Dignidade, honra, ética e honestidade


Em época que candidato foge de debate, um vídeo em que o então candidato a prefeito José Cláudio Pereira Neto falava, em discurso no distrito de Iguatemi, sobre a importância da discussão política e das formas de se ganhar uma eleição: de forma suja, espalhando boatos e difamando o adversário, comprando o voto com promessa falsa, e a forma da dignidade e da honra.

Angelo Rigon


21 pitacos em “Dignidade, honra, ética e honestidade

  1. Dignidade, honra, ética e honestidade,Virtudes que o Zé Claudio tinha e acreditava que o PT fosse realmente diferente, Não o é. Cade o PT DA CARA LIMPA? Nunca mais usaram essa expressão. Também, caso Celso Daniel de Santo André. caso prefeito Toninho de Campinas. Mensalão…Realmente creio que o Zé Claudio tinha Dignidade, honra, ética e honestidade e, por certo, não aprovaria esse PT de hoje.

    • Caro Cláudio. Percebi que o PT NÃO É PIOR, NEM MELHOR que nenhum outro, mas não está acima do bem e do mal como eu idealizava. Mas venha cá, o mensalão era composto só por membros do PT? Vc está equivocado. Sem contar os falecidos ACM, o infelizmente ainda vivo Sarney… não são PT e são absurdamentes sujos, abmináveis. Mas o que quero deizer com isto, é que se o Zé Cláudio estivesse vivo continuaria no PT, assim como o Humberto – que é um político sério – o problema nao é o partido, são algumas pessoas que o compõe. Apesar de não votar mais em siglas, votei no Humberto para vereador e votarei no Enio. Vejo a situação de uma forma diferente. A alternancia de poder garante que as coisas fluam com transparencia. Não tenho objeções que o partido dos Barros retornarem futuramente ao poder, se esta for a vontade da maioria (só não contem com meu voto) mas neste momento, outubro/2012 é a vez do Enio, da oposição. Não é saudável que um mesmo grupo continuem no poder por tanto tempo. Tenho uma pergunta: Cadê o Ricardinho Barros? Por que está atrás dos bastidores? Tem muita sujeira para vir a tona. Se o Zé Cláudio não tivesse ganhado as eleições naquela época, o “nada saudoso” Jairo, teria mais 4 anos para quebrar a prefeitura de Maringá… o Cuidado!! ALTERNANCIA DE PODER E JÁ!!!!!!

    • o PT é o mesmo de sempre, infelizmente qualquer partido politico que crescer se tornar visivel, atrairá chupins, corruptos e toda especie de politico interesseiros. Sobre o Enio não temos o que falar, e foi no governo do PT que podemos ver politicos sendo julgados por corrupção, isso não ocorria em outras épocas. Entenda uma coisa corrupto não tem partido ele vai usar suas artimanhas seja lá onde for, quando o psol e o pstu se tornarem mais visiveis tambem atrairão gente podre, basta nós os eleitores separar o joio do trigo.

  2. Bem,deixa eu falar uma coisa,nada mudou meu camarada,o Enio é ficha limpa e o mesmo não podempos far do resto..;,dessa administração corrupta ,voces verão depois da Auditoria que o Enio vai fazer na Prefeitura em 2013….vai voar pena pra todo lado…

  3. Saudades do Zé Cláudio.
    Saudades daqueles tempos de PT pobre.
    Saudades dos bailes de arrecadação de fundos, regados a cachaça e amendoim, além da cervejinha.

    O PT cresceu, o Brasil cresceu. Entrou muita gente boa, mas como em todo lugar, também tem gente ruim.
    Mas ainda assim, é hoje a única opção possível de melhoria de vida para os mais pobres e de crescimento para o Brasil, sem distinção de classes.

    Vamos lá Ênio.
    Torço para você ganhar essa eleição e depois disso honrar o nome e a memória do Zé. Memória essa que a Terezinha, irmã dele, jogou na lama junto com essa atual administração.

  4. Dentre 1.300.00 (um milhão e trezentos mil filiados no PT), os petistas acusados de ficha suja não chegam ao dez. Isso nos vinte anos que se passaram. Acusados mas, não provados. Isso ocorre em qualquer época e circunstância. Deve-se limpar a casa espanando-a e varrendo-a todos os dias. Na sua casa não é assim? Parabéns.
    Aqui em Maringá, sou militante do PT há mais de vinte anos e não conheço nenhum petista ficha suja.
    Você conhece algum de outro partido?

  5. O importante é que com Ênio na prefeitura teremos a garantia de que não haverá nenhum corrupto com ele. Com a adesão ao Pupin, não sobrou nenhum para preocupar o futuro Prefeito Ênio.

  6. É lamentável, os mesmos que condenam os mensalões em Brasilia, fazem vista grossa com os mandos e demandos do grupo Barros aqui em Maringá, ou seja, falcatruas de Brasilia afetam o Enio aqui, mas as lambanças do Ricardo, Silvio, Pupin pode a vontade, analisem as fitas gravadas sobre publicidade em que aparece Ricardo e o Leo, donde o Ricardo fala sobre amador.
    Acorda minha gente, é hora de tirar esse grupo da prefeitura e por gente nova.

  7. Este moço era honesto e humilde, será sempre lembrado pelos que o conheceram.
    Seu nome foi vendido de forma sórdida pela irmã para ter um cargo com o grupo Barros e não teve a dignidade do irmão.
    Ele amava o PT.
    Todos que o conheceram sabem disso.
    Espero que ele esteja descansando em Paz.

  8. E por falar em dinheiro partidário, saiu na folha de sampa conforme link abaixo … fico me perguntando o que uma administração do PP faz em uma cidade como Maringá … tá no azul? Ou tá mascarado pra ninguém ver? … Veja que no início começa assim: APÓS CONSTATAR UMA FRAUDE NAS CONTAS DO PP … Partido do Pupin … isso dá medo … a melhor administração do universo? Dá medo …

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1172921-tse-faz-pente-fino-nas-contas-de-17-partidos.shtml

    Após constatar uma fraude nas contas do PP, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) investiga as prestações de outros 16 partidos para apurar se houve desvios de recursos do fundo partidário.

    Uma auditoria vasculha 60 processos com comprovantes dos gastos repassados à Justiça entre 2001 e 2009.

    A Folha teve acesso à relação que é alvo do pente-fino do TSE. Além do PP, a análise atinge PDT (5 processos), PTB (5), PSB (4), PMDB (3), DEM (2), PSDB (1) e outros partidos menores.

    A abertura da investigação foi determinada pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, no último dia 28.

    O objetivo é apurar se o dinheiro do fundo partidário foi aplicado irregularmente ao mesmo tempo em que o TSE, por meio de um setor chamado Coordenação de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, aprovou as prestações.

    O fundo é constituído por verbas da União, multas, penalidades, doações e outros recursos. Neste ano, os partidos receberão R$ 324 milhões. Pela lei, a verba deve ser usada em atividades e no funcionamento da sigla.

    Tem mais … vai lá ler vai … e vejam que o PT não faz parte do rol de partidos fiscalizados …

  9. Rigon,
    Obrigado por esta postagem!
    Assistindo este vídeo, fiquei a pensar: Quanta falta faz este senhor em nosso meio político.
    O que ele fez, aqui em Iguatemi neste palanque, não foi apenas um discurso. Penso, que em sua fala, deixou como legado, ensinamento para quem almeja representar politicamente um povo.
    -Quanto a polêmica relacionando-o, com as mazelas ocasionadas por membros do partido ao qual pertencia, penso outrossim, ser injusta, pois como responsabilizá-lo pelas ações de outrem?
    A meu ver, ele foi uma pessoa impoluta e de caráter sem jaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>