Vídeos que você não viu do ataque de 11 de setembro

Como se o ataque inteiro não tenha sido por si só impressionante negativamente, um dos eventos mais arrepiantes, e porque não dizer horripilantes, de 11 de setembro foi quando o voo 175 atingiu a torre sul. A força do avião levou a torre a implodir 56 minutos após o impacto e o acidente foi capturado por centenas de câmeras de vídeo focadas na Torre Norte, que havia sido atingida. As filmagens mostram claramente o avião atingindo a torre em alta velocidade. Foi a primeira vez na história que um grande número telejornais noticiaram um evento tão influente ao vivo. Houve quem dissesse que o impacto forneceu provas para um ataque terrorista coordenado.

Quando o vôo 175 colidiu com a Torre do Sul, todas as 60 pessoas a bordo do avião morreram instantaneamente. O vídeo mostra a aeronave fazendo uma curva fechada para esquerda antes de bater no prédio. Se a curva não tivesse sido feita, o avião teria passado pela torre ou cortado o prédio com a asa. Nos últimos minutos antes do impacto, os passageiros do lado esquerdo do avião tinham uma visão limpa do WTC. Alguns tentaram fazer chamadas de celular, avisando que ambos os pilotos haviam sido mortos e que um comissário de bordo havia sido esfaqueado. Os momentos finais do Voo 175 são abordados em um documentário intitulado Vôo 175: Como o mundo assistiu.

Um grande número de vídeos do acidente mostra uma visão de perto do vôo 175 batendo no prédio, enquanto outros clipes mostram o impacto de longe. Neste vídeo há uma série de vídeos mostrando o segundo avião colidindo com a torre sul. Você pode ver o avião e a explosão de quase todos os ângulos

LEIA TAMBÉM  Você sabia - Parte 1

Assim como qualquer vídeo já visto sobre essa tragédia, essa compilação é igualmente chocante. Em algumas filmagens, é possível ouvir os gritos de desespero de pessoas ao assistirem às explosões.

Compartilhe