Menino faz Titanic com peças de Lego

Esse menino dinamarquês resolveu fazer o navio Titanic com peças de Lego. Foram 16 dias e 32 mil peças. São mais de 3 metros de comprimento, 35 centímetros de largura e 76 centímetros de altura. Não temos informações de quem é o garoto. Seria muito bacana dar os devidos créditos. Se alguém tiver alguma informação, mande pra nós.

O Titanic original foi um navio britânico que naufragou na norte do Oceano Atlântico no dia 15 de abril de 1912 depois de trombar em um iceberg. O navio tinha saído de Southampton e ia para Nova Iorque. Ao todo eram mais de 2,2 mil pessoas a bordo entre passageiros e tripulação. Mais de 1500 pessoas morreram.

Seu tamanho era impressionante: eram quase 270 metros de comprimento, quase 30 metros de largura e uma altura que passava dos 70 metros (incluindo os mastros).

O naufrágio do Titanic foi descoberto pela primeira vez em 1985 (mais de 70 anos após o desastre), e o navio ainda permanece no fundo do mar. O navio foi dividido em dois e gradualmente se desintegrou em uma profundidade de 3.784 m. Desde a sua descoberta em 1985, milhares de artefatos foram recuperados e expostos em museus de todo o mundo. Titanic tornou-se um dos navios mais famosos da história. Sua memória é mantida viva por inúmeras obras de cultura popular, incluindo livros, canções folclóricas, filmes, exposições e memoriais. O Titanic é o segundo maior naufrágio marítimo do mundo, apenas batido por sua irmã HMHS Britannic, a maior já afundada.

Essas acontecimentos levaram o diretor James Cameron a fazer um filme, em 1997,  sobre a tragédia com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como protagonistas. Foi o primeiro filme a atingir a 1 bilhão de dólares de receita mundial e foi o filme com maior indicações para o Oscar. Com o lançamento da versão 3D, em 2012, o filme ultrapassou a marca de 2 bilhões de dólares de receita.

LEIA TAMBÉM  Você sabia - Parte 1

Vale a pena conferir o vídeo!

Compartilhe