Pupin gastará 10 vezes mais com CCs do que com entidades

Os gastos com cargos comissionados – que foram aumentados para abrigar os apaniguados de 18 partidos que apoiaram Carlos Roberto Pupin (PP) no segundo turno – este ano, de acordo com a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Maringá, representam dez vezes o que foi repassado, este ano, para entidades assistenciais da cidade. Em 2012 foram repassados R$ 3,3 milhões para 40 entidades assistenciais. De acordo com levantamento do vereador Humberto Henrique (PT), com o pagamento de CCs a prefeitura pode gastar  mais de R$ 33,3 milhões. Isto mostra a prioridade do gestor que assumirá em janeiro. Como Akino Maringá revelou numa postagem, dias atrás, a conversa no Legislativo é que para aprovar o aumento de CCs no Executivo atuais vereadores que integram a base aliada (ou a Turma do Amém, como o povo os chama) teriam exigido mais de três dezenas de cargos comissionados para que eles próprios pudessem preencher, indicando cabos eleitorais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

12 pitacos em “Pupin gastará 10 vezes mais com CCs do que com entidades

  1. Ana Lúcia Rodrigues diz:

    E as entidades não poderão sequer reclamar, pois foram elas por meio de uma bem estruturada rede clientelista, que elegeram o Pupin e a maioria dos vereadores.

  2. A QUEM INTERESSAR POSSA…!!!

    “OPINIÃO
    O tempo urge mudanças verdadeiras
    Por RIGON | OUTUBRO 26, 2012 19:42
    Do servidor público municipal aposentado Aparecido Batista:
    Quando me aposentei, em 30 de setembro de 2011, o prefeito Silvio Barros II havia assumido o compromisso com a categoria de tornar realidade o PCCR, mas não honrou o compromisso, até hoje, dois meses para o término do mandato da atual administração. Faz 21 anos que estou no aguardo do pagamento da trimestralidade, e eu, que estou cada dia mais “sex”agenário, não estou disposto a continuar esperando mais quatro anos, eis que o prefeito também faltou com mais esse compromisso assumido com a categoria dos servidores públicos municipais. Nestas circunstâncias (…), corroboro uma frase da autoria de Eça de Queiroz, e gostaria que meus amigos maringaenses e servidores públicos municipais de carreira pensassem com carinho na hora de votar, pois só vão ter a oportunidade de fazer justiça com as próprias mãos, eis que democraticamente, daqui a quatro anos: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.” De minha parte, a decisão já foi tomada desde o primeiro turno, pois o tempo, que é inexorável, urge “mudanças verdadeiras”. Basta de “promessas enganosas”.

    Permalink | Trackback URL
    Tags: aparecido batista, eleições 2012, Maringá, promessas enganosas”

  3. Pupin vai gastar mais com os CCs da nova estrutura que o orçcamento da Secretaria de Cultura. Aliás, o que esta reservado a cultura é menor que receberão jornais, rádios e emissoras de tv da cidade pela municipalidade.

  4. E a grande maioria dessas entidades puxaram o saco de$$a cambada!!!!!!

    Toma!!!!!!!

    Agora, NÃO RECLAME PRA MIM…

    Não me peça dindim pra suas “campanhas”!!!!!!!!!!!

    Vão pedir pra ele$$$$$$$$!!!!!!!

  5. ” Assim como a área da segurança. Mas o governador Beto Richa está caminhando muito bem em relação à segurança pública, com a contratação de mais policiais, além da instalação aqui em Sarandi de uma Unidade Paraná Seguro (UPS), o que considero uma medida certa. ” – Pupin em entrevista à Gazeta

    De novo:

    ” … além da instalação AQUI EM SARANDI de uma UPS…”

    Ora, eu não sabia que ele era prefeito de Sarandi…

    KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

    Continua não falando coisa com coisa!!!!!!!!!

  6. 1 – Quando JOSÉ CLÁUDIO PEREIRA NETO, Partido dos Trabalhadores assumiu a prefeitura, o prefeito gianotto, psdb e do lado dos barrento$ deixou a cidade SAQUEADA, levou até o cofre. A dívida era de mais de 300 milhões, praticamente o orçamento de um ano todo…
    José Cláudio BAIXOU a dívida de 300 pra 29 milhões…

    2 – Você sabe de quanto e$tá a dívida que o$ barrento$ vão deixar??????
    Poi$ é… a dívida e$tá em 545 milhões!!!!!!!!!

    3 – JOSÉ CLÁUDIO PEREIRA NETO tinha 180 (cento e oitenta) CCs, muitos deles eram servidores de carreira…
    Quanto$ me$mo $erão o$ cc$ do$ barrento$/Pupin???????????
    Ahhhhhhh… 515 (quinhentos e quinze)… De 249 para 515 cc$…

    Ah… Então táaaaaaaa…

    Cadê o AZULLLLLLLLLL????????????????????

    Ah… o azul a que você$ $e referem é o AZUL CERASA, né não??????

    Ah… então tá…

    Simples assim…

  7. 1 – Quando JOSÉ CLÁUDIO PEREIRA NETO, Partido dos Trabalhadores assumiu a prefeitura, o prefeito gianotto, psdb e do lado dos barrento$ deixou a cidade SAQUEADA, levou até o cofre. A dívida era de mais de 300 milhões, praticamente o orçamento de um ano todo…
    José Cláudio BAIXOU a dívida de 300 pra 29 milhões…

    2 – Você sabe de quanto e$tá a dívida que o$ barrento$ vão deixar??????
    Poi$ é… a dívida e$tá em 545 milhões!!!!!!!!!

    3 – JOSÉ CLÁUDIO PEREIRA NETO tinha 180 (cento e oitenta) CCs, muitos deles eram servidores de carreira…
    Quanto$ me$mo $erão o$ cc$ do$ barrento$/Pupin???????????
    Ahhhhhhh… 515 (quinhentos e quinze)… De 249 para 515 cc$…

    Ah… Então táaaaaaaa…

    Cadê o AZULLLLLLLLLL????????????????????

    Ah… o azul a que os pps da vida $e referem é o AZUL CERASA, né não??????

    Ah… então tá…

    Simples assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>