Prefeitura está fechada há 4 meses

Município fechou para protesto em setembro de 2009 e nunca mais abriu a porta da frente ao público.

A Prefeitura Municipal de São Manoel do Paraná levou a sério o último protesto dos municipalistas, ocorrido em 23 de setembro de  2009: até hoje as portas do paço permanecem fechadas a cadeado. Oficialmente, o trabalho é interno, e apenas administrativo, mas se o contribuinte insiste acaba sendo atendido, mas tem que entrar pela porta dos fundos. A corrente com cadeado que fecha a porta do paço municipal está inclusive enferrujando. Ninguém sabe explicar o motivo da prorrogação do protesto, que parece ser único no Paraná, nem quando vai terminar.

Em setembro, a maioria das prefeituras de todo o Estado aderiu ao protesto, que durou um dia, por causa da queda no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Estados e Municípios. Naquele município, porém, o protesto já dura 134 dias. Situada perto de Rondon e Japurá, São Manoel do Paraná tem, de acordo com o IBGE, cerca de 2.170 habitantes.

Angelo Rigon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>