Surge o Fórum pelo Direito à Cidade

Entidades criarão FMDC no próximo dia 6.

A Associação de Reflexão e Ação Social , o Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Maringá, o Observatório das Metrópoles e a  Academia de Arquitetos e Engenheiros Euclides da Cunha promoverão reunião para a criação, definição de  funcionamento e linhas de ação  do Fórum Maringaense pelo Direito à Cidade, no próximo dia 6, às 14h, no Anfiteatro Ney Marques/UEM.
O FMDC se propõe a ser um espaço de articulação na luta pelo acesso democrático à cidade através de   análise da situação concreta e  criação de condições para se construir coletivamente novas iniciativas e ações que possam expandir a participação e controle social pela garantia e/ou efetivação dos direitos de  todas e todos que moram, estudam ou trabalham em nossa cidade. Os eixos temáticos de debate terão sua íntima relação com um conjunto amplo de direitos  na habitação, educação, cultura,  saúde, meio ambiente, segurança pública, assistência social,  esportes e lazer,  comunicação e acesso à Informação turismo sustentável,  mundo do trabalho e outros que garantam o direito à cidade. O FMDC pretende  viabilizar a interlocução entre a sociedade civil e o governo municipal para uma maior efetividade na formulação de políticas e diretrizes específicas  para a execução e o controle social.

Angelo Rigon


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>