Internet: Engenheiro Beltrão instala torres

As torres que oferecerão internet gratuita em Engenheiro Beltrão já foram instaladas. O prefeito Elias Lima (PR), que acompanhou a instalação dos equipamentos com sinal wireless, acredita que em meados de março o serviço estará disponível para a população. Foram colocadas  cinco torres  em todo o município; a base foi instalada em cima do Edifício Padre Aloísio Jacob. Já os retransmissores,  foram disponibilizados nos conjuntos e nos distritos de Figueira do Oeste, Sertãozinho e Ivailândia. No distrito de Sussuí não foi necessária a instalação de uma torre própria, já que a  de Ivailândia teve sua potência ampliada para enviar o sinal até a localidade.
Para que o sinal tenha 100% de aproveitamento, as torres de cerca de 30 metros foram instaladas em pontos estratégicos. Os equipamentos que farão a transmissão dos dados já estão em fase de teste e sua central foi instalada numa sala específica na prefeitura.


O prefeito Elias Lima disse que, apesar da internet  já estar apta para o uso, o sinal ainda não foi liberado.  O motivo segundo ele é que, durante os próximos dias, será feito um teste em cerca de 20 computadores, que serão espalhados em todo o município. “Após esta etapa, inauguremos a obra e disponibilizaremos o sinal”, disse ele, que fez em campanha a promessa de internet gratuita.

Angelo Rigon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>