Onde fica o prédio mais alto no Brasil?

Vista externa do Millennium Palace, o prédio mais alto do Brasil

Nas grandes cidades de todo o mundo, uma obra da engenharia sempre acaba se destacando. Estamos falando dos prédios, construções realmente complexas e que podem chamar bastante atenção. Além de formatos curiosos, um aspecto acaba consagrando esse tipo de obra: a altura.

É fácil perceber isso observando a competição entre os países para ver qual vai construir o prédio mais alto do mundo. Hoje, a briga liderada por pelo Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes, acabou respingando aqui no Brasil e incentivando algumas construtoras a perseguirem esse elevado posto.

Embora a gente ainda tenha muito a aprender, já existem alguns prédios realmente bem altos por aqui. Portanto, prepare-se para conhecer a construção mais alta aqui no Brasil, assim como a história e alguns detalhes do luxuoso Millennium Palace, o prédio que ostenta esse importante título atualmente.

Millennium Palace, o prédio mais alto no Brasil

Vista externa do Millennium Palace, o prédio mais alto do Brasil

Inaugurado oficialmente no dia 9 de agosto de 2014, o Millennium Palace é realmente muito alto. São 177,3 metros de altura e 52 andares. O prédio fica localizado na Avenida Atlântica, número 2960, na área central da praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O prédio foi erguido pela Construtora FG Empreendimentos. A empresa é famosa por erguer construções residenciais e comerciais de alto padrão e luxo. O Millennium Palace realmente se destaca entre seus vizinhos na famosa praia catarinense. É possível ver que o prédio possui praticamente o dobro da altura de seus companheiros.

O Millennium Palace é um prédio residencial de luxo. Ele foi construído com metais de alto padrão e tecnologia de ponta. Por conta disso, ele é considerado um dos maiores investimentos imobiliários do país. A construção segue o padrão de prédios de luxo: um apartamento por andar, 313 m², 4 vagas de garagem, pé direito com 3,5 metros de vão a vão, e custo médio de R$ 10 milhões por apartamento.

Por dentro do Millennium Palace

Interior do Millennium Palace, o prédio mais alto do Brasil

Cada um dos apartamentos do Millennium Palace possui nada menos do que quatro suítes. Ou seja, quatro conjuntos de quarto e banheiro. Porém, uma dessas acomodações é um luxo puro. O cômodo principal conta com hidromassagem panorâmica, suíte com closet, sala de banho e vista para o belíssimo mar de Balneário Camboriú.

A sala de cada apartamento é divida em dois gigantescos ambientes. Imagina só a quantidade de pessoas que entrariam em uma festa nesse lugar. O grande cômodo ainda possui uma piscina panorâmica com vista para o mar e a chamada borda infinita. Isso significa que a piscina passa a impressão de não ter fim. É ou não é luxo puro?

Até o 45º andar, o prédio tem 157,3 metros de altura. Acima desse nível está a chamada Penthouse, o andar mais luxuoso de todo o prédio. Tão luxuoso que nem são revelados os detalhes desse lugar. Depois disso, temos o telhado e uma pequena e curiosa versão de uma mini-torre Eiffel, a famosa torre de Paris.

Quem mora no Millennium Palace?

Fachada do Millennium Palace, o prédio mais alto do Brasil

Como a gente já disse, o preço estimado de um apartamento no Millennium Palace pode chegar facilmente à cifra de R$ 10 milhões. Por isso, é de se esperar que apenas milionários possam comprar e viver nesse luxuoso prédio, o mais alto de todo o Brasil.

O maior plantador de soja do país é um deles. O senador Blairo Maggi, pertencente a uma das famílias contemporâneas mais poderosas do Brasil, comprou nada menos do que cinco unidades dos apartamentos do Millennium Palace. O ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Luis Felipe Escolari (o Felipão) e o craque do Futsal Falcão são outros moradores desse luxuoso prédio.

Para entender a beleza do Millennium Palace, podemos fazer uma visita no apartamento decorado através do vídeo acima. Ele foi postado no começo de 2016, o que mostra como está o prédio atualmente. É ou não é de babar?

Deixando para trás o segundo colocado

Mirante do Vale, o segundo prédio mais alto do Brasil

Antes da inauguração do Millennium Palace, o prédio mais alto do Brasil era o Mirante do Vale, em São Paulo. A construção foi erguida pelo engenheiro Waldomiro Zarzur e permaneceu no posto por quase 50 anos. A obra foi erguida em 1967 e tem 170 metros de altura.

O Mirante do Vale é um prédio residencial e comercial e o próprio engenheiro que o ergueu possui um escritório ali. Waldomiro Zarzur morreu em 2011, mas não antes de dizer uma verdade bem clara: “Todo construtor gosta de altura. No fundo, o povo gosta”.

Até o momento, o Millennium Palace continua sendo considerado o maior prédio do Brasil. Porém, já há no cronograma construções que pretendem superá-lo em altura. Esse é o caso do Tour Geneve, que será erguido em João Pessoa ainda em 2016. E o Infinity Coast Tower, que terá impressionantes 240 metros de altura e será finalizado em 2018.

Compartilhe