As 20 pontes mais assustadoras do mundo

Trouxemos uma lista que vai te deixar de pernas bambas. Essas são as pontes mais assustadoras do mundo. Encara?

20 – Royal Gorge Bridge, Colorado, Estados Unidos

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Esta ponte, de mais de 320 metros, é realmente um destino turístico e uma das pontes mais altas e espetaculares do mundo. Foi construída em seis meses, em 1929, e teve seus cabos estabilizadores de vento em 1982.

A ponte testemunhou muitos thrillers que a usaram para bungee jumping e outros atos aéreos. Em 2003, um homem vestindo um wing-suit tentou voar sobre esta ponte e morreu instantaneamente.

19 – Monkey bridges, Vietnã

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Não estamos falando de apenas uma única ponte, mas várias assustadoras em toda a região de Mekong Delta, ao sul do Vietnam. Essas pontes tradicionais parecem que apenas um macaco pode atravessá-las, porém elas são de fato um ponto de passagem popular para as pessoas locais.

As pontes de macacos geralmente são feitas de bambu e são chamadas assim devido à postura engraçada parecida com macacos que as pessoas fazem ao cruzar. A natureza estranha dessas pontes atrai muitos visitantes, que querem experimentá-los com todas as emoções e boas lembranças.

18 – Hussaini Hanging Bridge, Paquistão

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Esta ponte pênsil cheia de lacunas é uma das pontes mais perigosas do mundo, uma vez que não é absolutamente para os pouco corajosos. Ao atravessar essa ponte, você pode ver ao lado, os restos da última ponte, o que torna a travessia bastante assustadora. Se você escorregar, você vai cair no rio Hunza abaixo. De fato, alguns acham assustador, outros pensam que é um pouco excitante, mas na verdade, caminhar por esta ponte é um verdadeiro salto de fé.

17 – Seven Mile Bridge, Florida, Estados Unidos

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A Seven Mile Bridge é uma ponte emblemática e espetacular na Flórida. Esticando-se pelo alto mar azul, é uma das pontes mais longas do mundo, bem como uma das estradas favoritas de Hollywood.

Esta ponte deslumbrante não parece assustadora, mas a sua localização torna-se propensa aos muitos furacões da Flórida. Você não gostaria de estar nele durante uma tempestade.

16 – Deception Pass Bridge, Washington State, Estados Unidos

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A Deception Pass Bridge é uma ponte nebulosa de duas pistas de mais de 450 de comprimento e 55 metros acima da água. É uma das pontes mais espetaculares do mundo, mas se a estrada sobre esta ponte nebulosa (juntamente com os outros 15 mil carros que cruzam cada uma delas) não é assustador para você, bem, tente caminhar pela estreita faixa de pedestres na extremidade da ponte. Há vista da água corrente abaixo é de esfriar a espinha.

LEIA TAMBÉM  Captação e retenção de clientes: o que todo escritório de advocacia precisa saber

15 -Lake Pontchartrain Causeway, Louisiana, Estados Unidos

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Lake Pontchartrain Causeway é a ponte mais longa do mundo sobre a água. É uma ponte de quatro pistas, 38,5 kilometros de extensão e apenas 5 metros acima da água.

Policiais americanos relataram muitos casos de resgate de motoristas ansiosos, que ficaram extremamente assustados ao atravessar a ponte e simplesmente pararam seus carros no meio da estrada.

Na verdade, a terra não pode ser vista pelos motoristas que estão nos 12 kilometros do meio da ponte, tornando-se ainda mais assustador. Imagine se um indivíduo tem as fobias da ponte e da água!

 14 – Canopy Walk, Gana

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Esta ponte é peculiar e unicamente suspensa a 40 metros no ar e tem 304 metros de comprimento. Canopy Walk liga múltiplas copas de árvores e permite aos visitantes a oportunidade de caminhar literalmente pelas árvores e conhecer algumas espécies ameaçadas de extinção, tais como, elefantes selvagens e os macacos Diana. Só é preciso um pouco de coragem, mas a ponte é bem difícil de atravessar.

13 – Langkawi Sky Bridge, Malásia

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Langkawi Sky é uma ponte para pedestres curvada de 125 metros de comprimento e 700 metros acima do nível do mar. Só se pode chegar à ponte através de um teleférico, mas o topo oferece aos turistas a oportunidade de ver muitas das mais belas paisagens das florestas e montanhas da Malásia.

A parte ruim é que a ponte foi fechada muitas vezes para manutenção, e rumores diziam que a ponte ia despencar… Mas, felizmente, agora está totalmente acessível ao público.

12 – Mount Titlis, Suíça

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A ponte do Monte Titlis, que balança suavemente ao ar livre, tem vista para a montanha mais alta dos Alpes suíços a quase 500 metros acima do solo. É também a ponte suspensa mais alta da Europa. Muito assustador!

No entanto, a ponte recebe tantos visitantes todos os anos que vêm para apreciar as vistas deslumbrantes que fazem dela, aparentemente, uma das pontes mais seguras do mundo.

11 – Vitim River Bridge, Rússia

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A ponte do Rio Vitim é uma ponte insegura, fraca e antiga localizada na Sibéria, com muitas tábuas faltando e sem trilhos de guarda. Ela fica congelada durante certas épocas do ano e pode ser muito escorregadia e, devido a sua antiga estrutura, apenas poucas pessoas conseguiram atravessá-la com sucesso.

LEIA TAMBÉM  Sequências curiosas que já saíram na Mega Sena

Essa ponte aterrorizante tem só 1,8 metros de largura e sem características de segurança. Qualquer movimento em falso pode te fazer cair na água congelada abaixo.

10 – Puente de Ojuela, México

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Puente de Ojuela liga uma cidade fantasma a uma mina abandonada. Foi construída em 1898 e depois restaurada em 1991. O design aberto da construção e a altura impressionante podem proporcionar às pessoas passando por ela uma sensação gravitacional.

A ponte é usada atualmente apenas por pedestres, porque, se um caminhão ou um carro cruzassem, eles podem nem chegar a meio caminho. Tornou-se uma atração turística popular depois que foi declarada recentemente como uma das pontes mais perigosas do mundo.

9 – Quepos Bridge, Costa Rica

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A ponte de Quepos é conhecida como “ponte OMG” (OMG, do inglês “Oh My God” que se traduz: “Oh Meu Deus”) e também é chamada de “Ponte da Morte” pelas pessoas locais. O apelido é seriamente adequado, porque é uma armadilha mortal. As tábuas da ponte não correm todo o caminho da estrutura, o que deixa grandes lacunas em ambos os lados.

Os carros só podem atravessar a Quepos em uma direção e, embora pareça que nem sequer pode segurar uma bicicleta, os caminhões continuam a atravessá-la regularmente. A ponte parece que pode despencar a qualquer momento.

8 – Sunshine Skyway Bridge, Florida, Estados Unidos

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A Sunshine Skyway Bridge foi construída em 1987 para substituir a anterior que foi destruída, matando 35 pessoas em 1980. Desde este desastre, a reputação da ponte ficou ainda pior devido a relatos alegando que, desde que foi construída, 200 pessoas se suicidaram nesta ponte.

7 – Eshima Ohashi Bridge, Japão

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Eshima Ohashi é uma ponte de 44 metros de altura com um inclinação de 6,1%. É a terceira maior do gênero no mundo, e basicamente eleva-se para que os navios possam passar por baixo.

Conduzir por esta ponte parece realmente terrível. Pode ser exatamente o mesmo que ir a um passeio de montanha-russa em seu próprio carro. Esta estrada assustadora pode dar pesadelos aos motoristas mais confiantes.

6 – Ponte dos Imortais, Huang Shang, China

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Esta ponte deslumbrante é realmente desafiadora. Se você não tiver medo de se aventurar nesta ponte montanhosa, você poderá desfrutar de vistas espetaculares e dar uma olhada através das nuvens.

No entanto, passar a trilha ao longo da Montanha Amarela da China para chegar à ponte é tão ou mais assustador. Mas pode valer a pena e ser como um conto de fadas. Um conto de fadas assustador.

LEIA TAMBÉM  Como retomar o controle emocional em uma situação de estresse?

5 – Montenegro Rainforest, Costa Rica

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A ponte de Montenegro é realmente uma das melhore maneiras de experimentar as mais diversas e belas florestas tropicais do mundo, desde o alto e entre as árvores.

A ponte é feita de madeira e cordas e atravessa a floresta tropical. No entanto, é tão frágil e tem muitos buracos, o que torna altamente perigoso a travessia.

4 – U Bein Bridge, Myanmar

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

U Bein Bridge é dita ser a ponte de madeira teca mais antiga do mundo. Foi construída em 1850 a partir de material recuperado de um palácio, com pilares vindos diretamente da água. Esta ponte pode parecer que está no meio da uma construção, mas é exatamente como foi projetada.

Hoje em dia ainda é tão bonita e usada por centenas de habitantes locais diariamente. Não é surpresa que U Bein tenha se tornado uma atração turística bastante popular.

3 – Storseisundet Bridge, Norway

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A Storseisundet é uma ponte única de 8 kilometros que, em um clima aberto, oferece uma vista deslumbrante ao longo da costa oeste do país escandinavo. Já se estiver um clima fechado, a ponte pode ser testemunho de rajadas de vento poderosas e atingida por ondas fortíssimas que podem jogar carros para fora da pista.

Quem se aproxima da ponte, pode achar que ela acaba dentro do mar, mas é apenas uma ilusão de ótica. Storseisundet também é chamada de “ponte para o nada”.

2 – Carrick-a-Rede Rope Bridge, Northern Ireland

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

Carrick-a-Rede (traduzida como “a estrada para a pedra”) é uma longa e bamba ponte de corda pendurada ao ar livre sobre rochas e da água. Possui tábuas de madeira podres mantidas por fio, com cordas rasgadas servindo como trilhos. Não são tolerados movimentos falsos.

Esta impressionante ponte tem sido uma das atrações mais visitadas da região, conectando a parte principal da Irlanda e a pequena ilha de Carrick. Dizem que os pescadores reconstroem a Carrick-a-Rede todos os anos.

 1 – Sidu River, China

as 20 pontes mais assustadoras do mundo

A ponte do Rio Sidu é intitulada como a ponte mais alta do mundo, estando a mais de 450 metros no ar e conectando Xangai e Chongqing. Foi construída em 2009 com aço trançado e teve de ser fixada usando foguetes.

E além das incríveis vistas do vale abaixo, a ponte do  rio Sidu também é uma das pontes mais robustas já construídas.

Fonte: Our Trip

Compartilhe