Não é o mesmo Grêmio

A diretoria do Grêmio Maringá, que pertence a Aurélio Almeida, está investindo em publicidade para propagar a ideia de que a equipe é a mesma das tradições do futebol local – quando foram Grêmios diferentes que se tornaram bicampeão estadual nos anos 60 e, em 77, campeão do Paranaense. O clube presidido por Almeida existe a partir de 2002, e possui CNPJ diferente dos outros dois. Uma das propagandas utilizou fotografia do time campeão de 1997, que não existe mais como personalidade jurídica.

Por conta da insistência em misturar a fama de clubes que tiveram glória no futebol local com outro que nem equipe formada tem, ex-funcionários dos outros dois Grêmios anunciam que ingressam judicialmente para executar o cumprimento de sentenças na área trabalhistas. Um deles é um famoso ex-jogador do clube. Afinal, as tradições pertencem aos torcedores.

Angelo Rigon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>