Marialva: CMD, por unanimidade, desaprova implantação de condomínio

Diamond Green Residence
O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Marialva, na primeira reunião do ano, terça-feira à noite, posicionou-se contrário ao loteamento Diamond Green Residence, iniciativa do Grupo Lyncorp Empreendimentos Ltda., que tem sede em Maringá. Há alguns meses, em seu site, a empresa vinha apresentando o condomínio e fazendo reservas (há denúncias de que vendas de lotes já teriam sido feitas, o que o grupo nega). Segundo a presidente do CMD, Fernanda Hernandes Volpato, a decisão desfavorável ao loteamento foi tomada por unanimidade – o CMD é formado por representantes do poder público e da sociedade civil -, após avaliar que o condomínio traria mais ônus que bônus para o município. A ata com a decisão do Conselho Municipal de Desenvolvimento foi registrada em cartório e encaminhada aos vereadores.
Com a decisão, dificilmente o loteamento se viabilizará, apesar de a câmara municipal ter poderes para alterar o plano diretor, pois a recusa representa uma postura técnica e da sociedade. No site do Lyncorp, que tem sede na avenida Nildo Ribeiro da Rocha em Maringá, há fotos retiradas da internet para ilustrar o empreendimento, anunciado como “o maior e mais bem estruturado condomínio do Paraná”. O condomínio irregular está sendo anunciado na zona rural, numa área de 120 alqueires. A Prefeitura de Marialva estuda notificar o Grupo Lyncorp por uso indevido do brasão do município, que tem levado pessoas a acreditarem que o loteamento está regular. O site também usa a logo do IAP. Propagandeia-se ainda, com os mesmos dados superficiais do loteamento em Marialva, o Condomínio Riacho Doce, ao fim da rua Carmem Miranda, em Maringá.

Angelo Rigon


16 pitacos em “Marialva: CMD, por unanimidade, desaprova implantação de condomínio

  1. O que mais tem é loteamento em Marialva.

    Não sei como uma cidade de 30mil hab. vai preencher todos esses loteamentos….
    É só mais uma maneira de colocar dinheiro em terrenos e depois deixá-los parados.
    Esse é o mundo em que vivemos, algumas pessoas tem mais de 100 lotes parados e outros não tem nem uma meia data para construir…

  2. Eu gostaria que a presidente ddo CMD Fernanda Hernandes Volpato entrasse em contato com os condominos do Parque Residencial San Michel. A historia é a seguinte.; O Valdecir do Vicentinos comprou 3 chácaras de 3.000 m2 cada. Pediu apoio dos condôminios com baixa assinada e tudo para construir 12 casas de um bom padrão. Agora mudou de idéia e quer construir 60 casas populares alegando que a prefeitura não aprovou o projeto de 12 casas, o que não é confirmado pelo prefeito. Aconteçe que esse condominio de 48 chácaras é o mais bonito de Marialva. saiu o Hotel Vinhedo. Colocaram pedras irregularesw na rua. O Gerente do Banco do Brasil contruiu uma bela mansão. Agora o cara quer destruir o condôminio para ganhar dinheiroVeio gente de Maringá, de Sarandi, acreditando na cidade.Fernanda por favor entre em contato com o pessoal.

  3. Rodrigo…a informação é verdadeira, pois o proprio Valdecir dos Vicentinos esteve na minha chácara a meu pedido e e confirmou que a prefeitura só aprovou o projeto de 60 casas, o que não foi confirmado pelo prefeito./

  4. Parabéns ao conselho de desenvolvimento de Marialva, que impede o desenvolvimento da cidade. Venham investir em Maringá que aqui existe opção e valorização.

  5. Li os comentarios sobre o grupo lyncorp e vosso empreendimento Condominio Diamond green residence. Sou presidente do CRECI DO PARANA. Nao existe alguma denuncia contra eles no CRECI.

    Qualquer duvida o CRECI esta a disposicao!!!

    Sr. ALFREDO CANEZIN

  6. Alfredo Canezin diz:

    Bom dia. Me surpreendi hoje quando soube q fizeram um comentario sobre essa noticia utilizando o meu nome indevidamente. Jamais fiz algum comentario nesta coluna, Gostaria de saber de qual email foi enviado pois se trata de crime de falsidade ideologica e vou tomar providencias. Abaixo segue o comentario q eu teria feito.

    Alfredo Canezin
    Publicado 27 de fevereiro de 2012 em 15:30 | Permalink
    Li os comentarios sobre o grupo lyncorp e vosso empreendimento Condominio Diamond green residence. Sou presidente do CRECI DO PARANA. Nao existe alguma denuncia contra eles no CRECI.

    Qualquer duvida o CRECI esta a disposicao!!!

    Sr. ALFREDO CANEZIN

  7. Todos falaram o que pensaram. No entanto, pergunto: alguém se preocupou em verificar o que está escrito na matrícula do imóvel (terreno). Essa matrícula é obtida no Cartório de Registro de Imóveis de Marialva e, por ser documento público, qualquer cidadão pode obter uma cópia. Sem esse documento em mãos tudo aquilo que disserem será mera especulação.

  8. sou um comprador de 2 terrenos no cond porto sao jose , fui verificar tambem a regularidade do loteamento, esta todo irregular nao esta aprovado na prefeitura , vendero varios terrenos sem serem os proprietarios e agora vc procura o tal do marquinhos suposto presidente da empresa e ele nunca atende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>