Conhecendo a psicologia dos videogames

Você acredita ou acha que o fato de jogarmos jogos violentos pode interferir em nossa mente? Ou que os jogos de uma maneira geral, podem melhorar processos cognitivos? E por qual motivo algumas pessoas se apegam à alguns personagens que só existem no mundo lúdico? E quando criamos um avatar, qual a reação psicológica que cada um experimentamos?

Todas estas e outras perguntas e questões são respondidas pelo doutor em psicologia Jamie Madigan em seu blog The Psychology of Videogames. O doutor é um “old school gamer” que busca unir o útil ao agradável com boas reflexões sobre o assunto.

Com um conteúdo bem legal e organizado, Jamie revela o quanto a gigantesca indústria de games trabalha o lado psicológico de seus produtos. Ele cita games como Heavy Rain e Beyond Two Souls da produtora Quantic Dream, que colocam um sistema de decisões nas mãos dos jogadores que pressupõe um estudo amplo para atingir a imersão desejada.

Image result for video games

Podemos afirmar seguramente que o universo dos videogames tornou-se um espaço privilegiado para diferentes tipos de reflexões e o blogueiro doutor busca ampliar a discussão sobre o assunto.

O conteúdo é bem variado e repleto de boas referências, e com certeza é um ótimo lugar para aqueles que estudam ou pretendem estudar o mundo dos games com maior profundidade.

Confira mais sobre a psicologia e o universo dos games clicando aqui no site do doutor.

Fonte Update or Die

Compartilhe