As estradas mais perigosas do mundo

Você vai conhecer as estradas mais perigosas do mundo. Umas pela altura, outras pela condição do asfalto, outras pela falta de cuidado dos motoristas. Tem até aquelas que sofrem de causas naturais.

Enfim, confira nossa lista.

1 – Zoji La, India

Único meio que liga os estados de Ladakh e Caxemira. Aliás, é o caminho que liga Ladakh com o mundo. A estreada está a mais de 3500 metros de altura e é a segunda passagem de montanha mais alta do mundo.

estradas-pelo-mundo-01

2 – Dalton Highway, Alaska

A nevasca que domina o Alaska é a principal companheira nessa estrada de 667 km e que percorre boa parte do estado americano entre as cidades de Fairbanks e DeadHorse. Esse trajeto só é feito por caminhões preparados, pois no caminho são apenas 3 cidades e não há sinal de celular.

estradas-pelo-mundo-3

3 – Estrada da Morte, Bolívia

Essa estrada sem proteção lateral tem tráfego intenso de caminhões e ônibus, que liga as cidades de La Cumbre e Yolosa. E pasmem, são apenas 3 metros de largura!!! Acredita-se que aproximadamente 300 pessoas morrem nessa estrada por ano. Talvez o nome não esteja totalmente errado.

estradas-pelo-mundo-4

4 – Passage du Gois, França

Para sair ou chegar à ilha de Noirmoutier, no oeste francês, você precisa se programar. Apenas 2 vezes no dia a estrada fica exposta quando a maré fica baixa. No restante do período ela fica submersa pelo mar e atravessá-la é uma aventura pouco inteligente.

estradas-pelo-mundo-7

5 – Kolyma, Rússia

Essa estrada fica na área mais fria do mundo. As temperaturas podem chegar a incríveis -70ºC. Por isso, ela também é uma das estradas mais desertas.

estradas-pelo-mundo-9

6 – Luxor-al-Hurghada, Egito

Essa estrada é perigosa por um motivo bem diferente das outras: assaltos. Quando o sol se põe, motoristas optam por apagar os faróis para não serem assaltados durante o trajeto. Por andarem sem sinalização, o risco de acidentes é bem grande.

LEIA TAMBÉM  Bruce, Brenda, David. A história da criança que teve seu pênis queimado

Estradas Perigosas (14)

7 – Fairy Meadows, Paquistão

Essa é outra estrada estreita, sem sinalização e sem proteção para o penhasco que acompanha a estrada. Aliás, essa estrada é caminho para a Nanga Pabat, a nona montanha mais alta do mundo.

Estradas Perigosas (15)

8 – Guoliang Tunnel road, China

O trecho mais perigoso dessa estrada é mesmo um túnel construído por moradores locais. Esse túnel aliás passa por dentro da montanha Taihang. Apenas 12 habitantes da cidade participaram da construção desse pedaço da estrada. A tradução de seu nome é bem explícita: “a estrada que não tolera erros”.

estradas-pelo-mundo-6

9 – Passo dello Stelvio, Itália

Essa estrada está na lista não pela condição do asfalto, nem pela falta de proteção. O que a faz perigosa são as mais de 75 curvas bem fechadas, que ficam ainda mais perigosas no inverno. Apesar da periculosidade, a estrada é muito bonita e, como está a 2757 metros de altura, a vista compensa.

10 – Caminho entre Kabul e Jalalabad

Só pelo fato de passar pelo “Vale da Morte”, essa estrada merece estar na lista. Além disso, está em território que pertence ao Talibã. Mas se você acha que é só isso, engana-se. A estrada também é bastante movimentada, sem sinalização, é estreita e ainda conta com motoristas pouco cuidadosos.

11 – Atlantic Ocean Road, Noruega

Apesar da beleza que pode ser vista ao longo dessa estrada, quando se precisa cruzar as ilhas de Kristansund e Molde, o trajeto fica tenso. As pontes são atingidas por ondas gigantes e rajadas de ventos que podem varrer os carros da rodovia.

estradas-pelo-mundo-5

12 – Skippers Canyon Road, Nova Zelândia

Para poder usar essa estrada você precisa ter uma carteira de habilitação especial. Se você tem essa permissão, você vai encarar uma estrada bastante estreita e escorregadia. Ah, se você cruzar com um motorista vindo na outra direção, boa sorte.

LEIA TAMBÉM  Bruce, Brenda, David. A história da criança que teve seu pênis queimado

101

Compartilhe