Anos 2000: As 5 séries de TV que ficarão para a história

séries dos anos 2000

Nem parece, mas já faz bastante tempo desde que a primeira década do século ficou para trás. Se você é um dos que viveram intensamente esta gloriosa época, vai se divertir com esta lista que preparamos das séries mais marcantes do início do século.

1- Todo mundo odeia o Chris (2005-2009)

Uma das séries mais reprisadas durante a última década, graças a Rede Record, Todo Mundo Odeia o Chris nos divertiu contando as histórias da infância e adolescência de Chris Rock (também idealizador da série) de uma forma muito bem humorada. Como não lembrar dos personagens e seus bordões inesquecíveis como “cara, ela tá tão na sua” de Greg, ou o “não preciso disso, o meu marido tem dois empregos”, de Rochelle.

Todo Mundo Odeia o Chris

A série ficou tão marcada por aqui que até hoje os fãs brasileiros relembram constantemente bordões e episódios no Instagram de Tyler James Williams (o Chris), o ator inclusive já chegou a reclamar do excesso de carinho (e de trolagem) dos fãs brasileiros.

A série foi, infelizmente, cancelada depois de sua quarta temporada e ficou com um final bem aberto, mas isso não nos impede de assistir e dar boas risadas com os episódios antigos.

2- Prison Break (2005-2009)

Ação, mistério, aventura, romance, parece que praticamente tudo o que agrada o público estava presente em Prison Break. E é verdade, uma das mais aclamadas séries dos anos 2000 foi essa, que conta a história de dois irmãos (Michael e Lincoln Scolfield) fugindo de prisões e lutando por justiça enquanto tem que enfrentar muitos (muitos mesmo) inimigos pelo caminho.

Além de suas quatro temporadas, ainda foi lançado um filme diretamente em DVD, “The Final Break”, uma espécie de epílogo que mesclava acontecimentos antes e depois do final da série.

Um dos grandes trinfuos de Prison Break foi ter personagens que se tornaram marcantes mesmo sendo ”vilões” como T-Bag e o inteligente policial Mahone.

E se você adorou assistir Prison Break durante os anos 2000, pode se alegrar, porque uma nova temporada está sendo gravada e irá ao ar no ano que vem, pela Fox. Confira aqui o trailer da nova temporada.

Qual será a briga que os irmãos Scolfield vão arrumar desta vez?

3- Lost (2004-2010)

Lost tem uma premissa que sozinha já chama a atenção do público: Um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo se depara com uma ilha cercada de mistérios, como uma fumaça que ataca as pessoas e um calabouço sinistro. Tais mistérios seguraram o público até a 6ª temporada, em 2010.

A série fez tanto sucesso, que na época do lançamento muitos mandavam um vídeo do primeiro episódio com o acidente, afirmando que eram imagens reais. Muita gente acreditou nisso.

Lost virou referência no mundo inteiro, sendo até alvo de piadas de outras séries, como essa cena em How I met your mother.

A série também foi a responsável por expor J.J Abrams (um dos criadores) para o grande público, o que lhe rendeu alguns trabalhos muito elogiados como Star Trek (2009) e Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015).

4- Eu, a patroa e as crianças  (2001-2005)

Mais uma pro ranking das mais reprisadas na TV brasileira na década passada, desta vez por conta do SBT que exibiu as histórias da família Kyle de 2002 até meados de 2015. A série teve cinco temporadas e ficou muito conhecida por seus personagens icônicos como Júnior, com sua falta de inteligência, Claire, com seu jeito desastrado e o menino prodígio Franklin, que deixava todos surpresos com suas habilidades em quase tudo.

O responsável pelo sucesso de Eu, a patroa e as crianças é Damon Wayans, que vive o protagonista Michael e também um dos criadores e roteirista da série, que foi cancelada antes de sua sexta temporada, o que deixou muitos fãs orfãos.

Quem é que não sente saudades desse bordão?

https://www.youtube.com/watch?v=M1sI3j_diNo

De tanto a série passar por aqui, parece que faz pouco tempo que acabou, mas dá uma olhada em como estão a Kady (Parker McKenna Posey) e o Fraklin (Noah Gray-Cabey)  hoje em dia.

Faz tempo, né?

5- 24 Horas (2001-2010)

Quem não se lembra de Jack Bauer? Aquele que salvou o mundo várias vezes em apenas um dia. Sem dúvidas 24 Horas foi uma das séries mais bem sucedidas dos anos 2000, prova disso é que ela durou praticamente a década inteira. Foi o primeiro trabalho de  Kiefer Sutherland na TV como protagonista, o que alavancou a carreira do ator.

Além das 9 temporadas, 24 horas recebeu um filme para a televisão em 2008 e uma minissérie como continuação da história de Jack Bauer, que foi exibida em 2014. No Brasil, a série fez muito sucesso sendo transmitida pela Rede Globo e pela Fox. Quem não se lembra dessa marcante abertura?

https://www.youtube.com/watch?v=i7s5IS5Hmus

Um spin-off de 24 Horas irá estrear em 2017, introduzindo novos personagens para o universo da série. Você também pode conferir o trailer aqui.

­­

E qual foi a sua série preferida nos anos 2000?

Compartilhe