Primeira professora de Maringá será sepultada às 17h

Dirce de Aguiar Maia
(Atualizado) Será sepultada hoje às 17h, no Parque Iguaçu, em Curitiba, o corpo de Dirce de Aguiar Maia, primeira professora e primeira diretora de escola de Maringá. Ela faleceu ontem no Hospital Sugisawa, aos 90 anos. O corpo está sendo velado no Parque Iguaçu. Dirce de Aguiar Maia aparece de vestido estampado na foto acima, ao lado das primeiras professoras primárias de Maringá, em 1948, quando a cidade tinha 1 ano de fundação),- 1ª Professora e 1ª Diretora de Maringá (vestido estampado) junto com as primeiras educadoras primárias que a cidade conheceu, como Maria Balani, Candinha Balani, Stefania Moreno, Neiva Camargo, Agmar dos Santos e Maria Pizzolato Maragno. Dirce, que dá nome a um colégio na Vila Santa Isabel, foi casada com Aníbal Goulart, político maringaense que teve a residência incendiada num dos episódios do início da história local.
Segundo Fernando Tupan, ela foi ativista política, militou em diversos partidos políticos tanto em Maringá quanto em Curitiba. Nasceu no estado do Rio de Janeiro em 10 de novembro de 1922, deixa 2 filhos e netos.

Angelo Rigon

4 pitacos em “Primeira professora de Maringá será sepultada às 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>