Mais 21 fatos curiosos que vão fazer você puxar papo com os amigos – Parte 2

Não faz muito tempo, fizemos um post com 21 fatos curiosos que você pode puxar papo. Prometemos a parte 2 e aqui está ela. Boa leitura.

21. Em 1993, a cidade de São Francisco recebeu um pedido pra lá de diferente: o policial Bob Geary queria permissão para levar seu boneco ventríloquo junto com ele nas patrulhas. E conseguiu.

20. O conde nórdico Sigurd, o Poderoso foi morto pelo inimigo que ele próprio havia matado horas antes. Ele amarrou a cabeça do homem à sela do seu cavalo, mas o dente do homem roçava na sua perna. Sigurd morreu de infecção.

19. A vila holandesa de Giethoorn não tem ruas. As casas e comércios são conectados por canais e passarelas.

18. Uma família de pessoas com pele azul viveu em Troublesome Creek, no estado americano do Kentucky. Imagina-se que os Fulgates tinham uma combinação de endogamia e também uma rara condição genética chamada metahemoglobina.

17. Terremotos muito fortes pode diminuir o tempo do dia. O terremoto que atingiu o Japão tirou 1,8 microssegundos dos nossos dias. O de Sumatra em 2004 tirou 6,8 miscrossegundos.

16. O primeiro filme a mostrar uma descarga sendo dada foi o “Psicose” de Alfred Hitchcock.

15. Geleiras e icebergs derretendo fazem um barulho distinto: um chiado conhecido como “chiado de gelo”.

14. Há uma geleira chamada “Blood Falls” na Antártida que derrama liquido vermelho, fazendo parecer com sangue, mas na verdade é apenas água salgada oxidada.

13. Em 2008, cientistas descobriram uma espécie nova de bactérias que vive em spray de cabelos.

12. O topo da Torre Eiffel se afasta do sol porque o metal de frente para o sol aquece e se expande. Ela pode mover-se até 7 polegadas.

11. O tenente-coronel “Mad” Jack Churchill foi o único soldado britânico na Segunda Guerra Mundial a matar um soldado inimigo com um arco e flecha. Ele entrou em batalha com um arco medieval e uma espada claymore.

LEIA TAMBÉM  No Quênia, empresa produz carvão de cocô (mais barato, eficiente e sustentável) para substituir carvão mineral

10. Roy C. Sullivan era um guarda de um parque. Ele ficou conhecido por ser atingido, nada mais nada menos, do que SETE vezes por raios. Acabou morrendo por um tiro acidental disparado por ele próprio.

9. A performance musical mais longa da história está acontecendo neste momento na igreja de St. Burchardi em Halberstadt na Alemanha. A performance do “Orgão de John Cage, Mais devagar possível” começou em primeiro de setembro de 2001 e está programada para acabar em 2640. A última troca de nota foi em 2013 e a próxima será em 2020.

8. Há uma Ópera exatamente na fronteira entre Estados Unidos e Canadá que o palco é em um país e os acentos em outro. Ele fica entre as cidades de Derby Line (EUA) e Stanstead (CAN).

7. O parasita Toxoplasma gondii, causador da toxoplasmose, doença que afeta a gravidez dos animais, só pode se reproduzir quando estiver nas entranhas de um gato. Por isso, quando infecta ratos, deixa-os menos assustados dos felinos.

6. O katzenklavier (“piano de gato”) era um instrumento musical feito para gatos. Projetado pelo alemão Athanasius Kircher, do século 17, consistia em uma fileira de gatos enjaulados com diferentes campos de voz que poderiam ser tocados por um pianista que passava suas unhas pelas caudas dos felinos.

5. Há uma mega colônia de formigas espalhadas em três continentes, cobrindo grande parte da Europa, a costa oeste dos Estados Unidos e a costa oeste do Japão. É a formiga Argentina.

4. O maior floco de neve já registrado tinha 38 centímetros de diâmetro.

3. Uma epidemia de risos que durou quase um ano afetou a Tanzânia em 1962. Milhares de pessoas foram afetadas em várias aldeias. Uma escola precisou ser fechada. Mas não foi nada divertido, outros sintomas afetaram as aldeias: choro, desmaios e muita dor.

LEIA TAMBÉM  O assassinato de James Bulger por dois garotos de 10 anos

2. Os romanos tinham o costume de limpar e clarear os dentes com urina. E aparentemente isso funciona, mas, por favor, não tente em casa.

1.Há cerca de 96 mil quilômetros de vasos sanguíneos no nosso corpo. Se você tirar todos e os juntar ponta a ponta, eles se estenderão ao redor do mundo mais de duas vezes.

Compartilhe