Quais são os heróis mais poderosos da Marvel?

Os heróis mais poderosos da Marvel

A Marvel é a casa de diversos heróis poderosíssimos. Além dos mutantes e dos Vingadores, temos alguns nomes que não participam dos arcos tradicionais desse vasto universo. Com a chegada dos filmes nos cinemas, cada vez mais pessoas passam a conhecer os detalhes a respeito dessa mania que começou nos quadrinhos. E para os novatos, uma pergunta persiste: quais são os heróis mais poderosos da Marvel?

Essa é uma dúvida que existe desde o princípio. Afinal, estamos falando de diversos personagens, alguns com poderes inimagináveis. Diante disso, é natural que exista uma competição para ver quais são os heróis mais poderosos desse universo. A curiosidade é grande e é para isso que estamos aqui. Vamos listar os heróis mais poderosos da Marvel e explicar um pouco sobre o poder desses personagens.

Vale ressaltar que essa lista considera apenas o universo dos quadrinhos. Embora o cinema tenha apresentado uma boa parcela dos heróis, é nas HQs que temos um material mais fértil para se trabalhar. Eu sei que os novos filmes do Vingadores chamaram a atenção do mundo para os heróis mais poderosos da Marvel. Mas a HQ tem isso e muito mais. Por isso, não desanime e termine a leitura para dar a sua opinião depois!

10. Homem de Ferro e suas armaduras

Homem de Ferro e suas armaduras

Tony Stark pode não possuir nenhum superpoder, mas é extremamente inteligente. Por conta disso, ele é capaz de derrotar inimigos muito mais poderosos do que ele. Isso já seria o suficiente para declarar ele um dos heróis mais poderosos da Marvel. Porém, além de seu intelecto, ele também conta com suas diversas armaduras, preparadas para enfrentar as mais diferentes situações.

São armaduras para lutar na terra, no ar, no espaço, uma para enfrentar o Hulk, outra para enfrentar todos os Vingadores… O Homem de Ferro é tão inteligente que se prepara para todas as situações possíveis. A sua capacidade intelectual, embora seja um mero humano, o coloca no top 10 dos heróis mais poderosos da Marvel.

9. Wolverine e seu fator de cura

Wolverine e seu fator de cura

O mutante Logan pode parecer um cara normal, mas surpreende por sua longevidade e selvageria. Além de suas garras de adamantium, um dos materiais mais duros do mundo, ele tem uma capacidade de regeneração que é a mais potente de todas. Isso faz com que seja necessário um verdadeiro exército para derrotar Wolverine. Com o risco de ainda perder a batalha.

Por conta de seu fator de cura, Wolverine já vivenciou muitas batalhas. Isso acaba contando como mais um ponto positivo para ele, já que a experiência está sempre do seu lado. Com suas seis garras, dificilmente um herói conseguiria sair ileso em uma briga contra esse mutante.

8. Professor X, um dos heróis mais poderosos e inteligentes da Marvel

Professor X, um dos heróis mais poderosos e inteligentes da Marvel

Depois de Wolverine, temos mais um mutante ocupando a lista dos heróis mais poderosos da Marvel. Charles Xavier, o Professor X, é um dos telepatas mais poderosos do mundo. Ele é capaz de apagar a mente de milhões de pessoas em apenas alguns segundos. Quando conectado ao Cérebro, um equipamento que amplia seus poderes, o Professor X é capaz de até mesmo aniquilar outros seres vivos à distância.

Entre os poderes do professor Xavier, podemos mencionar: telepatia, rajada psiônica, rastreamento, manipulação da memória, controle mental, projeção astral, ilusão telepática, paralisia mental, anulação de habilidades, ventriloquismo, camuflagem psíquica, cura de traumas e muito, mas muito mais. É verdade que ele tem um ponto negativo forte, que é a limitação física. Mas isso não impediria o Professor X de fazer muitas coisas.

7. Thor, o Deus do Trovão

Thor, o Deus do Trovão

O filho de Odin também está presente nessa lista. A sua capacidade de manipular raios e controlar o martelo Mjolnir transformam Thor em uma verdadeira arma de guerra. Além dessas capacidades, o herói é super-resistente, possui muito vigor e um senso de justiça inabalável. Isso é o suficiente para fazer com ele aparecesse na lista de super-heróis mais poderosos da Marvel, tendo salvado a humanidade diversas vezes.

6. Deadpool, o tagarela imortal

Deadpool, o tagarela imortal

Se Wolverine tem um bom fator de cura, ele não se compara com o de Deadpool. O tagarela vestido de vermelho é capaz de regenerar até mesmo membros completamente decepados. Além disso, ferimentos extremamente fatais não incapacitam tanto assim Deadpool, que é capaz de continuar lutando mesmo com uma faca enfiada em sua cabeça.

Mas o verdadeiro mérito de Deadpool é mesmo a sua língua. Considerado por muitos como o herói mais chato, ele consegue vencer seus oponentes sem precisar necessariamente derrotá-los. Com sua chatice extrema, ele já venceu inúmeros duelos, o que o coloca como um dos mais poderosos heróis da Marvel.

5. Homem de Gelo superpoderoso

Homem de Gelo superpoderoso

Pode parecer estranho o Homem de Gelo aparecer nessa lista, especialmente considerando o fato de ele ter sido representado como um herói fraco nos cinemas. Porém, Bobby é extremamente poderoso e seu poder congelante é a prova disso. Os quadrinhos mostram que ele é capaz de congelar uma cidade do tamanho de Nova Iorque em segundos. Isso seria o suficiente para imobilizar vários heróis que dependem de uma temperatura agradável para batalhar.

Além disso, o Homem de Gelo ainda é capaz de alterar sua forma física e se recuperar facilmente de ferimentos. O seu poder também confere a habilidade de criar diversas armas e proteções, como arpões, espadas, barreiras, escudos e até mesmo uma rampa para ele deslizar e se movimentar de forma mais rápida.

4. Feiticeira Escarlate, a controladora da realidade

Feiticeira Escarlate, a controladora da realidade

A Feiticeira Escarlate é outra mutante que foi mal representada nos cinemas. Ela, na verdade, é muito mais poderosa do que vimos nos filmes dos Vingadores. Com sua capacidade de alterar a realidade, ela poderia facilmente ter acabado com alguns dos heróis que ela enfrentou nos filmes. Nos quadrinhos, ela de fato chegou a fazer isso nos vários momentos em que perdeu o controle.

3. Doutor Estranho e o uso da magia

Doutor Estranho e o uso da magia

Diferente dos outros heróis, que dependem de força física, tecnologia ou poder sobrenatural, o Doutor Estranho se apoia no uso da magia. É por isso que é tão difícil mensurar o poder desse personagem enigmático. Ele é considerado o mago supremo da Marvel, sendo capaz de alterar a forma de objetos, bem como a própria realidade. Porém, como um bom herói e pensador, usa os seus poderes apenas para o bem.

2. Hulk o mais forte fisicamente

Hulk o mais forte fisicamente

Considerando apenas a força física, o Hulk definitivamente é o herói mais poderoso da Marvel. Ele possui força sobre-humana, resistência física sobre-humana, super-vigor, resistência mental sobre-humana, resistência sobre-humana contra ataques místicos, regeneração celular espontânea (fator de cura) e uma transformação rápida. Tudo isso coloca o personagem verde em segundo lugar.

Porém, o Hulk tem um problema grave: a sua instabilidade. Tendo se descontrolado diversas vezes, ele já foi responsável por diversos estragos dentro do universo Marvel. Isso foi até mesmo bem retratado nos filmes. Por isso o gigante verde não merece a primeira colocação.

1. Surfista Prateado, o mais poderoso de todos

Surfista Prateado, o mais poderoso de todos

Pode parecer piada para quem não conhece o herói, mas um careca prateado sobre uma prancha é um dos heróis mais poderosos da Marvel. Aqui, consideramos ele o mais forte de todos. Isso porque ele é capaz de manipular as energias cósmicas, absorvendo todo e qualquer tipo de ataque, seja físico ou não. Por isso, é certo dizer que o Surfista Prateado, enquanto estiver em contato com sua prancha, é praticamente indestrutível.

O fato de ele não ser um humano também o coloca em vantagem quando consideramos outros heróis. Ele não sobre com o frio, calor, fome, medo, receio e diversos sentimentos que assolam o homem. Além disso, o Surfista Prateado tem uma super-velocidade e é extremamente inteligente.

Compartilhe