Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Os deputados estaduais aprovaram o título de utilidade pública para a Associação Paranaense das Microcervejarias (Procerva).
O projeto de lei proposto pelos deputados Alexandre Curi (PSD) e Maria Victoria (PP) foi aprovado nas sessões de segunda-feira (5) e terça-feira (6).
A deputada Maria Victoria reforça que o mercado de microcervejarias cresce de forma constante no Paraná, e explica que com o título de utilidade pública a Procerva terá condições de firmar parcerias e assinar convênios com o poder público.
“A Associação faz um trabalho dinâmico e atuante na defesa dos interesses dos produtores de cerveja de todas as regiões. O titulo permitirá ampliar o alcance dessas medidas gerando empregos e estimulando o desenvolvimento econômico e cultural do Estado”, disse.
Maria Victoria é também autora da lei 18.980/2017 que instituiu a Rota da Cerveja Artesanal no Estado do Paraná para promover e divulgar as cervejarias artesanais paranaenses.
VALORIZAÇÃO
Segundo deputado Alexandre Curi a Procerva desempenha um papel essencial na divulgação e valorização das microcervejarias do estado.
“Esse esforço de cooperação é vital para enfrentar os desafios do mercado e garantir um desenvolvimento colaborativo, além da Procerva realizar diversas atividades técnicas e científicas, como cursos, seminários e congressos, que visam à capacitação profissional e melhoria contínua do setor. Essas iniciativas garantem que as microcervejarias estejam sempre atualizadas com as últimas inovações tecnológicas, elevando a qualidade dos produtos oferecidos”, pontuou.
PROCERVA
A Associação das Microcervejarias do Paraná foi fundada em 2012 com o objetivo de unir e fortificar as cervejarias paranaenses e associadas. Oferece suporte para dar voz às microcervejarias, construindo diálogos com o governo, aumentando nossa rede de contatos e passando informações corretas para o mercado.
As microcervejarias associadas à Procerva geram cerca de 400 empregos diretos. Considerando que cada emprego direto no setor de cerveja artesanal gera aproximadamente 51 empregos indiretos, essas cervejarias associadas são responsáveis por aproximadamente 21 mil empregos indiretos no Paraná.
Atualmente, o Paraná é um dos estados mais destacados no cenário da cerveja artesanal no Brasil. Existem mais de 150 microcervejarias no estado, com Curitiba sendo um dos principais polos, contando com 33 microcervejarias na região metropolitana.
Comentários estão fechados.