Licença para viagem internacional será votada hoje

A Câmara Municipal de Maringá vota hoje projeto de decreto legislativo que concede licença ao prefeito Silvio Barros II (PP) para se afastar do cargo por uma semana para viajar a Cranford, em Nova Jersey, Estados Unidos. Ele irá visitar a Chinook Energy, empresa de reciclagem dedicada à energia renovável de combustível e metal, onde será acompanhado de Rifat Chalabi, co-fundador e presidente da Chinook Science. Esta é a terceira viagem que Silvio II faz ao exterior para conhecer sistema de tratamento de lixo e a segunda específica sobre o assunto aos Estados Unidos. Da primeira vez, em junho de 2005, ele foi conhecer o sistema de tratamento de lixo com gases em estado de plasma. À época, a Fundação Inaciana, de São Paulo, já dominava a técnica, mas ele preferiu conhecer a dos EUA.
Da mesma forma, agora, fica-se sabendo que a Usina Verde, do Rio de Janeiro (RJ), é pioneira no Brasil no desenvolvimento de tecnologia e processos para a implantação de usinas de tratamento térmico de resíduos sólidos urbanos com recuperação de energia. Mas o prefeito vai preferir ir aos Estados Unidos, ainda mais que é a Chinook que vai pagar todas as despesas.

Angelo Rigon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>