Mulheres leem mais que os homens

Os dados, da pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro no ano passado, são de Ancelmo Gois, em O Globo: o brasileiro lê em média quatro livros por ano, entre literatura, contos, romances, livros religiosos e didáticos; deste total, ele lê 2,1 livros inteiros por ano e dois em partes. Hoje, o Brasil é composto por 50% de leitores ou cerca de 88,2 milhões de pessoas. Neste conceito, foram considerados leitores apenas as pessoas que leram pelo menos um livro, inteiro ou em partes, nos últimos três meses. Há também cerca de 50% de não-leitores. As mulheres (53%) leem mais que os homens (43%). Para 64% das pessoas ouvidas, “ler bastante pode fazer uma pessoa vencer na vida e melhorar sua condição socioeconômica”. A pesquisa não traz informações sobre cidades onde as secretarias de Cultura mandam destruir livros.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>