Lixo: prefeito viaja novamente ao exterior

O prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), pediu licença ao Legislativo para viajar para Cranford, Nova Jersey (EUA), de 27 de fevereiro e 6 de março para conhecer o sistema de reconversão de energia a partir de resíduos, na Chinook Energy. A tecnologia extrai gases do volume orgânico do lixo, gerando energia e permitindo a reciclagem do material excedente. Leia mais.

Esta é a terceira vez que o prefeito fala em conhecer tecnologia de lixo no exterior. Antes, ele havia viajado para o Japão, Estados Unidos e Alemanha para tratar do assunto. Já havia voltado entusiasmado com a possibilidade de transformar o lixo em plasma e, depois, adotou a tecnologia do Biopuster, incluída até no programa político estadual do PP, e que finou-se recentemente em meio a muitas dívidas. Em todas as vezes, prometeu levar a tecnologia aos municípios da região. A legislação brasileira obriga a realização de licitação para a escolha de métodos de tratamento de lixo.

Angelo Rigon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>