou se fosse um culto evangélico, independente, interromper para falar de carros, seria muito melhor chamar a polícia, e mandar guinchar….pois desrespeitaram a lei….

        • Será que realmente haveria qualquer prejuízo para a celebração somente avisar que o carro com placa “tal” estava atrapalhando o trânsito? !
          Não precisava discursar sobre isso, mas apenas informar o motorista que sua atitude estava atrapalhando terceiros…
          Acho que deus não ia se sentir ofendido….

  3. É que a regra do “Faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você” só se aplica depois que passa pela porta da igreja. Da porta pra fora, os outros que se fo****.

  4. Alguns supostos motoristas não são fáceis… esses dias, aqui na vila, um desses que se acha o dono da rua, estacionou seu carro na pista de rolagem, quer seja, do lado do canteiro central da avenida … o que é proibido e tem placa sinalizando…

    Em menos de meia hora, tinha mais 3 carros estacionados em frente e atrás do imbecil… perto de um famoso espetinho…

    Eu sinceridade, não sei o que passa na cabeça desse povo… que um vai e faz merda, e vem mais um monte e faz mais um monte de merda junto… vejam essa foto aí? Tem mais um monte tudo igual… tudo em pista dupla…

  5. O secretario de transito tem que disponibilizar um agente para ficar nas imediações da catedral e realizar as multas e guinchar o carro destes folgados que insistem em complicar o transito da nossa cidade…

  6. Concordo com a reclamente no que diz respeito a falta de educação no trânsito por parte do cidadão que estacionou o carro de forma irregular. Inclusive, o Pároco, Padre Virgílio, avisou a todos presentes na missa sobre essa irregularidade no estacionamento e que a partir dessa semana quem estacionar em fila dupla será notificado pelo Setran.
    Agora, interfirir na celebração já iniciada, para dar aviso, fica impróprio, pois o rito da missa não deve ser interrompido, pois há uma unidade entre as partes da missa que não se pode interrompê-la, pois nesse momento os fieis estão concentrados plenamente na celebração. Um aviso no meio da missa poderá perder esse momento de reflexão.

    • É o mesmo que tocar o telefone celular. Em Baln. Camboriu, antes de iniciar a missa, tem uma pessoa que pede que os celulares sejam desligados. Mas, mesmo assim, é muito comum ouvir as chamadas durante as celebrações.

  7. Guinchos são feitos pra socorrerem veículos com problemas mecânicos e também com PROBLEMAS DE TRÂNSITO! Ou estou errado?…

    Afinal, missas, cultos evangélicos, sessões espíritas, etc., tudo são cultos religiosos, protegidos constitucionalmente, e não feiras ou parques de diversões pra seus dirigentes ficarem aos alto-falantes anunciando: – Atenção proprietário do carro de placa tal, por favor compareça ao…

    O melhor remédio pra esse caso aí da reclamação é o guincho: – quando o motorista transgressor chegar e ficar apavorado, achando que o roubaram, e aí souber que seu veículo está na Ciretran, certamente irá ficar menos nervoso… sobretudo depois de ver sua pontuação estufar e seu bolso murchar…

    – Valei-m’ meu São Serapião, cunvérs’aí cum São Cristóvo, qu’a cois’aqui num tá boa não.

  8. O se observa nesse episódio é a falta de respeito ao próximo, o que vemos é o seguinte, o que vale é o que penso dane-se o próximo, ao chegar em um shopping temos várias vagas para deficiente e idosos, mas o que vemos é vários carrões (hilux, etc) nessas vagas e é claro na maioria das vezes não são idosos nem muito menos deficiente, o que lhes falta é exatamente é educação e respeito ao minimo de leis, e este que provavelmente corta fila nos bancos, busca um jeitinho lá na repartição, tenta fazer acordo com o guarda na rua, vai ao colégio tirar satisfação com algum professo que possivelmente tenha chama do a atenção de seu filho e assim vai…..

  9. Esse povo que fica indo na missa, puxa saco de padre e pastor, dando uma de cristão, mas não pratica nada do que aprende nas igrejas. Quem chega atrasado, estacione longe e ande. Quer estacionar na porta? Chegue cedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>