Preço da fama: celebridades que se envolveram em drogas e outras coisas ruins

Celebridades que já foram internadas em clínicas de reabilitação

O mundo da fama parece ser muito bom. Dinheiro, reconhecimento e a possibilidade de fazer quase tudo deve dar uma sensação muito boa para os famosos. Porém, engane-se quem pensa que eles são deuses. Afinal, os seus atos também geram consequências. E essas, às vezes, podem não ser nada boas. Neste artigo, vamos apresentar algumas celebridades que foram internadas em clínicas de reabilitação.

Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson - celebridades que foram internadas em clínicas de reabilitação

Sim, o Nick Fury dos cinemas também precisou fazer uma visita à clínica de reabilitação. Porém, diferente de Harry Potter, Samuel L. Jackson foi por outro motivo: o uso da cocaína. Essa droga foi apresentada ao ator durante os longos anos em que trabalhou na Broadway. Depois de tanto tempo, acabou se tornando um dos maiores vícios do ator.

Depois de um episódio grave de overdose em que Samuel L. Jackson quase perdeu a vida diante da esposa, ele aceitou que precisava de tratamento. Foi internado em uma clínica de reabilitação e hoje está totalmente livre do vício da cocaína. Para nossa sorte, isso aconteceu há muito tempo. Já faz 20 anos que o ator está sóbrio e não depende mais da droga para viver.

Ben Affleck

Ben Affleck

O Batman também? Sim, pelo visto nem mesmo os super-heróis consegue escapar do vício de algumas drogas. No caso de Ben Affleck, o problema era o consumo excessivo de álcool, algo que estava afetando sua vida pessoal e carreira. O astro de filmes como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Argo”, “Demolidor”, “Pearl Harbor” e “Armagedom” é uma das celebridades que foram internadas por causa do álcool.

Se não tivesse recorrido à clínica de reabilitação quando tinha 28 anos, é provável que o futuro do ator tivesse sido bem diferente. Ben Affleck optou voluntariamente por um tratamento de desintoxicação e resolveu se ver livre de uma vez por todas do vício do álcool. Hoje ele é considerado um dos queridinhos de Hollywood, muito cotado para fazer vários filmes de sucesso.

Demi Moore

Demi Moore

A bela atriz de filmes como “Ghost”, “Proposta Indecente” e “Assédio Sexual” também teve problemas com vício. No caso de Demi Moore, a situação envolvia medicamentos para controlar o apetite. Em certa ocasião recente, a famosa precisou de ajuda médica para se livrar da anorexia, algo que a levou a ter problemas sérios de saúde.

No passado, durante os anos 80, Demi Moore também sofreu com o vício do álcool. Esse é o motivo que a levou a ser considerada uma das celebridades que foram internadas em clínicas de reabilitação. Hoje, a atriz está saudável, mas continua com o acompanhamento médico. Nos casos recentes de anorexia, suas filhas chegaram a se afastar da mãe para ajudá-la no tratamento.

Dennis Quaid

Dennis Quaid

Dennis Quaid é um veterano de Hollywood que participou de uma série de filmes famosos. Porém, a fama não impediu que ele desenvolvesse alguns vícios. Na década de 1970, o ator estava muito envolvido com o consumo de cocaína, o que só piorou nos anos seguintes. Ele tentou parar diversas vezes, mas sozinho não conseguia controlar o vício.

Depois de tanto lugar, precisou ser internado em uma clínica de reabilitação para vencer o vício da cocaína. Dennis Quaid é conhecido por sua atuação em “Coração de Dragão”, “O Dia Depois de Amanhã”, “G.I. Joe: A Origem de Cobra” e filmes clássicos, como “Acerto de Contas” e “Longe do Paraíso”. Em determinado momento da vida, reconheceu que se não se livrasse do vício em breve deixaria de viver.

Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe

O astro que interpretou Harry Potter nos cinemas é o caso perfeito de que as celebridades que foram internadas são gente como a gente. Daniel Radcliffe começou a ingerir bebidas alcóolicas muito cedo, algo que também acontece em famílias comuns. A prática acabou se tornando uma espécie de vício, atrapalhando sua profissão e vida social.

O ator, na verdade, chegou a argumentar que usou o álcool para manter o foco na vida pessoa por causa da intensa rotina de gravações. A fama também não deve ter contribuído, já que ele rapidamente se tornou extremamente conhecido no meio artístico. No final das contas, ele é uma das celebridades que foram internadas em clínicas de reabilitação para poder voltar a ter uma vida normal.

Compartilhe