Disney anuncia oficialmente a compra da Fox

Youtube

A Disney divulgou, em comunicado oficial, a aquisição da gigante 21st Century Fox. Um dos negócios mais importantes dos últimos anos na indústria do entretenimento custou aos cofres da Casa do Mickey Mouse aproximadamente US $ 71 bilhões.

“Este é um momento histórico e extraordinário para nós, que criará um valor significativo de longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas”, declarou Robert A. Iger, presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company. “Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente e bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora.”

Ainda no comunicado, a Disney citou vários aspectos positivos sobre a importância da aquisição da Fox para a expansão global da empresa. “A Disney poderá oferecer opções de entretenimento e conteúdo de alta qualidade mais atraentes para atender à crescente demanda dos consumidores; aumentar sua pegada internacional; e expandir suas ofertas diretas ao consumidor, que incluem ESPN+ para fãs de esportes, o altamente aguardado serviço de vídeo sob demanda de streaming, o Disney+ que será lançado no final de 2019; e a participação combinada da Disney e da 21st Century Fox com a Hulu.”

Para que o acordo fosse finalmente concluído, após 15 meses de negociação, a Fox precisou se desligar de algumas subsidiárias do segmento de notícias, esportes e transmissão. Assim, a The Walt Disney Company passa a ter o controle dos estúdios Fox de televisão e cinema, os canais FX, National Geographic, mais de 300 canais internacionais e 22 redes esportivas regionais, além da transmissão da gigante Sky no Reino Unido e na Europa e da aquisição de 60% do serviço de streaming Hulu, sendo que neste, pretende aumentar ainda mais a sua participação.

LEIA TAMBÉM  Última safra de café da América do Sul representou quase metade da produção mundial

Para os fãs de quadrinhos, um dos momentos mais aguardados está relacionado aos personagens da Fox, que passam a fazer parte do universo cinematográfico da Marvel, como por exemplo, “X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Deadpool”, “Kingsmen” e “Planeta dos Macacos”. Na lista de sucessos estão também animações como “A Era do Gelo” e séries de TV como “Os Simpsons”. Ainda este ano as franquias devem estar disponíveis no Disney+, o serviço de streaming próprio da companhia.

Compartilhe