Desmonte na Semulher

(Repostagem, já que a original sumiu) Está em pleno andamento o desmonte na Secretaria da Mulher de Maringá, agora sob nova direção e em novo endereço. Esta semana o blog soube que a Casa Abrigo Edna de Souza passará por reformas e será reaberta como nova sede do Abrigo Municipal Aníbal Khoury Neto, voltada para adolescentes infratores. Ou seja, as instalações saem da área da Semulher para a da Sceretaria de Assistência Social e Cidadania. Para completar, confirmou-se ontem a saída da gerente de Combate à Violência Contra a Mulher, advogada Maria Cecília Esteves Rosa, que fazia o atendimento jurídico a mulher vítimas da violência, como iminente risco de vida.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

19 pitacos em “Desmonte na Semulher

  1. A nova secretaria tem pulso e esta fazendo a secretaria andar , todos estao trabalhando, mas como as pessoas nao podem ver coisas boas porque gera inveja, entao se mordam e morram com o proprio veneno!

  2. NÃO ENTENDI O POR QUE DA EXONERAÇÃO DÁ GERENTE DE COMBATE A VIOLENCIA A MULHER! ADVOGADA MARIA CECILIA ROSA ESTEVES POIS SEI QUE SEU TRABALHO SEMPRE FOI MTO SÉRIO EU SOU PROVA E ESTOU MTO BEM, ASIM COM MUITAS QUE EU MESMA LEVEI PARA RECEBEREM AJUDA! POSSO FALAR NUNCA FUI COBRADA POR NADA, CHEGUEI A PRESENCIA, A EXPOSIÇÃO DE SUA VIDA… POR FAVOR SE ALGUEM TIVER ALGO AH FALAR DO TRABALHO DA ADVOGADA MARIA CECILIA PODE FAZER SUAS DECLARAÇÃO POIS ESTOU ASUSTADA,GOSTARIA QUE ME RESPODESCE COMO VAI FICAR AS VITIMAS DE VIOLÊNCIA E COM RISCOS IMINENTES DE MORTE? É SEMPRE ASIM!!! E SE TIVER ALGUEM PRAFALAR O CONTRARIO, É SÓ SE MANIFESTAR! oBRIGADA PELO ESPASPAÇO!

  3. Dra. Maria Cecilia nunca conheci alguém com tamanha coragem prá enfrentar agressor como a senhora. Liga prá esses comentários maldosos não, a senhora conhece bem esse veneno.

  4. Bruno Pacheco estou com vc!!!!Uma administração que não sabe a importância de uma casa abrigo, que é uma conquista, um avanço social para amenizar a vida daquelas que estão em risco e de seus filhos!!!!Cadê o MP??????Esse abrigo é dinheiro federal, conforme a legislação determina. Tem gente que vai ter que responder isso na justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Fizeram a coisa certa, trocando a secretaria, colocando outra. Se a coisa estava andando, entrando nos eixos, não se justifica exonerar quem está trabalhando, e num momento desse em que a secretaria está se readaptando. Outra, se é verba federal, como se explica isso?????????????????????Que administração é essa que menospreza a segurança da mulher….

  6. Isso não vai ficar assim…
    Iremos para o Ministério Público Federal, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Conselho Nacional de Mulheres…
    Uma administração que implanta uma Secretaria da Mulher e não tem Polícias Públicas para atender essas mulheres, incluindo uma Casa Abrigo para atendimento às mulheres em situação de violência?
    Fizeram tudo à revelia do Conselho Municipal da Mulher de Maringá – C.M.M.M.- e de suas conselheiras.
    Que vergonha!
    Quanta mentira!
    Acham que com bolinhos, chazinhos nos enganam…
    A coisa é séria e essa administração verá com quem está lidando!

  7. Parabéns Conselheira. Esta administração acha que pode tudo….que tiveram tempo para organizar o abrigo para menores tiveram, agora desativar o que estava começando a funcionar, com pessoa seria e competente, agora exonera a advogada, e desativa o abrigo…E isto que eles falam em segurança??????????Que tipo de segurança????ou mulher não precisa disso. Esta é a administração que quer mais quatro anos……

  8. Se a administração não leu o convenio com o Governo Federal e não sabe que não pode mecher em nada que foi comprado, iremos lembrar o Sr. prefeito sobre isso no Ministerio Publico. Essa nova Secretaria ainda nao mostrou pra que veio, a 4 meses do fim de mandato exonerar uma execelente advogada como a Maria Cecilia, e muita burrice mesmo.

  9. ~ Então foi a tal Olga que exonerou????????????E as pessoas pensando que ela estava fora desta…..N a prefeitura todos achando que não tinha o dedo podre dela……Então, ela vai querer ser secretaria, psicologa, assistente social, tudo??????????e não fazer nada??????Bem mas é pratica da prefeitura ter secretario polivalente.O bom é que não precisa fazer nada, mas faz nome…….

  10. A Secretaria de Assistência Social não tem verbas próprias (FIA, Gov. Federal…)?
    Precisaria mesmo tomar o Abrigo das Mulheres mantido pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal? Isso não é ilegal? Cabe representação à Secretaria de Políticas para Mulheres?
    Parece-me que tudo foi feito pela Miriam da sasc, a mando de Ulisses Maia, e pela Olga Agulhon, da secretaria da mulher (tudo minúsculo AGORA que ainda É SILVIO/PUPIN), à revelia, nas costas do Conselho da Mulher.

  11. Esta secretaria está precisando começar do zero, começando pelas funcionárias incompetentes que não passam de cabos eleitorais e cabine de emprego.
    Cuidar de mulheres agredidas é coisa muito séria.
    Chega de tanto escândalo que sai desta “SEMULHER”.
    Estamos enojados com tanto descaso.Uma vergonha para nossa cidade.
    A casa abrigo é apenas um detalhe, tem muita sujeira envolvida e está tudo escondido embaixo do tapete, basta puxar o saco do Reicardo que tem vaga garantida em qualquer cantinho do paço municipal.
    Nós aqui os “otários” pagamos as contas .
    Precisamos de um basta.

  12. FIQUEI TRISTE QUANDO SOUBE QUE A ADVOGADA MARIA CECÍLIA FOI EXONERADA, COMPETÊNCIA, GARRA E DETERMINAÇÃO NÃO FALTA A ESTA EXTRAORDINÁRIA PROFISSIONAL, SOU PROVA DE QUE DR. MARIA CECÍLIA VESTIU A CAMISA POR ESTA SECRETARIA, POR TODO ESTE TEMPO. PENA MESMO, SERÁ QUE A PESSOA QUE VAI ASSUMIR O SEU LUGAR TEM PAIXÃO PELO QUE FAZ?

  13. Uma pena, pois a secretaria da Mulher é uma conquista que poucas cidades no Brasil conseguiram. Espero que haja reflexo nas urnas e lembremos qual administração criou a secretaria….

    • Isabela, você está equivocada quanto a “conquista” da secretaria da Mulher, foi só um acordo politico para a ex ajudar o Silvio se .eleger. , Agora sem “acordos”a secretaria não tem mais importância para os candidatos do grupo SB, eles não estavam nem um pouco preocupados com a violência contra as mulheres só queriam ganhar a campanha. Simples assim!

  14. Até que enfim apareceu alguém com pulso firme para colocar ordem nesta secretaria, concordo com as pessoas que priorizam este trabalho. Realmente o atendimento as mulheres vítimas de violência merece um tratamento especial. Acredito que essas mudanças são necessárias, e com certeza este trabalho precisa de novas oportunidades. Parabéns Sra. Olga! Que Deus abençoe esta nova proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>