Radialistas

Donizete Oliveira e Fiori Giglioti
Hoje, comemora-se o Dia do Radialista. Em Maringá e região há bons radialistas, que fazem da profissão uma espécie de sacerdócio. Para lembrar a data, aqui estou entrevistando o Fiori Gigliotti, um dos maiores locutores esportivos do Brasil. Cobriu 11 Copas do Mundo. A entrevista foi realizada no Clube Olímpico de Maringá, em 1998. Ele sempre vinha à cidade visitar parentes e amigos. Grande Fiori!
Donizete Oliveira

Angelo Rigon


2 pitacos em “Radialistas

  1. Um dos mais lúcidos, geniais, inteligentes, coerentes e humildes narradores do Brasil.
    Fez escola. Deixou saudades! “Apita o árbitro, abrem-se as cortinas, começa o espetáculo torcida brasileira……”

  2. entrevistei fiori na casa dele em águas de são pedro. fiquei uma duas horas lá. estavam ele e a esposa, que não recordo o nome. uma casa linda, com muita área verde. primeiro, eu o acompanhei no jardim, enquanto espalhava pedaços de frutas para os pássaros. ganhei um copo de suco, comi biscoitos e tomei café. me concedeu a entrevista em uma pequena mesa, no quintal, à sombra. um dos melhores papos que tive como profissional. falava com voz mansa, tranquila, até explodir com o famoso “apita o árbitro, abrem-se as cortinas, começa o espetáculo”. caraca, pensei, de onde vem toda essa força, intensidade. ainda ganhei uma carona até a rodoviária para pegar o ônibus e voltar pra Pira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>