Os observatórios e suas ligações

A propósito da eleição na Sociedade Eticamente Responsável de Maringá, que tem o controle do Observatório Social, parceiro da administração Barros, com direito de nomear um secretário, é interessante lembrar que um mesmo grupo político-empresarial domina quase a totalidade das ONGs criadas oficialmente para fiscalizar o poder público. É o caso do empresário Abel Olivo Neto, presidente do Observatório Social de Guarapuava. De acordo com matéria de Caio Castro Lima, na Gazeta do Povo, em 2007, cuja empresa, Realengo Alimentos Ltda., foi privilegiada em fiscalização feita pela Delegacia da Receita Estadual, à época comandada pelo seu primo. Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Os observatórios e suas ligações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>