A. A. de Assis em duas coletâneas

capa_entaoeisso2
“Então, é isso?” é o título da coletânea de contos que dez autores estão lançando. Os 50 contos formam um painel variado do conto paranaense. “São bons escritores, bons contistas, dominam a arte e a técnica do conto. Cabe aos leitores responderem se eles farão sucesso em suas carreiras”, diz o editor José Marins, organizador da coletânea. Na apresentação, Rodrigo Araujo afirma: “São dez escritores diferentes, todos construindo narrativas muito distantes umas das outras. O mesmo autor pode escrever narrativas totalmente distintas, ou também revelar uma coesão poética extrema, se limitando a explorá-la em várias perspectivas.”
O maringaense A. A. de Assis, professor universitário e mestre trovador, explora narrativas bem humoradas de conteúdo interiorano, revelando uma familiaridade entre as pessoas há muito esquecida. Além dele, aparecem no livro Consolação Soranço Buzelin, Fabiano Wunder, Fernando Buzzá Machado, Joana Rolim, José Marins, Lila Tecla, Lygia Lopes dos Santos, Regina Bostulim e Susan Blum. Assis também integra a coletânea de haicas organizadas pelo mesmo editor em “A lâmpada e as estrelas”, lançada no final de agosto em Curitiba, uma homenagem ao centenário de nascimento da poeta Helena Kolody. São 200 haicas de A. A. de Assis, Alvaro Posselt, José Marins, Marilda Confortin, Rosalva Freitas Brüsch, Rosângela Jacinto, Sandra Benato, Sérgio Francisco Pichorim, Suzana Lyra Strapasson e Vanice Ferreira.

Angelo Rigon


4 pitacos em “A. A. de Assis em duas coletâneas

  1. Adoro tudo o que vem da verve de A.A. de Assis, mas para mim, essa trova do Mestre, é insuperável: NUM TEMPO EM QUE TODA GUERRA
    ENCHE O MUNDO DE TERROR,
    BENDITO OS QUE NA TERRA,
    SEMEIAM VERSOS DE AMOR

  2. Olá, Rigon
    Mais uma vez poder contar com a simpatia do acolhimento em seu notável blog, é uma satisfação. Agradeço em nome dos dez autores. Para quem se interessar pelo projeto, entre em contato com os autores:
    http://coletaneadecontos.wordpress.com/

    Quanto à pergunta do senhor Perera: o título da coletânea de contos é Então, é isso? e a capa é do designer Pedro Marins, sobre detalhe de pintura de John Waterhouse, de 1909.
    Um abraço grande, josé marins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>