Dicas de marketing de conteúdo para pequenos negócios

Começar a usar o marketing de conteúdo, especialmente se você estiver trabalhando em uma startup, pode parecer assustador.

Envolve mais do que simplesmente criar posts, vídeos e infográficos estimulantes e envolventes para impulsionar as vendas, o que já é difícil o suficiente. A par de tudo isso, também é preciso ser um especialista na disseminação da conscientização em todo o mundo digital.

Além de escrever um conteúdo agradável ou criar visuais de alta qualidade, você precisa integrar o uso de ferramentas de gerenciamento de conteúdo, dados de sites e algoritmos de mídia social para aumentar o desempenho de seu conteúdo.

Muitos pontos devem ser usados ​​se você quiser que sua estratégia de marketing de conteúdo seja bem-sucedida.

Como está sua estratégia de pesquisa de conteúdo? Seu conteúdo atende às expectativas? Você pode analisar as razões pelas quais algo foi um fracasso enquanto outra coisa foi um sucesso? As metas de vendas estão sendo atingidas no final?

As pessoas capazes de entender os dois lados do marketing de conteúdo, o criativo e o analítico, serão as que realmente aproveitarão o poder da criação de conteúdo.

Se você puder fazer isso, você certamente verá enormes ganhos à medida que sua empresa cresce. Estudos sugerem que o marketing de conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional, mas gera três vezes mais leads.

Grandes empresas podem se dar ao luxo de gastar dinheiro com métodos antigos e modernos de marketing, mas as startups precisam ser mais inovadoras.

Desse modo, aqui estão algumas dicas de marketing de conteúdo simples, mas cruciais para empresas iniciantes.

Dicas de marketing de conteúdo que vão ajudar a sua pequena empresa

Começar um negócio nem sempre é algo simples. Contudo, com algumas dicas é possível aprimorar um pouco mais a sua estratégia. Assim, conheça nossas dicas de seguida.

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1 – Encontre seu público-alvo

O que você deseja alcançar com o marketing de conteúdo? Digamos que você queira ser um líder de ideias em seu setor para aumentar sua reputação como influenciador em seu campo. Estrondo!

Agora você tem um objetivo em mente. Mantenha o foco e faça o que precisa ser feito para atingir esse status.

2 – Torne as metas mensuráveis

É importante garantir que seus objetivos possam ser medidos. Isso lhe dá a oportunidade de descobrir o que as coisas funcionam e o que pode ser melhorado. Também tem um efeito psicológico positivo.

Se você puder ver os resultados do seu trabalho duro, ele encoraja você a continuar crescendo e se esforçando ainda mais. Você começa a sentir uma sensação de realização.

Continuando com o exemplo acima – você quer ser um líder de ideias – é possível medir o sucesso contando o número de vezes que você foi chamado para obter informações ou para ser uma fonte de uma notícia.

À medida que sua reputação continua crescendo, você também poderá acompanhar quantas conversões foram feitas a partir de diferentes canais de entrada.

3 – Os objetivos devem ser realizáveis

Sempre sonhe alto, mas tente se manter realista. Seria fantástico se você ganhasse US $ 1 milhão no primeiro mês, mas, honestamente, isso é possível?

Se você definir metas que podem ser atingidas, poderá testar para ver se sua estratégia está realmente funcionando sem ser esvaziada. Os dados históricos são uma maneira segura de apresentar uma estratégia realista.

4 – Escolha um sistema de gerenciamento de conteúdo

Uma das decisões que você deve tomar é qual sistema de gerenciamento de conteúdo deseja usar.

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Se você decidir algo como o WordPress ou outro CMS profissional, escolha uma interface e um preço que funcione melhor para você.

Se você não quer investir muito em uma plataforma, pode até compartilhar conteúdo em uma plataforma como o Medium. De qualquer maneira, o CMS que você usa deve ser intuitivo e adequado para ajudá-lo a atingir suas metas de marketing de conteúdo.

Claro que se você deseja ter um e-commerce de dropshipping por exemplo, terá de ter uma excelente plataforma, por isso, escolha com bastante cuidado.

5 – Distribuir nas redes sociais

O conhecimento da mídia social pode ser um grande avanço quando se trata de compartilhar conteúdo e aumentar a exposição de sua marca.

Descubra quais plataformas funcionam melhor com diferentes tipos de conteúdo e adapte-as conforme necessário. Envolva-se com seu público-alvo e seja ativo na comunidade. Cubra o número de redes sociais que você achar adequado.

6 – Construir relacionamentos

As startups geralmente operam com um orçamento apertado, o que significa que você provavelmente não tem dinheiro para relações públicas.

É por isso que você precisa ser criativo. Se você conseguir que os influenciadores lhe deem uma mensagem, isso pode dar à sua marca um grande impulso.

A melhor maneira de fazer isso acontecer é construindo relacionamentos com eles. Ofereça sua ajuda e insight, e talvez eles te devam um favor um dia.

Como vê, o marketing de conteúdos é o futuro, independentemente do tipo de negócio que você tenha.

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