UPA de Sarandi será a mais moderna da região


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, veio para a inauguração da UPA errada. A de Sarandi, que será entregue na semana que vem, é bem melhor que a de Maringá, possivelmente a melhor do estado. O prefeito Carlos de Paula (PDT) passa todos os dias para conferir a finalização da obra, seu grande xodó. Entre várias inovações (dos pedestais para soro às longarinas da recepção, passando pelos mais modernos equipamentos de saúde), a Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi será a única da Amusep e da 15ª Regional de Saúde a utilizar radiologia digital, aparelho viabilizado pelo deputado estadual dr. Batista; o resultado dos raios-X sai em questão de segundos. Um servidor para computadores e 17 câmeras vai garantir a agilidade no atendimento (o prontuário médico estará disponível online) e segurança para servidores e pacientes.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

16 pitacos em “UPA de Sarandi será a mais moderna da região

  1. Quem bom, aí os pacientes de Sarandi deixam de vir para Maringá, e como a estrutura deles será melhor que a daqui, podem receber pacientes da região.

  2. Falei isso pra vc outro dia Rigon. Acho que você não tinha acreditado… Agora levanta quanto custou aquela nhaca de Maringá e quanto custou essa de primeiro mundo de Sarandi e vc vai ter outra “surpresa”…

  3. Graças a Deus um pouco de dignidade para o povo de Sarandi, que vem sofrendo a muitos anos o descaso do poder público. Parabéns ao Prefeito e também ao Deputado Dr Batista pelo empenho em melhorar cada vez mais a saúde do nosso estado.

  4. Parabéns ao povo de Sarandi, e obrigado ao Governo Federal, através da Presidenta Dilma, que esta proporcionando esta UPA a este povo abandonado pela administração municipal do carlos de paula. Agradecendo tbem, o empenho do Governo Democratico Popular de Cido Spada, que deixou todo o processo encaminhado.

    • Esse Walter é hilário (opa!) kiakiakiakiakia
      meter o Cido Espada (que deixou a cidade no buraco, literalmente) na UPA alheia, se não for pra rir é pra chorar…

  5. Parabéns, Walter!!!!
    Vc foi de uma felicidade a toda prova….
    Os baba-ovo desses políticos medíuocre de Maringá e região ficam -lhes atribuindo virtudes, que não merecem
    A obra é do governo Federal!!!!!Devemos agradecer ao Governo Federal.

  6. padilha, não sou Hilário não, Hilário é um amigo nosso jornalista em Sarandi. diga se de passagem, um dos poucos a mostrar os desmandos da administração trás parente.

  7. Agora so falta a prefeitura contratar o pessoal, será que fizeram as contas do custo de tudo isto. Ja foi aberto até concurso, tem que abrir de imediato, pois Sarandi precisa urgente de tudo isto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>