Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta terça-feira (30), o ex-deputado estadual do Paraná, Antonio Carlos Baratter – conhecido como “Toninho” – morreu em Cascavel, aos 69 anos.
Segundo a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), a causa da morte foi infarto. Ele deixa dois filhos.
Natural de Rondinha, no Rio Grande do Sul, Antonio Carlos Baratter nasceu no dia 23 de abril de 1955. Ele iniciou sua carreira pública como vereador de Cascavel, cargo que ocupou de 1989 a 1992.
Em 1998, obteve a primeira suplência de deputado estadual pelo PSDB e, em fevereiro de 1999, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, substituindo o deputado Sergio Spada, que havia se licenciado para ocupar a Secretaria Especial para Proteção e Defesa do Consumidor.
Após o retorno de Spada, Baratter continuou sua atuação ao assumir a vaga do deputado Luiz Fernandes Litro, afastado para tratamento de saúde.
Durante sua passagem no Poder Legislativo, Baratter foi líder da bancada do PSDB e membro das Comissões Permanentes de Constituição e Justiça, Revisão Constitucional e Redação Final.
Em nota, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) lamentou a morte do ex-deputado:
“Toninho era um homem comprometido com a cidade de Cascavel e consequentemente com o desenvolvimento do estado. Meus profundos sentimentos a todos os amigos e familiares”, disse.
A Assembleia Legislativa do Paraná também manifestou pesar pelo falecimento de Antonio Carlos Baratter, afirmando que ele “dedicou-se à política com grande paixão e compromisso.”
“Sua militância começou com a composição da comissão nacional para a fundação do PSDB, e sua influência política se consolidou como membro do diretório estadual do partido. Ele também fez contribuições como membro palestrante do Instituto Teotônio Vilela”, conclui o órgão.
Comentários estão fechados.