As maiores marcas de joias do mundo

As marcas de joias mais valiosas

Tudo mundo sabe ao menos o nome de uma das marcas de joias mais famosas. Essas são as empresas que dominam o mercado e ditam a tendência de um segmento extremamente caro e luxuoso. Vai dizer que você nunca ouviu ou leu a notícia de que produziram um novo anel, brinco ou colar que custa tanto quanto um carro popular? Sim, esses artefatos geralmente são fabricados por essas marcas de joias. E podem chegar a custa muito mais do que um carro.

Porém, embora você possa saber o nome de uma ou duas marcas, é improvável que você conheça todas as marcas de joias mais famosas. É por isso que estamos aqui: para matar a sua curiosidade e apresentá-las para você conhecer melhor. Depois disso, você nunca mais vai passar o vexame de não saber quais são as marcas de joias que ditam tendências no mercado.

Entretanto, isso não significa que você vai poder comprar uma dessas joias. Isso, infelizmente, mexe com o bolso e é preciso ter uma grande quantidade de dinheiro para levar para casa alguns dos exemplares dessas marcas de joias famosas. Confira então os nomes mais badalados desse mercado.

Dior

Marcas de joias - Dior

Criada em 1946, a marca Christian Dior é uma das mais conhecidas dentro do ramo de joias. Suas peças são mais do que garantidas em eventos de gala no mundo todo. Dentro de seu portfólio, a Dior possui peças discretas até as mais extravagantes e chamativas possíveis.

A marca de joias trabalha basicamente com dois tipos de produtos. A primeira divisão contempla as peças mais requintadas e praticamente exclusivas, cujos preços também são astronômicos. A outra parcela faz referência às coleções, que são criadas para uma determinada estação ou tendo como base uma inspiração especial.

Tiffany

Marca de joias Tiffany

A Tiffany é outra das marcas de joias mais famosas do mundo. A empresa, fundada em Nova Iorque em 1837, possui uma relevância gigantesca em todo o mundo por conta de sua qualidade e nome forte no mercado. No começo da empresa, ela era conhecida apenas como uma fabricante de joias bonitas. Porém, com o lançamento do filme Bonequinha de Luxo (1961), as joias da marca ganharam o mundo e se tornaram o que são hoje.

Anos mais tarde, o filme O Grande Gatsby (2013) também ajudou a levar o nome da marca para outro patamar. Na produção, todas as joias mostradas foram especialmente elaboradas pela Tiffany, o que ajudou a alavancar ainda mais a popularidade da marca.

H. Stern

Marca de joias H. Stern

A H. Stern merece destaque por ser brasileira. Além de ser uma marca muito conceituada no ramo, a empresa chama atenção daquele público que não necessariamente é uma celebridade, mas gosta de sempre estar usando uma boa joia. Provavelmente muitos conhecem essa marca de joias porque ela está presente em vários shoppings espalhados pelo Brasil.

Entre as marcas de joias listadas aqui, a H. Stern também merece destaque por seu trabalho com esmeraldas. As pedras verdes são especialidades da companhia, que conquistou uma boa parcela do público brasileiro que gosta de luxo e sofisticação.

Bulgari

Marca de joias Bulgari

Fundada em 1905 na cidade de Roma por Sotirio Bulgari, essa marca se destacou entre outras joalherias por inovar em termos de joia. A companhia também chamou atenção por conta da velocidade em inovação. Ela é capaz de dar ao público o que ele quer, mostrando sempre que é possível surpreender.

A Bulgari tem experimentado momentos de franca expansão nos últimos anos. O crescimento tem permitido que a marca chegasse a outros mercados, levando suas joias, perfumes, relógios e hotéis de luxo para vários lugares. As joias dessa marca podem custar entre 2 mil e 3 mil euros. Mas há opções mais baratas e outras bem mais caras.

Cartier

Marca de joias Cartier

A Cartier é outra das marcas de joias mais famosas do mundo. Ela nasceu na França no ano de 1847, sendo considerada uma das mais antigas entre os gigantes. A empresa foi fundada por Louis François Cartier e hoje está presente no mundo todo com lojas requintadas e recheadas de joias caras e luxuosas.

A empresa trabalha com diversas categorias de produtos. Além de joias, há relógios, acessórios e também perfumes. Porém, uma das especialidades da Cartier é trabalhar diretamente para eventos, como casamentos e outras ocasiões especiais. Vale ressaltar que também há uma seção de presentes com produtos únicos.

Mikimoto

Marca de joias Mikimoto

A Mikimoto é uma das marcas de joias mais conhecidas por fabricar as belíssimas coroas usadas no famoso concurso Miss Universo. Ou seja: várias peças brilhantes de uma noite especial. Esses adereços são confeccionados a partir de diamantes puros, o que mostra o cacife da empresa que estamos abordando. É por isso que essa é uma das marcas de joias mais caras do mundo.

A marca não se destaca apenas por seu tratamento em joias e diamantes. A Mikimoto também se especializou no trabalho com pérolas, que estão presentes no portfólio da companhia desde a sua fundação em 1914. Os preços das joias nas lojas são realmente impressionantes. Um simples colar pode custar facilmente mais do que US$ 10 mil.

Piaget

Marca de joias Piaget

Outro grande destaque em joias é a Piaget. O seu diferencial, motivo pelo qual é procurada em todo o mundo, é o fato de produzir boa parte das joias usadas pelos famosos no tapete vermelho da fama. A marca foi definitivamente criada quando os netos do fundador da empresa revolveram começar a trabalhar com joias. Desde então, o negócio deu tão certo que hoje fazem parte do rol de marcas de joias mais famosas.

A exclusividade permite a Piaget trabalhar com preços astronômicos. As joias, relógios e outros adereços da marca superam facilmente a marca de 20 mil euros. Esse valor, convertido para o real, pode ultrapassar R$ 60 mil. Porém, esse preço não deveria surpreender tanto assim, já que grande parte do portfólio da empresa é composto por peças exclusivas.

Compartilhe