Início Site

Não fuja do risco: saiba como ter maiores retornos

Em tempo de juros baixos, procurar novos investimentos é necessário, assim como adotar posturas mais arriscadas

Cada vez mais há material disponível sobre a importância de investir e não depender só da aposentadoria do governo quando chegar a hora de descansar. E também é cada vez mais evidente que colocar o dinheiro na poupança ou em investimentos ligados à taxa de juros não é uma boa. Por isso é importante olhar com carinho para outros produtos financeiros, que carregam um pouco mais de risco, mas também oferecem recompensas maiores.

A taxa SELIC que era de 20% há 14 anos hoje está em 6,5%, o que faz investir em renda fixa não tão sedutor.  Então que tal conhecer outras possibilidades? É isso que vamos apresentar neste artigo.

Retornos

Nunca desmereça as ações

Há quem ache a Bolsa de Valores uma loteria, algo que não tem tanto sentido. Mas assim como em uma disputa de pênaltis no futebol, a ideia de ligar Bolsa a algo aleatório não faz sentido nenhum.

Há investidores que ganham a vida na Bolsa e dá para ter retornos pesados e constantes na Ibovespa e suas “irmãs” sim. É só saber onde colocar o dinheiro.

A Bolsa chegou a 100 mil pontos neste ano e tende a aumentar com as reformas planejadas para aquecer a economia e reduzir o peso do governo. Em 2018, mesmo em anos de eleição e turbulência política, o índice Ibovespa aumentou 15% após chegar a cair mais de 10% ao longo do ano.

Só que é claro que nem tudo são flores. Há ações que irão cair de valor, os humores do mercado e o noticiário nacional podem derrubar as ações e a postura afoita do investidor, seja comprando na hora errada ou vendendo por medo podem resultar em prejuízo.

Por isso é importante seguir a “receita de bolo”:

  • Estude bastante a empresa que você está comprando as ações: balanços, notícias e cenário
  • Não seja afoito: é importante confiar no seu taco e manter a posição mesmo que exista prejuízo a curto prazo
  • Compre na baixa, venda na alta. Ter retorno comprando caro é muito mais difícil

Pense nas Criptomoedas

As criptomoedas ganharam imensa notoriedade nos últimos três anos, mas elas estão por ai há uma década, no caso do Bitcoin, a mais famosa das moedas virtuais.

A resposta dos investidores quanto ao Bitcoin e suas concorrentes foi gradativamente mudando. No começo era visto apenas como uma excentricidade de pessoas muito ligadas à tecnologia, mas aos poucos mais investidores foram vendo seu potencial até que foi alcançado um boom no fim de 2017: o valor chegou quase a US$ 20 mil por uma unidade. Ele caiu mais da metade antes de ter um novo aumento agora no meio de 2019.

Ou seja, estamos falando de um produto bastante volátil, mas que tem imenso potencial e repercussão no mundo inteiro. Adaptar os mesmos princípios de comprar na baixa e vender na alta pode dar grandes retornos.

Opções binárias

As opções binárias fizeram o mesmo caminho que o Bitcoin, trilhando até a credibilidade com cada vez mais pessoas colocando seu dinheiro nas plataformas de negociações, como a Olymptrade.

A ideia das opções é similar às ações. Você estuda uma empresa, uma commodity ou o valor de moedas, como dólar e euro, e aposta se o valor irá subir ou descer. A diferença é que há um período de tempo (bastante curto) e se você está na posição certa, não ganha sobre o aumento e sim de 70% a 90% sobre o investido. Se errar, perde o investido.

Ou seja, estamos falando de um risco maior, mas uma recompensa também. E por isso quem gosta dessa adrenalina e procura a diversificação está optando pelas opções binárias.

Golpes na internet aumentam em número e perigo; saiba como se proteger

Com nossa vida cada vez mais conectada é importante subir uma barreira para não ser vítima de um crime cibernético

É cada vez mais comum abrir um veículo de notícias e ler sobre golpes cibernéticos, que usam ou o computador ou a identidade de uma pessoa exposta online para cometer delitos. Inclusive na nossa região aconteceram alguns casos, como o da influencer Maria Helena Paiva.

Por isso é de suma importância que todos os usuários de internet, seja no celular ou no computador, tomem algumas medidas para proteger seus dados. Afinal, com nossas vidas cada vez mais conectadas, um vazamento pode ter grande perigo e repercussões bem chatas.

Essa preocupação não está apenas no nível pessoal, de cada indivíduo. Governos ao redor do mundo estão debruçados sobre o tema e com a Lei Geral de   de Dados (LGPD), que entrará em vigor em 2020, as empresas que atuam em território nacional terão que tomar bastante cuidado com as informações que tem de seus clientes e possíveis consumidores. Isso já é um avanço, mas há também que pensar em pessoas mal-intencionadas que vão de golpe em golpe no mundo online.

Vamos então a algumas dicas para ajudar a te proteger contra a ação de hackers.

Cuidado com redes de Wi-Fi e senhas

Entrar em redes Wi-Fi desconhecidas é um dos maiores perigos que existem para quem acessa a internet. A razão para isso é que sua exposição é grande e ela pode significar um vazamento de dados grandes.

Fique atento a isso, especialmente quando você está em um lugar público e encontra uma rede gratuita sem senha sem conhecer sua origem. Ela pode servir para pegar a informação de pessoas seja o acesso do online banking ou redes sociais.

A questão das senhas, aliás, é um problema em outras ocasiões. Muitas pessoas optam por senhas fracas, como 1234 e nome e sobrenome. Fazer isso é pedir por uma invasão, assim como usar a mesma palavra-passe em todas as plataformas. É a mesma coisa que ter só uma chave para a porta da frente de casa, do carro e do cofre com dinheiro.

Use sua criatividade. Abuse de símbolos e combinações com maiúsculas, minúsculas e números. Tenha variações dessa senha para as dezenas de aplicativos, sites e plataformas que você usa. E não entre em uma rede Wi-Fi a menos que você tenha total confiança nisso.

Contrate um Anti-Vírus e uma VPN

Muitas coisas mudaram nas duas últimas décadas de acesso à internet pessoal. Uma coisa que não mudou é a importância de ter um bom antivirus. As boas marcas foram evoluindo e oferecendo proteções ainda maiores também contra spywares e malwares, além de fazerem checagens completas.

Já a VPN é algo relativamente novo  e que aumenta a segurança da sua navegação. O usuário pode disfarçar ou ocultar os dados de sua navegação até escolhendo um país diferente de onde está. Isso permite acessar sites proibidos em seu país e evitar direcionamentos que podem significar em menor acesso ou até preços mais caros em produtos.

Olho no spam

Muitos dos golpes que acontecem online se dão pelo email. Voltando às coisas que não mudaram tanto desde o começo da popularização do acesso a internet, os golpes pela caixa de entrada continuam vitimizando pessoas.

O mais comum hoje são as cobranças falsas de empresas famosas. O golpista usa marcas como NET, Vivo ou bancos para fazer cobranças e enviar boletos ou pedidos de transferência bancária para contas falsas. Outro golpe comum é enviar anexos que na verdade são vírus.

Dá para evitar essas ações mal-intencionadas de forma fácil: nunca abra anexos de emails suspeitos e ignore cobranças por email antes de checar nas plataformas oficiais. Ligue para as empresas ou entre em seus sites na área de clientes porque assim você terá acesso a informações oficiais. Raramente empresas desse porte mandam emails de cobrança.

Fique esperto no WhatsApp

Os aplicativos de mensagem como WhatsApp e Telegram ganharam imenso espaço e por isso também entraram na mira de quadrilhas. Por isso tome uma série de cuidados neles.

Novamente a questão dos arquivos contaminados entre em cena. Não aceite eles, especialmente de números desconhecidos.

O último golpe que causou impacto envolve o roubo do número de telefone e o acesso ao WhatsApp pessoal da vítima. Então era disparada uma mensagem pedindo um depósito em uma conta para ajudar a pagar uma dívida ou urgência. Como era um pedido supostamente pessoal, muitas pessoas caíram na cilada.

Nunca faça movimentação parecida sem falar pessoalmente com quem faz o pedido ou pelo menos uma ligação telefônica. E evite manter no seu celular arquivos antigos, seja fotos ou vídeos.

Não baixe sua guarda

Seguindo as dicas que demos, sua proteção online aumentará exponencialmente. É importante que você espalhe esses conselhos porque a maior parte dos golpes são feitos usando a confiança das pessoas. Portanto, um amigo que foi “contaminado” é a porta de entrada desses criminosos.

Não baixe a guarda e assim sua navegação será muito mais tranquila e sem preocupações.

Please, don´t use wikipedia, Youtube, IMDB, Facebook, Instagram or Twitter as High DA link

Branding – Entenda os principais pontos da gestão de marca

Você sabe o que as grandes empresas possuem em comum? Uma marca que as tornam facilmente identificáveis em qualquer lugar do planeta. Pense, por exemplo, na Apple e logo virá à sua mente aquela maçã mordida.

O mesmo vale para a Nike, que é conhecida por aquela sua marca tão simples que pode ser reproduzida em poucos minutos por qualquer pessoa capaz de manusear algum Corel Draw da vida.

No entanto, apesar da simplicidade do desenho, o “Swoosh” (o apelido carinhoso que essa marca recebeu) é uma representação à Nike, divindade dos romanos que representa a vitória.

O fato é que mesmo simples, uma marca é um dos bens mais valiosos para um negócio. Ela é um símbolo que, com o passar do tempo, serve para identificar a empresa onde quer que ela atue, pois se a propaganda é a alma do negócio, a marca é a cara dele.

A importância do Branding para as empresas

Em um mundo onde as marcas ganham cada vez mais relevância, a questão do Branding também passa a ter mais destaque. Mas afinal, o que é Branding? O que ele tem a ver com marca?

Simples, Branding é o gerenciamento de uma marca. Ele compreende o esforço feito com o intuito de tornar uma marca mais conhecida, mais querida e cada vez mais presente nos corações e mentes do público-alvo.

Branding, na verdade, envolve desde a criação da marca, da elaboração do seu conceito, até as ações cotidianas para efetuar a divulgação dela.

A construção do Branding é uma atividade que envolve geralmente um conjunto de ações em que o resultado é observado algum tempo depois, pois uma marca não se consolida da noite para o dia.

Por isso, é necessário tempo para que elas fixem moradia na memória dos consumidores.

Além do Branding, há também a questão do brand equity. Ele representa o valor psicológico e financeiro da marca para a empresa. Quanto maior o brand equity da marca, mais ela é reconhecida.

Portanto, estabelecer o brand equity, nesse caso, é a missão constante do Branding. Veja a seguir quais são os impactos e os desafios do branding para construção de brand equity no seu negócio.

Branding para uma loja virtual

Não são apenas os grandões como a Coca-Cola e o McDonalds que devem se preocupar com a construção e a gestão da marca.

Em nosso mundo cada vez mais caracterizado pelo excesso de informação e estímulos visuais, até um e-commerce iniciante também deve levar em conta o Branding.

Por isso, quando o assunto é gerenciamento de marca para uma loja virtual, é preciso levar em consideração alguns aspectos básicos, como os exemplos a seguir.

O nome de domínio 

Embora não seja essencialmente atrelado ao Branding, ter um nome de domínio registrado, de preferência com o mesmo nome da marca, gera mais credibilidade e confiança.

No caso da marca de uma loja virtual, ela pode estar associada ao nome, facilitando com isso a sua visualização nas páginas de resultado do Google e outros sites de busca.

Por essa razão que escolher um bom nome e efetuar o registro de domínio é um passo importante para quem vai investir em uma loja online.

A identidade visual

A tarefa da concepção da marca como um símbolo propriamente dito envolve uma série de variáveis. Entre elas estão o segmento de atuação da loja virtual, que pode ser qualquer um, desde a venda de produtos automotivos a artigos esportivos, por exemplo.

Além disso, outras variáveis compreendem as características do público-alvo. Daí a importância do desenvolvimento da persona, que vai indicar quais são os gostos, os anseios e o comportamento desse público.

Entra aí também estudos sobre quais as cores se adequam mais ao produto que você oferece e a linguagem da sua empresa.

A personalização de embalagens

Não há a necessidade de desenvolver uma embalagem rebuscada, mas investir em embalagens é interessante para consolidar a marca de um e-commerce, sendo útil também para quem vende em marketplaces.

Imagine, por exemplo, que você vendeu um produto e o cliente decidiu indicar a sua loja para um amigo como forma de mostrar satisfação.

Se o seu negócio não conta com uma estratégia de branding, é provável que o amigo pergunte o nome da loja e tenha como resposta um: “eu não sei, era uma loja na internet”.

Com isso, a possibilidade da sua marca ser esquecida é grande. Por esse motivo é bom apostar em detalhes que permitem a identificação fácil dela. Pode ser uma etiqueta, um folder, um e-mail personalizado ou todos esses elementos em conjunto.

A comunicação da sua marca

Em termos de comunicação, é óbvio que você não precisa estar atuante em todas as suas redes sociais, mas é importante estar naquelas mais relevantes, que o seu público acompanha.

Além disso, poder contar com um blog é uma ótima maneira para a sua marca se tornar autoridade na web. Por meio do blog você pode criar conteúdo relevante, engajando cada vez mais a sua marca na mente do público.

Conclusão

Cada vez mais produtos e serviços dos mais variados segmentos estão à disposição do público. Desse modo, é preciso fazer com que o consumidor saiba que a sua marca existe e não se esqueça mais dela.

Por essa razão que o Branding é um trabalho constante e que exige planejamento e estudo, pois estar presente na mente dos clientes não é uma tarefa fácil, mas pode ser muito recompensadora em longo prazo.

5 problemas de casais e como solucioná-los

Atentar-se a alguns detalhes podem salvar a relação

Quanto maior o tempo em que o casal está junto, maiores são as chances de haver desentendimento. Embora o tempo seja favorável para que as pessoas se conheçam melhor, ele também pode causar desgastes naturais.

De acordo com o IBGE, um a cada três casamentos termina em divórcio. Em 2016, foram realizados 1,1 milhão de matrimônios e pouco mais de 340.000 dissoluções. Parte dessas separações costuma começar em momentos imperceptíveis do dia a dia. Confira alguns problemas enfrentados pelos casais e resolvê-los — antes de prejudiquem a relação!

Não varrer para debaixo do tapete

Muitas vezes, as pessoas ignoram comportamentos da pessoa amada, empurrando situações desagradáveis para debaixo do tapete. Seja uma palavra rude ou uma frase mal colocada, mesmo que pequenos, esses gestos podem prejudicar a relação.

Desse modo, é importante falar tudo o que sente para a outra pessoa, principalmente as atitudes de que não gosta. Assim, as duas partes poderão rever comportamentos e melhorando no que for necessário.

Cuidado com as redes

As pessoas que passam muito tempo mexendo no lugar, mesmo que ao lado da pessoa amada, causam um distanciamento na relação. Nos dias de hoje, o uso excessivo do dispositivo móvel até pode causar dependência, como já mostrou estudo publicado na BBC.

Embora não seja proibida, a utilização do celular deve ser restrita para momentos específicos. Quando um casal está junto, o ideal é que eles conversem entre si e entretenham — e não fujam para as telas individuais.

Manter a confiança

A confiança deve ser a base de qualquer relacionamento, ainda mais os amorosos. Caso contrário, os indivíduos irão sempre se sentir frustrados e colocar esse peso na outra pessoa.

Embora não seja regra, muitos casais se sentem à vontade por compartilhar as redes sociais. Há inclusive quem crie uma conta conjunta para os dois acessarem.

Se uma pessoa sentir que a outra está escondendo algo, ela pode tomar duas atitudes: perguntar diretamente, o que pode causar brigas e desgaste ou buscar uma alternativa para responder a essa dúvida. O Spyzie é um exemplo disso. Ele é um app de monitoramento que permite rastrear as pessoas e até saber o que elas fazem na internet. Este aplicativo funciona também para fins investigativos e controle de outros crimes digitais como cyberbullying, e até controle da empresa através do monitoramento das atividades dos colaboradores.

Problemas financeiros

Apesar de muitos julgarem ser um assunto delicado, as finanças devem ser pensadas desde o começo do relacionamento. Uma dica para que os dois evitem gastos supérfluos é utilizar ferramentas de controle de gastos.

Também vale a pena traçar metas, mesmo que no início elas sejam modestas. O casal deseja fazer uma viagem especial? Então, para isso, ele deverá guardar ao menos R$ 150, por exemplo. Quando o plano é concreto, fica mais fácil de poupar dinheiro.

Tarefas domésticas

A maior parte das pessoas não gosta de fazer tarefas domésticas, mas nem por esse motivo deixa a casa desorganizada. Tanto as mulheres quanto os homens podem cuidar da residência, ajudando-a ficar limpa e confortável.

Quando os dois entram nesse acordo, ninguém se sobrecarrega com a parte “chata” da casa. Consequentemente, o estresse é menor e os dois lados saem ganhando.

 

Uma nova era na indústria cinematográfica

A nova tecnologia é capaz de criar efeitos especiais impecáveis. (Fonte: Google Images)

Desde o ano de 1899, quando os irmãos Lumière exibiram um filme na primeira sala de cinema do mundo, a indústria cinematográfica não para de crescer. E essa evolução nos trouxe o que conhecemos hoje: filmes longos e cheios de efeitos especiais, sonoros e ricos em cores.

Os primeiros filmes da história, a exemplo do conhecido ‘’A viagem à Lua’’ de Georges Mélliès (1902), demonstram a diferença entre as obras de cinematografia antigamente e as de hoje. Cenários imensos eram montados à mão pelos envolvidos. O armazenamento eram feitos em rolos de filmes e podiam durar no máximo, cerca de 20 minutos.

A nova fase da indústria cinematográfica conseguiu reunir o melhor das duas épocas – a duração ideal que envolve o espectador e o uso dos efeitos especiais. Além disso, a novidade da vez são as famosas séries. Cada episódio de uma série apresenta duração entre 20 a 50 minutos, criando episódios separados e envolvendo por ainda mais tempo o espectador.

Séries cada vez mais fortes

 Alguns seriados foram capazes de conquistar o mundo por sua trama e seus efeitos especiais. Os computadores modernos conseguem dar vida a dragões, reinos e batalhas colossais apenas apelando para efeitos gráficos digitais. A aclamada série Game Of Thrones, do canal fechado de televisão HBO, mostrou-se excelente neste aspecto.

A indústria atingiu um alto nível de produção e conseguiu popularizar a ideia do uso dos efeitos especiais. As crescentes obras cinematográficas estão ganhando tamanha importância e repercussão na vida das pessoas, que não é incomum observar influências das telas nos comércios.

Hoje, é muito comum encontrar derivações e referências dos materiais produzidos para as telas. De vestimentas a jogos temáticos, como o aclamado Game Of Thrones, do grupo NetBet cassino online brasil, tudo o que é produzido nas telas possui reflexo nos mais variados nichos, mostrando a influência das produções atuais.

Dragões ganham vida na aclamada série Game Of Thrones. (Fonte: TV Guide)

Quais as vantagens da nova forma da cinematografia?

 Se antes era necessária a locomoção até um shopping onde houvesse salas de cinema e se pagasse muito caro para assistir algum filme, hoje há a facilidade de assisti-los na sala de estar, sem sair de casa. Ademais, os computadores e smart TVs estão prontos para reproduzirem conteúdos incontáveis a apenas um clique.

O avanço da tecnologia foi fundamental para que essa nova forma de cinema ganhasse vida. A partir do momento em que estão disponíveis plataformas virtuais na internet onde seja possível a exibição de filmes ou episódios, a concretização desse trabalho é viabilizada.

E, além disso, a criação de séries com episódios consideravelmente curtos aumenta a disponibilidade de reprodução para o espectador. Não é mais necessário que uma pessoa pare suas obrigações do dia para não perder a exibição. O espectador agora assiste quando quer, no momento que lhe for melhor.

Finalmente, a indústria cinematográfica, com toda essa evolução, proporciona também uma quebra no paradigma de que só pessoas da elite social teriam acesso a essa cultura do cinema. Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo e independente da classe social que esteja inserido, tem a oportunidade de ter contato com esse mundo cheio de cores, efeitos especiais e histórias fantásticas.

Como chegam as seleções e como estão as apostas em Sportingbet na Copa América 2019

Dia 14 de junho. Esta é a data de estreia de Brasil x Bolívia, pela primeira rodada do grupo A da Copa América 2019. O confronto no estádio do Morumbi é o primeiro da competição sul-americana deste ano, que será realizada no Brasil e contará com a participação das 10 principais seleções do continente, mais duas convidadas. Como anfitrião, a Seleção Brasileira abre a competição que terá mais 23 partidas a serem disputadas até a grande final, marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã.

Além do Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela compõem o grupo A. Na chave B, a Argentina encara a Colômbia, Paraguai e o Catar. Os Hermanos fazem clássico na primeira rodada contra os colombianos na Fonte Nova enquanto os asiáticos encaram os paraguaios no Maracanã. Os dois jogos serão no dia 15.

Pelo grupo C, o Chile inicia a defesa do título diante do Uruguai, Japão e Equador. Na primeira rodada, os uruguaios encaram os equatorianos no Mineirão e os nipônicos desafiam os atuais campeões no Maracanã. As duas partidas serão no dia 16.

Nesta primeira fase, as seleções se enfrentam entre si, dentro do grupo. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final junto com os dois melhores terceiros colocados da competição. A partir das quartas de final, jogos eliminatórios até chegar na grande decisão.

Além de enfrentar a Bolívia, dia 14 de junho, no Morumbi, a Seleção encara a Venezuela na Arena Fonte Nova, dia 18, em Salvador e o Peru, dia 22, em partida que será disputada na Arena Corinthians.

Será que o Brasil vai se classificar em primeiro do seu grupo? E a Argentina? Os hermanos são sempre fortes candidatos, apesar de que o próprio craque Messi apontar que nesta edição a sua seleção não é favorita.

A missão brasileira

A Copa América 2019 está sendo considerada um divisor de águas para a Seleção Brasileira. Depois dos fiascos das últimas Copas Américas, o 7 a 1 da Alemanha em 2014 e a eliminação precoce para a Bélgica na Copa 2018, o time brasileiro tem a obrigação de vencer o torneio sul-americano para amenizar as duras críticas sofridas após os maus resultados.

Esta será a segunda competição oficial do técnico Tite frente à Seleção. A CBF já confirmou a continuidade do trabalho do treinador mesmo sem título da Copa América. Mesmo assim, a pressão por título existe e a torcida não deve “perdoar” mais um fracasso da equipe de Tite.

Para chegar ao título, o treinador optou em manter a base das suas últimas convocações com jogadores mais experientes como Thiago Silva, Miranda e Daniel Alves e jovens promessas como Everton Cebolinha, David Neres e Richarlison. Com o corte de Neymar no último minuto após uma lesão no tornozelo, Phillipe Coutinho se torna a grande estrela do grupo e responsável pela criação do time durante a Copa América.

Os adversários

A Copa América 2019 não será fácil para o Brasil. Os maiores rivais da Seleção contam com os seus principais jogadores para a disputa. A Argentina, por exemplo, vem reforçada com Lionel Messi, que volta a disputar uma competição oficial pelo time sul-americano. Além do craque do Barça, a equipe hermana conta com o jovem Dybala, o atacante Aguero e o meia Di Maria.

O Uruguai tem como destaque as duplas de ataque e defesa. Os atacantes Suárez, do Barcelona e Cavani, do PSG, são as grandes estrelas do elenco Celeste que também conta com os defensores Godín e Giménez, dupla do Atlético de Madri, e o meia Arrascaeta, do Flamengo.

Já o Chile manteve a base campeã das últimas edições da Copa América com destaque para o volante Arturo Vidal, do Barcelona e o atacante Alexis Sanchez, do Manchester United. A equipe é comandada pelo experiente Reinaldo Rueda, que treinou o Flamengo no ano de 2018.

Brasil é favorito; Chile é apenas o quinto

A Copa América vai começar e com ela também inicia a busca pelas melhores apostas. Os sites de apostas já começaram a aquecer a disputa da competição. Os palpites estão abertos! Por enquanto, o Brasil é o grande favorito para conquistar o torneio com probabilidades de 2,25 das apostas esportivas. A Argentina, de Messi, continua como uma das favoritas e aparece em segundo com 4.00 dos palpites até aqui.

A grande surpresa é a quinta colocação do Chile com ODDs de apenas 11.0 das apostas. O atual bicampeão da América não está sendo levado à sério pelos apostadores. O Uruguai aparece como terceiro favorito com 6.50 dos palpites. A Colômbia é a quarta com 10.0. O grande azarão é o Catar com 65.0 dos palpites.

Como Escolher a Melhor Slot Para o Seu Estilo de Jogo

Combinar as slots com o seu estilo de jogo pode ser favorável

Conheça mais sobre as apostas em slots e entenda se você se encaixa em um perfil mais conservador ou arrojado. Isso pode ser muito interessante para quem quer entender como se comporta diante desse jogo

Muitos clientes de casino têm uma verdadeira fascinação pelas slots online, principalmente pela facilidade com que as partidas podem ser feitas, como também pela quantidade de jogos disponíveis. As empresas de software estão investindo alto na produção de títulos interessantes e surpreendentes, que combinam com cada perfil de apostador.
Os recursos especiais que fazem parte desse jogo, atraem muitos clientes e fazem parte da dinâmica das apostas. São eles, principalmente, que definem se o jogador tem um perfil mais dinâmico ou conservador, por exemplo. Ao fazer uma aposta em alguma das slots online Portugal é importante buscar dados sobre o percentual de retorno para o jogador (RTP) e apenas selecionar empresas que estejam de acordo com a legislação vigente.

As Slots e Seu Estilo de Jogo

A seguir iremos destacar quais os tipos de slots devem ser escolhidas de acordo com o seu estilo, suas principais características e como isso pode influenciar nas suas chances de lucrar.

  • Apostador Casual: se você é um apostador casual certamente não estará preocupado com quão lucrativa é a slot ou se os recursos do software não são favoráveis. A principal motivação do apostador casual é a diversão, por esse motivo as slots com temáticas de filmes, séries e com animações divertidas são as escolhidas. Alguns exemplos incluem Jurassic Park, Game of Thrones, Terminator 2, entre outros.
  • Apostador Cauteloso: o jogador menos agressivo e que está sempre de olho em máquinas que oferecem um menor retorno para a casa. Geralmente escolhem aquelas que oferecem menor lucro, em compensação não são necessários muitos créditos para chegar ao objetivo final que é uma partida equilibrada. São exemplos de jogos mais clássicos Dark Knight Rises, Avalon II, Immortal Romance, entre outros.
  • Apostador Metódico: é aquele jogador que prefere as slots que exigem um raciocínio rápido, estratégias e um bom retorno financeiro. Vale a pena lembrar que um jogador analítico está sempre de olho nas porcentagens de retorno para o jogador. Se você é uma pessoa que realmente tem disciplina e vontade de aproveitar o tempo criando estratégias são recomendadas as slots SuperNova, Secrets of Atlantis e Starburst.
  • Apostador Destemido: os apostadores mais engajados e que não tem medo de fazer uma jogada ousada são os que mais lucram, mas também os que mais gastam dinheiro nos casinos. Gostam de adrenalina e muita diversão quando estão escolhendo as slots. São exemplos de jogos para os destemidos Mega Moolah, Mega Fortune, Hall of Gods, entre outros.

Agora que você já sabe quais os tipos de apostadores mais comuns de slots, veja quais as características que se encaixam melhor com o seu tipo de personalidade e comece agora a fazer a sua aposta online.

O uso da tecnologia pode ajudar a encontrar crianças desaparecidas

Com cerca de 40 crianças desaparecidas por ano, cada vez mais se torna comum buscar por maneiras de monitorar os filhos. Usar a tecnologia a favor pode ser uma boa saída.

Os aplicativos para pais, que ajudam a monitorar os aparelhos das crianças, têm sido a solução para ter um pouco mais de tranquilidade e segurança nos dias atuais.

Os pais, mesmo quando não estão presentes, gostam de saber onde os seus filhos estão. Esse fato tem um motivo: o número de crianças desaparecidas no Brasil é de cerca de 40 mil por ano ou 115,9 por dia.

Os números não são precisos, uma vez que não se tem um levantamento recente. Uma medição feita em 2016, com os dados de boletins de ocorrência de alguns estados das regiões Sul e Sudeste, apontou o número de crianças desaparecidas com idade entre 0 e 18 anos. São Paulo está na liderança (10.197), seguido pelo Paraná (8.459) e Minas Gerais (3.800).

Uma vez que não sabe o número exato de desaparecidos, fica mais difícil descobrir quantas das crianças foram localizadas.

Para tentar minimizar os problemas e ter soluções mais rápidas na busca pela desparecido, foi lançada uma nova versão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Dentre as maneiras adotadas para combater o desaparecimento está a proibição de menores de 16 anos viajarem desacompanhados e a criação do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.

Não havia um cadastro oficial nacional de desaparecidos. Isso ocorria por meio de ONGs e instituições que visavam ajudar a encontrar as pessoas. Uma delas é a Desaparecidosdobrasil.org, que divulga as fotos dos jovens, orienta as famílias e atua na prevenção desse crime.

Como a tecnologia ajuda na localização de crianças desaparecidas

Com um número tão alto de crianças desparecendo todos os anos, não apenas no Brasil, mas no mundo todo, cada vez mais a tecnologia tem sido usada como aliada.

O envelhecimento digital é uma simulação de como a criança estaria depois de alguns anos após ter sumido. Ela analisa diferentes fotos do desparecido e cruza com outras dos familiares para fazer uma simulação.

Nos Estados Unidos, existe um sistema de Alertas, o “Amber Alert” que assim que um caso é registrado automaticamente é enviado um alerta para a impressa e para as pessoas que se encontram próximas ao local da ocorrência.

A notificação chega por mensagens no celular, placas eletrônicas nas rodovias, caixas eletrônicos e TVs por assinatura.

Dessa forma, as pessoas próximas podem reconhecer as crianças desaparecidas, reconhecer e informar as autoridades ajudando no resgate delas.

O reconhecimento facial também tem sido usados um países como China e Índia e já ajudou e encontrar diversas crianças. Um software consegue cruzar informações de diversos bancos de dados e reconhece a pessoas que está sendo procura em diferentes ângulos.

No Brasil, muitos desses recursos ainda não são utilizados, mas, já existe uma proposta de criar um sistema de alerta, similar ao que é utilizado hoje para carros roubados.

Nesse caso, os policiais de todo o país seriam avisados imediatamente assim que um boletim de ocorrência fosse registrado.

Aplicativos para monitoramento dos pais

Os pais nem sempre têm acesso a todas essas tecnologias, porém, podem atuar de maneira preventiva monitorando a localização dos filhos. Hoje em dia, as famílias tentam usar a tecnologia no dia a dia e há diversos aplicativos que podem ser úteis em casa.

Quando se trata de segurança familiar, aplicativos como o Find My Kids permitem saber onde a criança está sem que seja preciso ligar para ela a todo momento.

Ele permite o monitoramento remoto, enviando a locação do aparelho sempre que houver necessidade de consulta.

É possível ainda receber notificações sempre que a criança esteja em um local determinado, por exemplo, quando chega em casa os pais são avisados e podem ficar mais tranquilos que o filho está em segurança.

Os que desejam ter um controle maior, podem verificar os trajetos que os filhos fizeram consultando o histórico, sites e aplicativos que foram usados no aparelho e até mesmo ouvir os sons ao redor da criança.

Nesse último caso, se houver alguma suspeita, basta ativar o recurso e saber o que está sendo falado e se existe alguma situação de perigo.

Quando se trata de segurança todo cuidado é considerado pouco, mas a prevenção e monitoramento ainda é a melhor maneira de evitar que aumente os números de crianças desaparecidas.

Então é importante que os pais orientem os filhos, usem aplicativos que auxiliem e estejam sempre atentos a qualquer sinal de perigo.

Fontes: Super Interessante, Observatorio3setor

Bolas de pelo, como tratar e curar o problema do seu gatinho

Todo o gato é asseado e limpo, e eles passam muito do seu tempo tratando da sua pelagem para a manter limpa e saudável. E fazem-no lambendo-se. É por isso natural encontrar pelos nas suas fezes, ou ate mesmo quando as expelem pela boca.

Contudo, as vezes a quantidade de pelo que é ingerido desta forma é demasiado elevada e pode ser problemática. Irritações no trato digestivo, em particular no estomago, são os problemas mais comuns que podem ocorrer. As razoes pode detrás desta anomalia prendem-se com problemas de pele no gatinho e nomeadamente a nível do equilíbrio da muda da pelagem.

Uma das razões para esses desequilíbrios é a má nutrição do gatinho. Ajustes na dieta do gatinho podem ter consequências muito positivas na taxa de muda da pelagem e por consequente na diminuição da formação de bolas de pelo. Se verificar que o seu gatinho gera muitas bolas de pelo, experimente mudar a sua ração ou a sua dieta para ver se há melhorias.

Outros motivos para um aumento da muda são demasiado estresse no animal ou alergias. Pense se recentemente mudou alguma coisa por casa, adicionou algo de novo ou criou uma nova rotina. Essas alterações poderão estar a induzir estresse no animal, ou terem introduzido um agente alergénico que poderá estar a criar alegrias no seu gatinho que poderão induzir um excesso de queda de pelo. Outros problemas de saúde poderão também ser motivo para um aumento da muda da pelagem. Se notar outros sintomas estranhos no seu gatinho, dirija-se ao veterinário para uma análise mais profissional do seu pet.

Um outro motivo para maior formação de bolas de pelo é o excesso de limpeza do gatinho. Todo o gatinho gosta de se cuidar e limpar, mas existem limites para aquilo que podemos chamar de saudável. Se o seu pet está constantemente a limpar-se, é provável que forme muitas bolas de pelo. É também sinal de que há outros problemas instalados, como por exemplo estresse, existência de parasitas ou intolerância a algum alimento. Solucionar estas questões (algumas em comum com o ponto anterior) poderá ajudar a reduzir o número de bolas de pelo no gatinho e a melhorar a sua saúde no geral.

O tipo de pelagem do seu gatinho também poderá ser um fator problemático na equação. Se o gatinho tiver um pelo longo, este mais facilmente formará bolas de pelo. Isto é particularmente agravado durante a fase de muda nos meses quentes, pois há mais pelo se largando e ficando disponível para formar bolas de pelo.

Atenção aos outros pontos deverá ser reforçada, especialmente no que diz respeito à dieta, para tentar reduzir o possível a muda. Nessa vertente, existem alimentos ricos em fibras disponíveis para o efeito. Estes alimentos ajudam a eliminar mais rapidamente as fezes e o pelo com elas. Como ajuda, poderão escovar o gatinho regularmente a fim de que este não sinta tanta necessidade de se limpar, ou, mesmo que o faça, acabe ingerindo menos pelos, pois estes já foram eliminados na escovagem.

Conferência para de Desenvolvimento de Software no Brasil reúne palestrantes da Google, Facebook e Netflix

QCon São Paulo (Fonte: QCon São Paulo – Twitter)

Celebrando seus 10 anos de existência, a edição brasileira da QCon ocorreu em São Paulo, nos dias 6 a 8 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, tendo profissionais de alta senioridade no desenvolvimento de software como participantes e palestrantes do evento.

O QCon propiciou trocas de experiências e contatos entre as diversas esferas de desenvolvimento voltado para a WEB. Foram apresentadas soluções inovadoras e casos reais através de inúmeros tópicos abordados por profissionais de engenharia de software. Empresas como Google, Facebook, Instagram, Netflix e Spotify se fizeram presentes. A edição especial também contou com especialistas e fundadores de iniciativas brasileiras, como OLX, iFood e Nubank.

O público da conferência se dividiu em várias trilhas de seminários de acordo com as áreas de interesse, cada uma delas mediadas por grandes nomes de cada tópico. A seguir, algumas das trilhas do dia de abertura do evento: Front-end Moderno, Java e JVM: Inovações no ecossistema e linguagem, microservices: melhores práticas e padrões, armazenamento e processamento de bigdata e Solutions Track.

Diversas atrações

Uma das exposições possuiu o tema “Performance Web: como identificar e remover os gargalos da execução e aplicação”. Este assunto é importante para o desenvolvimento WEB, principalmente para serviços que demandam responsividade. Empresas de jogos virtuais, sobretudo aqueles ricos em detalhes, animações e efeitos especiais, como é o caso dos jogos de cassino online brasil, são os principais beneficiados com o tema proposta pela palestra.

Dessa forma, a palestra possui enfoque no que é preciso para que o usuário final possa desfrutar o máximo da experiência e aumentar seu tempo de permanência em páginas da WEB. O palestrante focou na dinâmica de execução dos códigos no browser e os fatores que podem dificultar esse processo, trazendo formas de visualizar e corrigir esses gargalos de performance.

Novidades do evento neste ano

Women in Data Science (Fonte: QCon São Paulo – Twitter)

Além das empresas brasileiras, os inscritos na QCon tiveram acesso a uma gama de conteúdo de multinacionais e transmissão ao vivo de palestras com especialistas de alto nível em outros países, propiciando o máximo do intercâmbio profissional na conferência de maior senioridade no Desenvolvimento de Software e WEB.

Este ano, o evento contou com mais de 1500 participantes e 100 palestrantes, divididos em 16 circuitos de palestras e debates, que se estenderam nos períodos de manhã e tarde nos três dias, com intervalos de almoço e coffee breaks. No segundo dia de evento, à noite, os inscritos na conferência ganharam acesso livre à Community Night, um subevento destinado ao intercâmbio com grandes comunidades de desenvolvimento de software, como os grupos Sou Java, Women in Data Science, Woman in Tech, dentre outros.

Considerações

 A QCon Brasil foi organizada pela equipe do InfoQ, um serviço online voltado para o conhecimento técnico de alta qualidade e inovação para comunidades de desenvolvedores, contendo portais nos idiomas Português, Inglês, Francês, Mandarim e Japonês. Para a realização da conferência em 2019, o grupo contou com o patrocínio de grandes empresas, como OLX, Oracle, MySQL, Uber, Mercado Livre, entre outras.

Como parcerias com freelancers podem ajudar no crescimento da sua empresa

A chamada Gig Economy que é a “economia dos bicos” ou ainda “economia alternativa”, já é uma tendência. E pelo visto essa modalidade de trabalho chegou para ficar. Cada vez mais pessoas e empresas optam por contratar serviços em parceria com freelancers.

Não que essa seja uma prática recente. Fazer um serviço para um vizinho ou amigo em troca de alguns trocados, ou realizar tarefas fora do horário do expediente para ter uma renda extra é mais antigo que andar pra frente. No entanto, alguns fatores do mundo moderno contribuíram para a expansão desse cenário. Dentre eles podemos destacar:

  • a expansão da tecnologia e das redes;
  • mudança de gerações e a chegada dos Millennials ao mercado de trabalho;
  • o crescimento do número de empresas digitais, plataformas e aplicativos.

Por estes motivos, contratar freelancers tem se tornado cada vez mais comum.

E não para por aí… o trabalho freelancer, de alternativa, passou a ser o objetivo de trabalho de muitos profissionais, que buscam aliar qualidade de vida ao crescimento profissional.

Por que contratar um freelancer?

Para quem contrata, os motivos para aderir ao trabalho ou parcerias com freelancers são os mais diversos. Sabemos que lidar com o desafios da vida de empreendedor, mais as responsabilidades e a falta de tempo que ser o dono do negócio acaba causando, não é tarefa fácil. Ainda mais quando o quadro da empresa é enxuto, como no caso de EIRELIs e Microempreendedores.

A sensação é a de que faltam braços para realizar tantas atividades. E nessas horas, contratar um profissional freelancer é uma das formas mais rápidas e efetivas de resolver esse problema.

Mas não são somente pequenos empreendedores que contratam freelancers. Grandes empresas como Gol e Magazine Luiza são exemplos de impérios que sim, aderiram à Gig Economy.

Essas são empresas que contratam tanto freelancers quanto funcionários home office. Isso mesmo, são termos diferentes. Embora utilizados como sinônimos, nem todo freelancer trabalho home office. e nem todo home office é freelancer. Quer entender a diferença? Continue lendo para nao passar vergonha na hora de buscar um profissional.

Diferença entre freelancer e home office

Nem todo Freelancer trabalha Home Office

Aqui começa a separação dos termos. Por exemplo: você pode contratar um freelancer que necessariamente realize a tarefa no seu escritório — como um técnico de ar condicionado, que vá ao local realizar a limpeza do equipamento, após o expediente normal do escritório. Esse é o exemplo de um trabalho freelancer, ou seja, livre.

Embora esteja na empresa, o freelancer não é seu funcionário, não trabalha necessariamente durante o expediente e normalmente realiza uma única tarefa ou trabalho específico (como consertar algo ou desenvolver um projeto único). O freelancer também pode trabalhar de casa, se a atividade permitir, como é o caso de redatores de artigos, que enviam seus textos por e-mail. Já um fotógrafo de eventos é um freelancer que necessariamente precisa estar no local na hora da execução do trabalho principal.

Nem todo Home Officer é Freelancer

Para desfazer o nó que esses termos fazem na sua mente, vamos a outro exemplo, este ainda mais simples. Home Office é a tradução para “escritório no lar”. Ou seja, é a modalidade de trabalho em que o funcionário trabalha a partir de casa. Esse funcionário não é necessariamente um freela. Existem empresas que optam por essa modalidade de trabalho, mesmo assinando a carteira do funcionário. Um exemplo é a Gol, que contrata CLT, com todos os direitos, mas em algumas funções o funcionário trabalha a partir de casa.

Geralmente, quem contrata Home Office, exige que o funcionário esteja em algumas datas na sede da empresa, que funciona como uma base. Desse modo, tudo pode ser pré-determinado pela empresa, inclusive os horários que o funcionário vai trabalhar.

Contratar Home Office traz diversos benefícios para a empresa, como a redução de custos com postos de trabalho, infraestrutura, deslocamento dos funcionários que trabalham do conforto do lar.

Nota: freelancers, pela legislação trabalhista, não podem ter horários, frequência e nem uma subordinação determinada. Essas práticas caracterizam vínculo empregatício. Portanto, atenção para isso.

Mas, quando pode ser interessante contratar freelancers?

Quase sempre! Freelancers significam grandes oportunidades de crescimento para empresas. Veja alguns motivos.

Freelancers para a expansão da empresa

Se a sua empresa está em fase de expansão, contratando freelancers é possível dar foco às atividades mais importantes do processo. Desse modo, você não precisa contratar e treinar profissionais diversos. Você só precisa contratar profissionais que já tenham com as habilidades necessárias para complementar seu projeto ou executar a fase necessária da expansão.

Testando novas frentes de trabalho

Vamos dizer que uma das alternativas para o próximo ano seja operar sua empresa em um turno ou uma área diferente da atual. Em vez de investir e contratar uma equipe, iniciar o trabalho sem ter uma previsão do que pode acontecer, é mais prático contratar freelancers. Todas as incertezas sobre a nova operação podem ser elucidadas, na prática e em menor escala, por meios da parceria com os freelancers. Com o aprendizado dessa “força-tarefa” freela, sua empresa poderá tomar as melhores decisões em relação à nova frente de trabalho.

Freelancers ajudam sua empresa a economizar

Isso não somos nós que estamos dizendo. Segundo matéria da revista Forbes, 57% das empresas que contratam freelancers têm reduções de custos. No Brasil, faltam dados de pesquisa mas isso é bem fácil de comprovar. Afinal, encargos trabalhistas como FGTS, férias, décimo terceiro salário e benefícios concedidos a empregados acabam onerando muito o custo de funcionário fixo. Costuma-se dizer que um funcionário custa duas vezes o seu salário à empresa. contratando freelancer, o custo realmente é só o estabelecido no contrato.

A contratação de freelancers é mais rápida

Certamente, o tempo e recursos envolvidos na contratação de um funcionário, além de onerosos para a empresa, são desgastantes para os prestadores de serviços. Todo o processo de seleção, entrevistas, exames médicos, palestras, número de documentações exigidas. Por mais simples que seja o trabalho, você pode levar mais de um mês para ter um funcionário apto a prestá-lo.

Já com a contratação de um freelancer especialista, é possível ter o início do serviço muito mais rápido. Em plataformas como Workana, é possível inclusive, contratar um profissional para início no mesmo dia. Claro, tudo vai variar de acordo com a complexidade da tarefa a ser realizada.

Possibilidade de atender demandas específicas

Algumas empresas têm demandas sazonais. Por exemplo, o comércio tem maior necessidade de vendedores no Natal. Já quem vende chocolates, vê a demanda triplicar na Páscoa. Mas são demandas sazonais que não justificam a manutenção de funcionários durante o ano todo. Por isso, contratar profissionais freelancer vai atender a sua demanda sem gerar encargos e mais trabalho com RH depois.

Freelancers em geral são mais especializados

Quando se contrata um funcionário, por horário fixo, ele é um recurso valioso da empresa. E buscamos sempre que esse recurso esteja de fato ocupado. Por isso, ele tende a desempenhar várias tarefas. Por exemplo, um assistente de nível médio, durante a sua jornada de trabalho realiza diversas tarefas. Esse profissional generalista irá realizar medianamente a maioria das tarefas, pois não tem tempo — ou aptidão — para se especializar, sempre atendendo a novas demandas que o mantém cada vez mais ocupado.

Mas, e se você pudesse ter um funcionário especializado para cada tarefa? Um funcionário fera em construção de sites, outro em redação de artigos e ainda outro em programação de sistemas? E só empregá-los no momento em que são realmente necessários? Essa é uma vantagem da contratação de freelancers.

Em resumo, um freelancer pode auxiliar e impulsionar o crescimento da sua empresa de diversas formas, trazendo mão de obra qualificada, sem no entanto, onerar o caixa além do devido.

Você já teve freelancers trabalhando no seu negócio? Como foi a sua experiência? Compartilhe conosco comentando abaixo.

Três investimentos melhores que a Poupança

Quem escolhe a poupança para guardar dinheiro costuma ter perfil conservador, ou seja, preza pela segurança e baixo risco. Mas em um cenário no qual a caderneta já não é mais tão interessante por conta da baixa rentabilidade, é possível encontrar investimentos que atendem a esses requisitos e que tenham maior rentabilidade. Entre as principais indicações para esse perfil estão o Tesouro Direto, o CDB (Certificados de Depósito Bancário) e Fundos de Investimento de renda fixa.

Nem todo CDB é igual, nem todo Fundo de Investimento ou todo título do Tesouro. Sabendo escolher, eles podem ser uma ótima alternativa. Abaixo estão as principais informações sobre cada um dos ativos.

Como rende um CDB

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de renda fixa do tipo crédito privado. Ou seja, investir em um CDB é como emprestar para um banco. Um ponto importante para quem procura solidez é que esse é um investimento assegurado pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

O que diferencia um CDB do outro: a taxa de remuneração escolhida pelo banco emissor – é ela que irá determinar a rentabilidade do investimento – e a liquidez.

Quanto à rentabilidade, um CDB pode ser:

CDB pós-fixado

 É remunerado de acordo com o percentual do CDI estabelecido no investimento.

Historicamente, o CDI caminha próximo da taxa básica de juros, a Selic, que determina o rendimento da poupança. Mas existe a possibilidade de ter rentabilidade maior do que a do índice puro, ou seja, maior de 100% do CDI. Quanto maior o percentual do CDI, maior poderá ser a rentabilidade.

Por exemplo: Se um CDB oferece remuneração de 100% do CDI ao ano, e o CDI ficar em 7%, a rentabilidade bruta do CDB será de 7%. Já se o CDB fosse de 90% do CDI, no mesmo ano, a rentabilidade bruta ficaria em 6,3%.

CDB prefixado

 Esse é o caso mais simples. O CDB terá como remuneração um percentual fixado previamente, como 1% ao mês ou 8% ao ano, por exemplo.

CDB indexado à inflação

 Essa modalidade apresenta rentabilidade mista pois, além de ser vinculada a um índice como o IPCA, tem um acréscimo de juros, como no CDB prefixado.

Quer dizer que ele não terá rentabilidade negativa, pois está atrelado à inflação, e ainda oferece juros que fazem com que ele renda mais do que o índice sozinho.

Entenda o Tesouro IPCA

Dentro das modalidades do Tesouro disponíveis, o Tesouro IPCA é um investimento à prova de inflação e é ideal para quem quer investir no médio e longo prazo, sempre mantendo a aplicação até vencimento. Ele conta com dois tipos de cálculo para a rentabilidade. São eles:

Tesouro IPCA +

Parecido com o CDB indexado à inflação, garante o aumento do poder de compra mais uma taxa de juros prefixada. O pagamento ocorre de uma vez, no final da aplicação.

Tesouro IPCA + com juros semestrais

Nesse caso, o pagamento dos juros é feito a cada seis meses. No pagamento desses recebimentos há incidência de imposto de renda. Além disso, quando a aplicação vence, o investidor resgata o valor investido atualizado pela inflação mais o último pagamento de juros semestrais.

Como funcionam os Fundos de renda fixa

Fundos de investimento são uma forma de investir em conjunto com outras pessoas e por meio de um gestor profissional, que escolhe os ativos. Os fundos podem ser compostos somente por ativos de renda fixa ou uma mistura de renda fixa e variável. Para ficar dentro do perfil conservador, o mais indicado são fundos de renda fixa, que são menos expostos ao risco. Esses fundos podem investir em ativos como Tesouro Direto, CDBs, Letras e Crédito e a remuneração costuma ser pós-fixada e atrelada à Selic ou ao CDI.

A dica para encontrar um fundo de renda fixa que tenha rentabilidade maior do que a poupança é olhar qual a taxa de administração. Isso acontece porque, apesar de render menos, a poupança é livre de taxas e imposto de renda. Já para um fundo, uma taxa de administração alta pode corroer a rentabilidade, deixando o resultado final menor.

Então, os fundos de renda fixa que podem render mais do que a poupança são os que possuem taxa de administração entre 1% e 1,5%. Um investimento com essas características poderá ter um rendimento melhor do que o da poupança.

Problemas de um casal comuns e como ultrapassa-los

casal

Quais são os problemas mais frequentes?

  1. Problemas Financeiros

É normal a maioria dos casais acumular algumas contas, dívida, e gastos supérfluos e inúmeras outras questões financeiras que por vezes deixam situações complicadas e nervos especialmente por parte da mulher.

É comum a mulher ficar apreensiva quando se apercebe que o seu marido não tem mão nos gastos que tem, ou quando não se consegue governar.

  1. Questões relacionadas com relações sexuais

Estes problemas são muito mais comuns do que aquilo que a maioria das pessoas pensa. Existem inúmeros casos de casamento sem sexo.

O que se torna um problema bastante grave visto que é importante haver esta ligação numa relação amorosa!

  1. Discussões desnecessárias

Discussões desnecessárias, quem nunca, não é? Por vezes os casais dão por eles e estão a discutir sem qualquer tipo de nexo e sentido, discussões que não servem para nada e regularmente acerca de temas inúteis.

Por isso caso não consiga evitar estas discussões, tente pelo menos não as tornar numa briga. Deixe a/o seu/sua parceiro/a falar e expor o seu ponto de vista, de modo a tornar a conversa mais fluída e calma.

  1. Homem não ajudar em casa

Muitos casais discutem não só a respeito da maneira como é feita a distribuição das tarefas domésticas, como da periodicidade de cada uma delas.

É normal não se definir exatamente o que cada um faz, perde-se mais tempo a falar o que cada um fez ou não. De modo a evitar estas discussões tenha calma, seja mais flexível e acima de tudo tente ajudar!

  1. Problemas familiares

Tenha muita atenção a estes problemas pois por vezes a sua própria família pode estar a causar muito incómodo ao seu parceiro/a. O companheirismo entre o casal deve prevalecer acima de tudo! Tem de ajudar o seu parceiro sempre que este precisar!

Tente sempre que possível colocar a sua mulher em primeiro lugar, claro que deve ouvir conselhos familiares, mas tenha obviamente sempre presente o bom senso!

Os problemas no casamento acima mencionados são questões bastante comuns nos casamentos e nas relações onde a intransigência grande parte das vezes toma uma preponderância maior na relação do que a razão.

Mas apesar de serem considerados problemas, são ótimas oportunidades de crescimento e aprendizagem homens, e para mulheres também.

Contudo, se essas questões continuam a ser consideradas um problema e causam muito stresse na sua companheira, procure crescer emocionalmente e entende-la da melhor maneira.

Conheça as 9 principais dicas para que iniciantes tenham sucesso na musculação

musculação

A musculação é procurada por muitas pessoas, seja por estética ou por motivos de saúde, atraindo muitos adeptos nas academias.

Porém, com as diversas informações que são divulgadas diariamente, muitos iniciantes ficam perdidos em como prosseguir e conseguir bons resultados com o treinamento.

Dessa forma, é importante estar atento as informações para não se prejudicar na jornada no mundo da musculação.

Sendo assim, este artigo busca auxiliar aqueles que estão iniciando na musculação por meio de 9 dicas de como ter melhores resultados e conquistar os seus objetivos.

  1. Realizar a avaliação física

Antes de iniciar o treino é necessário consultar um profissional de Educação Física, para que este efetue uma anamnese e também a avaliação física para prescrever os treinos de maneira a atender as necessidades de cada pessoa.

Através de uma boa avaliação é possível mensurar o nível de flexibilidade, força, resistência, assim como o condicionamento físico, os quais são dados bastante importantes ao prescrever o treino.

  1. Comece pelo básico

Alunos iniciantes, em primeiro momento devem começar a musculação com treinos adaptativos, que preparem o corpo para o trabalho com peso, onde o principal objetivo é desenvolver resistência e coordenação motora.

É importante não pular esta etapa, pois é importante para preparar os tendões, ligamentos e articulações para o treino resistido, que pode ser muito importante para evitar lesões no futuro.

  1. Tente progredir aos poucos

A medida que o corpo for se adaptando é importante aos poucos ir aumentando a sobrecarga, de forma progressiva é claro, para assim poder aos poucos melhorando o desempenho nos treinos.

É comum ver muitos iniciantes, seja por falta de paciência ou informação tentando aumentar a carga de maneira exacerbada correndo o risco de se lesionar.

Sendo assim, é importante respeitar os limites e progredir de forma sadia, planejada e sem pular etapas para não se machucar na academia.

  1. Sempre priorizar a técnica

Aprender a efetuar cada exercício com a técnica correta é muito importante e fará muito a diferença no futuro nos resultados de cada praticante.

Sendo assim, cada repetição deve ser realizada de maneira controlada e com a amplitude correta, sem exagerar na carga, pois o principal objetivo é preparar o iniciante e melhorar o repertório motor é fundamental nesta etapa.

  1. Procure conselhos de um professor de Educação Física

Com certa freqüência, alguns iniciantes até seguem o treino do professor nas salas de musculação, porém terminam abandonando o treino prescrito pelo profissional para seguir outro seguindo conselho de pessoas não habilitadas.

Cada mudança no treino, só deve ser realizada após consultar o professor, pois por falta de experiência é mais comum cometer erros como iniciante.

Seguir treino de fisiculturistas e terceiros pode ser contra produtivo e até lesivo, portanto o profissional de Educação Física é o indicado para sanar qualquer dúvida.

  1. Siga uma dieta segundo seus objetivos

Para poder desenvolver músculos maiores e mais fortes é necessária quantidade correta de nutrientes e calorias para cada pessoa poder alcançar o objetivo da hipertrofia.

Pois, de nada adiantará treinar adequadamente se não houver combustível suficiente para poder aumentar a massa muscular.

Dessa forma, consultar um nutricionista é a melhor opção para que este profissional monte uma dieta que atenda as necessidades nutricionais de cada individuo.

  1. Dê a devida atenção ao descanso

O treino é extremamente importante, pois ele é o estimulo para que ocorram as adaptações.

Todavia, o corpo precisa descansar para poder se recuperar de cada sessão de treinamento e pronto para o próximo treino.

Dormir bem é fundamental, pois durante o sono são secretados hormônios importantes para o crescimento muscular, como a testosterona e o GH (hormônio do crescimento).

  1. Hidratar-se de maneira adequada

O consumo adequado de água é muito importante para o funcionamento correto do organismo e não beber água pode ter um impacto negativo no desempenho do treino e atrapalhar os resultados.

Sendo assim, o recomendado é o consumo em torno de 2 a 4 litros de água diariamente para poder manter o organismo bem regulado e conseguir progredir na musculação.

  1. Achar que suplementos alimentares aceleram o processo

Muitos suplementos famosos no mercado como: whey protein, creatina, BCAA, albumina, tribulus terrestris, entre outros, proporcionam benefícios, segundo site especializado onde profissionais abordam esses suplementos com mais profundidade e com base em estudos. Mas os especialistas orientam que antes de iniciar o uso, um nutricionista deve ser consultado e que esses suplementos são apenas um complemento nutricional. A alimentação sólida e equilibrada, ainda é um fator primordial para ter resultados significativos no ganho de hipertrofia.

Concluindo

Iniciar na musculação é um grande passo para aqueles que desejam uma melhor qualidade de vida, assim como também para aqueles que desejam desenvolver massa muscular e força.

Porém é importante começar com cuidado e sempre consultar o profissional de Educação Física para conseguir resultados mais expressivos e diminuir os riscos de lesões.

Lembrando também, que esta etapa pra o iniciante é de aprendizado e preparação para mais tarde poder treinar de maneira mais intensa, portanto a fase de adaptação nunca deve ser ignorada.

É importante ser paciente e tentar evoluir de maneira gradual, para não se machucar e ficar afastado da academia por muito tempo, pois além do objetivo estético está a saúde e qualidade de vida.

Bons treinos!

Alugue um carro durante as férias para redescobrir Maringá

Independentemente da estação do ano, Maringá é uma excelente opção para quem deseja fazer uma viagem de carro com vários lugares para descobrir.

Fonte: Unsplash.com

Os benefícios de fazer uma viagem de carro

Atualmente, não é necessário possuir um carro para fazer uma viagem cheia de aventuras que deixará lembranças incríveis para o resto de sua vida. Com relação a isso, o site https://epocanegocios.globo.com/ compartilhou um artigo com tudo o que você precisa saber antes de alugar um carro, onde fala sobre as grandes facilidades que existem para fazê-lo, bem como os pontos a serem considerados para desfrutar de uma ótima experiência. Entre os principais requisitos para alugar um carro, se encontra ter uma carteira de motorista válida, ser maior de 21 anos e atender as condições do seguro de viagem. Finalmente, basta definir um período para férias e sair à aventura.

Para começar a planejar a aventura por Maringá, você pode ir a plataformas como Aluguerdecarrosbaratos.pt/, que lhe permite economizar até 70% no aluguel de carros, pois eles comparam 1 600 empresas para oferecer a melhor opção disponível. Com um carro pronto para a aventura, só é preciso sair e conhecer as atrações que Maringá tem a oferecer.

Maringá: uma opção para turismo e cultura no Paraná

A cidade ‘canção’ está cheia de lugares icônicos e de fácil acesso que estão a poucos quilômetros um do outro. Sem dúvida, o monumento mais representativo da cidade é a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, destacada pelo site oficial de Turismo de Maringá. Esta construção está localizada no centro da cidade e chama a atenção por sua arquitetura moderna, inspirada no satélite soviético Sputnik.

A leste da cidade, há outro prédio que merece ser visitado, pois sua arquitetura é facilmente distinguida do resto da cidade, e seu interior é uma homenagem à cultura. O teatro Calil Haddad está localizado no mesmo complexo que abriga o Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes e o Patrimônio Histórico de Maringá, sendo também um epicentro para o aprendizado da região.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Maringá em fotos (@maringaemfotos) on

Maringá celebra diversidade e recreação

A três ruas da Catedral fica o Parque do Ingá, um dos pulmões da cidade e uma excelente opção para patinar, andar de caiaque e aprender sobre a história ferroviária da cidade. Maringá é uma opção de aventura, lazer e cultura também para visitantes internacionais que alugam carros no Brasil e se aventuram a explorar a beleza e a riqueza cultural desta região.

A seis quilômetros do Parque do Ingá, aparece um tesouro escondido dentro da cidade, já que o Parque do Japão é uma extensão da Ásia, ao norte do Paraná. Inaugurada em 2014 como uma homenagem aos imigrantes japoneses que habitam a cidade, essa área de preservação possui 100 mil metros quadrados de áreas verdes, lagoas com carpas, bonsais e prédios no mais puro estilo japonês.

Sendo uma cidade que acolhe o mundo, perto do Bosque 2 (outro pulmão da região) é possível encontrar o Centro Português de Maringá, local que celebra a influência europeia nesta região através da cultura, gastronomia e práticas desportivas e socioculturais.

Além dos locais já mencionados, Maringá oferece muitas outras opções para visitar, como a Vila Olímpica Willie Davids, o Templo Budista Jodoshu Nippakuji e a Feira de Produtores de Maringá, que deixarão os visitantes nacionais e internacionais apaixonados pela cidade ‘canção‘.

Como controlar as crianças com jogos como Nintendo Switch

Como controlar as crianças com jogos como Nintendo Switch

Nos dias de hoje é impossível proibir as crianças de se divertirem com jogos eletrônicos. O avanço da tecnologia  incentiva por si só o uso de dispositivos como os jogos Nintendo Switch e também de smartphones e laptops. É a era moderna e as crianças de hoje já nascem sabendo usar!

A modernidade foi além do imaginado: hoje em dia é possível até de participar em competições na internet! Existem diversas páginas web que oferecem a possibilidade de jogar online. É jogador jogando contra uma máquina ou com outros jogadores de diversos países. A própria Nintendo Switch tem página para poder participar em competições.

É claro que essas opções são preocupantes para os pais quanto aos seus filhos. Só que proibir as crianças de jogar jogos eletrônicos não é a solução. Tampouco é solução a proibição do uso de smartphones ou de tablets. É necessário o controle e impor limites não só para evitar excessos, mas também para que as crianças não sejam discriminadas na escola por causa desse tipo de proibição.

A posição dos adultos em relação aos jogos eletrônicos deve ser a de verificar que tipo de jogos as crianças podem jogar, em que lugar e por quanto tempo. Porque os menores também devem ter outras atividades, como esportes, brincar ao ar livre, ler livros e, é claro, principalmente estudar e fazer o dever de casa! Tudo isso faz parte do crescimento, da educação e da socialização dos pequenos.

As regras que os adultos devem impor com diálogo

As regras e limites para que o fato de jogar videojogos não se transforme num vicio são muito importantes:

  • Evitar jogar a noite I. Acontece que ao anoitecer, o corpo produz melatonina, o hormônio que ajuda a pegar no sono. A tela da TV, como a tela do celular, do computador e dos jogos eletrônicos tem uma luz azul que atrapalha esse processo da melatonina. Por isso, é recomendável que as crianças não joguem a noite ou, se é inevitável por qualquer motivo, é aconselhável usar os aparelhos em modo ‘descanso’; isso modifica a cor.
  • Evitar jogar a noite II. Os jogos eletrônicos estimulam o cérebro, motivo pelo qual o processo fisiológico que leva a dormir será modificado. Por isso, é aconselhável que as crianças não joguem antes de ir para a cama.
  • Brincar ao ar livre. Isso é muito importante para ter contato com o sol e com o verde da natureza. A atividade física só traz benefícios e não pode ser substituída pelos jogos eletrônicos. Deve haver um tempo para cada atividade.
  • Estabelecer horários. Para evitar discussões, choro e reclamações, é bom indicar um horário para começar e um horário para finalizar o jogo. Não deve haver nenhuma negociação quanto a isso.
  • Quando os adultos forem comprar um jogo eletrônico, deverão verificar qual é o jogo indicado para a idade da criança. Para isso existem as classificações por idades. É fundamental lembrar isso!

Os jogos de qualquer tipo de violência são desaconselháveis para as crianças menores de 14 anos. Mas é importante destacar que nenhum jogo violento transformará ao jogador numa pessoa violenta e agressiva.  Se no próprio lar a criança convive com a violência familiar, com certeza procurará fugir dessa situação jogando videojogos. São duas coisas diferentes.

Controlar com quem joga a criança

Isso é muito importante, ainda mais se estiverem jogando na internet com jogadores online. Essa forma de jogar pode colaborar para desenvolver habilidades relacionadas com decisões rápidas e estratégias. Mas também pode ser problemático, pois pode interferir na linguagem e também possibilitar um relacionamento com pessoas desconhecidas.

É por causa disso que os pais e adultos em geral devem estar muito atentos e manter o controle, para evitar aborrecimentos futuros.

É verdade que atualmente todos os aparelhos tecnológicos são a realidade do dia a dia. Ninguém vive sem um celular, todos possuem pelo menos um computador em casa e os jogos eletrônicos são os protagonistas do divertimento. Se não quisermos que essa realidade aja contra nós, deveremos manter a responsabilidade e o senso comum em relação às crianças.

Não há nada mais importante que a felicidade delas, mas nem sempre a liberdade total é o melhor caminho, e elas devem entender que o controle dos pais é em beneficio do crescimento sadio e do amadurecimento correto.

Disney anuncia oficialmente a compra da Fox

Youtube
Youtube

A Disney divulgou, em comunicado oficial, a aquisição da gigante 21st Century Fox. Um dos negócios mais importantes dos últimos anos na indústria do entretenimento custou aos cofres da Casa do Mickey Mouse aproximadamente US $ 71 bilhões.

“Este é um momento histórico e extraordinário para nós, que criará um valor significativo de longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas”, declarou Robert A. Iger, presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company. “Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente e bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora.”

Ainda no comunicado, a Disney citou vários aspectos positivos sobre a importância da aquisição da Fox para a expansão global da empresa. “A Disney poderá oferecer opções de entretenimento e conteúdo de alta qualidade mais atraentes para atender à crescente demanda dos consumidores; aumentar sua pegada internacional; e expandir suas ofertas diretas ao consumidor, que incluem ESPN+ para fãs de esportes, o altamente aguardado serviço de vídeo sob demanda de streaming, o Disney+ que será lançado no final de 2019; e a participação combinada da Disney e da 21st Century Fox com a Hulu.”

Para que o acordo fosse finalmente concluído, após 15 meses de negociação, a Fox precisou se desligar de algumas subsidiárias do segmento de notícias, esportes e transmissão. Assim, a The Walt Disney Company passa a ter o controle dos estúdios Fox de televisão e cinema, os canais FX, National Geographic, mais de 300 canais internacionais e 22 redes esportivas regionais, além da transmissão da gigante Sky no Reino Unido e na Europa e da aquisição de 60% do serviço de streaming Hulu, sendo que neste, pretende aumentar ainda mais a sua participação.

Para os fãs de quadrinhos, um dos momentos mais aguardados está relacionado aos personagens da Fox, que passam a fazer parte do universo cinematográfico da Marvel, como por exemplo, “X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Deadpool”, “Kingsmen” e “Planeta dos Macacos”. Na lista de sucessos estão também animações como “A Era do Gelo” e séries de TV como “Os Simpsons”. Ainda este ano as franquias devem estar disponíveis no Disney+, o serviço de streaming próprio da companhia.

Recordes incríveis do mundo dos esportes

Photo by Unknown >>> Public domain

O Guinness Book está lotado de marcas inusitadas que enriquecem o mundo das curiosidades. Entre esses feitos incríveis, existem conquistas de diversos tipos e os esportes também se enquadram no livro de recordes mais famoso do planeta.

Abaixo, separamos algumas das façanhas que chamam muita atenção no mundo dos esportes e que naturalmente se destacam sobre as demais.

 

A partida mais longa da história do tênis

Em 2010, logo na primeira rodada de Wimbledon, o francês Nicolas Mahut e o americano John Isner se enfrentaram em uma partida praticamente interminável. Na época, o torneio não tinha tiebreak no quinto set, ou seja, sempre que a partida chegasse ao 6-6 em games, os jogadores tinham que abrir dois games de diferença para ganhar o duelo.

Mahut e Isner demoraram quase uma eternidade para conseguir dois games de vantagem no quinto set. O jogo, que começou no da 22 de junho, só foi terminar no dia 24 desse mês. Geralmente uma partida de cinco sets em Wimbledon dura entre três a quatro horas e esse confronto se arrastou por mais de 11 horas.

Além das 11 horas jogadas, Isner e Mahut quebraram vários outros recordes desse esporte, como o maior número de games disputados (138), aces por um jogador (Isner, 113) e pontos  conquistados (980).

O recorde, porém, custou caro para Isner. O vencedor da partida enfrentou um tenista com um ranking abaixo do seu na época, Thiemo de Bakker, mas acabou sendo derrotado em sets diretos.

 

33 horas de embaixadinha para um brasileiro

Conhecido como o “rei das embaixadinhas”, o brasileiro Ricardinho quebrou o recorde de maior tempo consecutivo fazendo isso. Foram 33 horas consecutivas no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O atleta começou as embaixadinhas às 7h da sexta e só terminou às 16h de domingo. Tudo fica ainda mais impressionante pelo fato de que em nenhum momento ele não realizou uma pausa para ir ao banheiro ou se alimentar.

 

Maior maratona de um competidor de poker

O poker é um esporte que exige concentração, raciocínio e muita habilidade para se sobressair. Portanto, é complicado quando o competidor amador ou profissional passa mais do que oito horas seguidas praticando em bom nível. Apesar disso, para Phil Laak parecem não existir limites.

Praticar por aproximadamente 115 horas é algo praticamente inimaginável para os iniciantes desse esporte, no entanto, é algo que o profissional Laak conseguiu em um cassino de Las Vegas.

A sessão de Laak foi diferente do que as embaixadinhas de Ricardinho em que o brasileiro não tinha qualquer possibilidade de descanso. No recorde de Laak, era permitido uma pausa curta de até cinco minutos a cada uma hora.

As 115 horas foram equivalentes a quase cinco dias inteiros. O recorde anterior era de Paul Zambler, que em 2009 tinha conseguido jogar por 78 horas. Laak quebrou essa marca em 2010 e desde então não foi alcançado.


Photo by Dutch Boyd >>> CC BY-2.0

 

Arremesso de basquete mais longo da história

Em 2016, um trio australiano entrou para a história do Guinness Book ao converter o arremesso mais longo da história. Brett Stanford, Derek Herron e Scott Gaunson tiveram três tentativas para conseguir a façanha, sendo que apenas na última Herron conseguiu acertar a cesta a uma distância de 180 metros.

O arremesso saiu do topo de uma represa localizada nos alpes suíços e foi parar numa cesta colocada na parte de baixo da represa. A bola viajou por alguns segundos em uma arremesso perfeito que entrou para a história.

“Foi um momento surreal que prendeu no terceiro tiro”, disse Herron, de Perth, ao Guinness World Records. “Eu observei a bola ir em direção ao aro e vi o movimento da rede, mas ainda tinha minhas dúvidas de que ela entraria até que eu vi Scott comemorando igual um louco.”

 

Chute de goleiro mais longo de todos os tempos

O goleiro Ederson, do Manchester City, é elogiado por sua técnica com e capacidade de controlar bem a bola. No entanto, ele também se destaca no que diz respeito a força nos pés.

O goleiro brasileiro está no livro dos recordes por ter conseguido o chute mais longo da história por um jogador da posição. Na ocasião, levou-se em conta o chute e apenas o quique inicial da bola após o primeiro contato.

O recorde, porém, foi batido em pouco tempo pelo mesmo atleta. Ederson conseguiu um chute de 75 metros e 35 centímetros, aproximadamente 35 centímetros a mais do que o recorde anterior.

 

Outros recordes impressionantes nos esportes

Alguns recordes são contínuos, como por exemplo a ultramaratona mais longa do mundo. Ela acontece todos os anos nos Estados Unidos e os corredores possuem até 52 dias para completar a prova com aproximadamente 5 mil quilômetros.

No momento, o recorde da prova pertence ao finlandês Ashprihanal Aalton, que já completou a prova em 40 dias e 9 horas. O percurso acontece todos os anos com a mesma distância desde 1997.

No vôlei, alguns recordes chamam atenção. Em 2011, por exemplo, dois times holandeses quebraram o recorde de horas consecutivas jogando esse esporte. Foram 85 horas seguidas entre os dias 27 a 30 de dezembro e as equipes jogaram pelo total de 63 partidas.

Já no tênis, além da partida épica entre Isner e Mahut, outro recorde também é impressionante e merece destaque. Em 2017, os italianos Simone Frediani e Daniele Pecci conseguiram o maior rali da história desse esporte ao trocar o total de 51.283 golpes.

Outro esporte que também conta com recordes impressionantes é o poker. Se Laak é o dono do recorde de partida mais longa, Bertrand Grospellier detém a honra de ser o atleta que disputou o maior número de mesas de poker online em uma hora.

“ElkY”, como o atleta é conhecido desde seus tempos como jogador profissional de Starcraft, conseguiu o impressionante feito em 2009 ao jogar 62 mesas de maneira simultânea no prestigiado Monte Carlo Bay Resort em Mônaco.

 

Recordes demais para serem mencionados

É claro que impossível listar todos os recordes e curiosidades impressionantes. Afinal, no mundo dos esportes há dezenas de páginas com marcas espetaculares que foram batidas nas últimas décadas.

Apesar disso, cada um dos recordes citados acima demonstra de uma maneira um pouco mais completa que o corpo humano é capaz de superar barreiras muitas vezes inimagináveis no âmbito esportivo.

Legalização dos cassinos: medida deve ser favorável a cidades turísticas

Cidades turísticas aguardam ansiosamente pela legalização dos cassinos no Brasil. Para elas, medida é fundamental para gerar empregos e movimentar a economia

Nos últimos anos, a legalização dos cassinos se tornou uma pauta política de peso no Brasil. Recentemente, o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), afirmou ser favorável à medida, de modo que ela seja capaz de atrair um fluxo maior de turistas à região, dando trégua à complicada situação fiscal pela qual ela passa. Essa expectativa atrai a atenção de governadores de vários estados, todos desejosos  de soluções alternativas para movimentar a economia que hoje depende, quase que exclusivamente, das reformas fiscal e tributária.

Por mais que isso seja apenas um caso, a liberação dos também conhecidos como jogos de fortuna, poderia trazer retornos a outras regiões turísticas. É o caso, por exemplo, de municípios da serra e litoral catarinense e do litoral do nordeste: com a legalização dessas práticas, o retorno financeiro trazido pelos viajantes poderia ser ainda maior.

 

Proibição traz prejuízos à economia

Os cassinos no Brasil nem sempre foram proibidos. Antes de serem levados à clandestinidade pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra, havia mais de 70 estabelecimentos desse ramo em todo o Brasil. Alguns deles chegaram a alcançar fama internacional, como o Cassino da Urca, no Rio de Janeiro: em seu auge, ele chegou a abrir as portas para personalidades internacionais, como Walt Disney. Na época, os cassinos geravam mais de 50.000 empregos.

A legalização desses estabelecimentos, entretanto, não seria feita conforme o modelo anterior: a ideia mais defendida por atores do meio político, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é integrá-los com resorts, de modo a aumentar o potencial turístico do Brasil. De acordo com o parlamentar e com os demais apoiadores da proposta, seria possível multiplicar a cifra de 6 milhões de turistas estrangeiros anuais que visitam o país, além de fomentar o turismo interno.

 

Cidades turísticas são especialmente interessadas na legalização dos cassinos

Devido à difícil situação dos cofres públicos brasileiros, o principal benefício do projeto da legalização dos cassinos é o financeiro: os estudos que apoiam o Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 186, de 2014, de autoria do parlamentar Ciro Nogueira (PP/PI), apontam que a regularização de tais estabelecimentos geraria até R$ 15 bilhões em retornos para o Tesouro da União. Isso, por sua vez, aconteceria por meio da criação de um imposto específico para o setor, como a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a operação de hotéis-cassino (Cide Verde).

Porém, também é preciso considerar o impacto que isso traria aos cofres locais, principalmente em cidades que já são turísticas. Como o conteúdo da proposta prevê a legalização dos cassinos em “complexos integrados de lazer”, isso significa a construção de locais apropriados para tal. Nos países do exterior onde esse modelo já existe, como Singapura, eles costumam incluir hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos em suas dependências. Isso, por sua vez, tende a gerar empregos tanto na construção desses espaços quanto na contratação de profissionais, como garçons, camareiras e até mesmo profissionais qualificados, para tarefas de gestão.

Um excelente exemplo de como a legalização dos cassinos pode transformar uma localidade em uma potência do turismo é Las Vegas: antes da construção de tais estabelecimentos, a Sin City não era mais do que uma cidade como outra qualquer. Depois de sua abertura para os cassinos, empresas locais também passaram a oferecer hospedagem de primeira qualidade, espetáculos artísticos impressionantes e gastronomia de alto nível. O resultado disso é que, em 2015, mais de 40 milhões de turistas visitaram a cidade.

Há, ainda, provas mais próximas de que a legalização dos cassinos pode trazer vantagens à economia local. Uma delas é a cidade uruguaia de Punta del Este: considerada um destino turístico de alto nível, os cassinos estão entre seus principais atrativos. O Conrad Punta del Este, por exemplo, é considerado um dos melhores do Uruguai: localizado dentro de um resort cinco estrelas, ele tem um ambiente diferenciado e proporciona ao público drinks e refeições assinadas por chefs renomados. Normalmente o valor mínimo para começar a jogar é equivalente a R$ 200.

 

Legalização dos cassinos pode demorar mais com a mudança de legislatura

Pese a todo o interesse que circunda a legalização dos cassinos, em 2019 se iniciou uma nova legislatura no Congresso Nacional. Na prática, isso significa que todos os projetos propostos, mas não votados no Plenário, tiveram sua tramitação automaticamente encerrada – ou seja, foram arquivados. Por conta disso, a regularização desses estabelecimentos dependeria da proposição de um novo projeto de lei.

A boa notícia é que há chances de que isso aconteça nos próximos quatro anos. Antes das eleições, o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse que, apesar de “a princípio” ser contra a votação de um projeto de lei que regularize o jogo no nível federal, ele não se oporia que a legalização dos cassinos ficasse nas mãos de cada unidade federativa, nos mesmos moldes do que acontece nos Estados Unidos. Desse modo, os estados com maior vocação turística poderiam aprovar normas que valorizassem essa característica, aumentando ainda mais as suas chances de sucesso.

Última safra de café da América do Sul representou quase metade da produção mundial

Pixabay

A produção de café do Brasil, Colômbia e Peru atingiu 80 milhões de sacas, no ano-cafeeiro 2018-2019, representando 48% da produção mundial. A América do Sul, principal região fornecedora do mundo, exportou 4,76 milhões de sacas em janeiro de 2019, volume 16,4% superior ao mesmo mês do ano anterior. Se for considerado o intervalo de outubro de 2018 a janeiro de 2019, as exportações acumuladas somaram 21,6 milhões de sacas, o que representa 17,9% a mais em relação ao mesmo período anterior.

No quadrimestre analisado, o Brasil vendeu 14,73 milhões de sacas, 26,8% a mais que a safra cafeeira anterior. A produção nacional, maior do mundo, bateu o recorde histórico com 60,1 milhões de sacas, representando 35 % da safra mundial.

As exportações na Colômbia atingiram 4,79 milhões, volume que representou um crescimento de 5% em relação ao último período. O país, que é o segundo maior produtor de café das Américas, registrou uma safra de 14,2 milhões de sacas.

o Peru somou 1,92 milhão de sacas exportadas, registrando um aumento de 1,3%. A produção do ano-cafeeiro 2018-2019 ficou na casa dos 4,36 milhões de sacas.

Os dados analisados que permitiram a divulgação destes números constam do relatório sobre o mercado de café, de fevereiro 2019, da Organização Internacional do Café (OIC). O material está disponível para consulta, na íntegra, no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. Em relação à unidade de medida utilizada para medir os grãos, no Brasil, uma saca de café equivale a 60 quilogramas.

Indústria cinematográfica teve lucro recorde em 2018

cinematográfica

A indústria cinematográfica mundial registrou, no último ano, um lucro recorde de US$ 96,8 bilhões. Apenas em bilheterias, o setor faturou US$ 40 bilhões, segundo números divulgados pela Motion Picture Association of America (MPAA).

Os serviços de streaming de vídeo, como Netflix ou Amazon Prime, foram os que mais surpreenderam em crescimento. Pela primeira vez na história, o número de assinantes destas plataformas ultrapassou os da televisão por assinatura.

De acordo com o relatório anual da The Motion Picture Association of America (MPAA), associação que reúne grandes estúdios de Hollywood e, recentemente, a Netflix, os norte-americanos gastam 52% do seu tempo de visualização em plataformas digitais. “No mercado dinâmico atual, as histórias ganham vida nos cinemas, em casa e em movimento”, disse o CEO da MPAA, Charles Rivkin, em comunicado. “Nossas empresas continuam a fornecer conteúdo onde, quando e como o público quer”, completou.

Ainda segundo o relatório, em 2018, o mercado cinematográfico mundial cresceu 9% em relação ao ano anterior. Superproduções da Disney como “Pantera Negra”, “Os Vingadores: Guerra Infinita” ou “Os Incríveis 2” foram grandes responsáveis por este salto.

As receitas relacionadas à visualização em domicílio (conteúdo digital em disco ou via internet) tiveram um crescimento ainda maior, de 16% em relação ao ano anterior. “Desde 2014, os gastos com serviço digital cresceram 170% em todo o mundo, enquanto aqueles com os suportes físicos diminuíram em 48%”, diz o relatório.

Embora as assinaturas de serviços de vídeo online tenham aumentado em 27%, enquanto as assinaturas de TV a cabo cairam 2% , os serviços a cabo continuam gerando as maiores receitas. Em relação aos lucros nas salas de cinema, Estados Unidos e no Canadá tiveram um aumento significativo de 7%, enquanto no resto do mundo diminuiu 1%. Mesmo assim, o número de salas aumentou em 7%, chegando a quase 190 mil.

Além da América do Norte, que está no topo do consumo do mercado cinematográfico, sete outros países são bastante representativos, com lucros de pelo menos um bilhão de dólares por ano – a China (US$ 9 bilhões), o Japão (US$ 2 bilhões), a Alemanha, a Índia, a França, a Coreia do Sul e o Reino Unido.

Países sul-americanos lançam candidatura para a Copa de 2030

copa
facebook Estadio Nacional Chile

Um conjunto de países da América do Sul, formado por Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, relançaram oficialmente a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. A princípio, apenas Argentina e Uruguai tinham a intenção de receber o evento, que celebraria os 100 anos da decisão da primeira Copa do Mundo, quando os dois países disputaram o título, em 1930 – os uruguaios foram os vencedores.

Graças a um acordo político, o Paraguai se juntou ao grupo. Essa candidatura tripla chegou a ser oficializada em 2017, pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante uma visita a Buenos Aires. Depois de alguns meses, foi enfraquecendo diante da crise econômica enfrentada pela Argentina. O Chile, com sua experiência em receber grandes eventos esportivos, contribui para fortalecer o grupo.

Finalmente, em 20 de março, durante cerimônia que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, os quatro países foram oficializados como postulantes conjuntos a sediar o torneio. O evento contou com a presença do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e de Mauricio Macri, Tabaré Vázquez, Mario Abdo e Sebastián Piñera, respectivos presidentes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

“Sabemos que estamos diante de competidores difíceis. Por isso, este trabalho tem que começar o mais cedo possível”, disse o presidente argentino Mauricio Macri. “É uma tarefa que exige inteligência, profissionalismo e coordenação com a Conmebol.” Dos quatro países, o único estreante como sede da Copa do Mundo é o Paraguai. Os outros três já receberam o evento – o Uruguai, em 1930; o Chile, em 1962; e a Argentina, em 1978.

Os sul-americanos devem ter mais dois fortes concorrentes disputando a sede do Mundial. A Inglaterra já anunciou que será postulante em conjunto com Irlanda do Norte, País de Gales, Escócia e Irlanda. O outro grupo deve ser formado pela Grécia e por três países do Leste Europeu – Bulgária, Romênia e Sérvia. É possível ainda que o Marrocos se candidate novamente, pois perdeu a eleição para o Mundial de 2026, que, pela primeira vez, acontecerá em três países simultaneamente – Estados Unidos, México e Canadá.

Hudson Yards | Conheça o maior complexo imobiliário de Nova York

Nova York
facebook Hudson Yards New York

West Side, Manhattan, pleno coração de Nova York, é o endereço do Hudson Yards, maior empreendimento imobiliário privado da história dos Estados Unidos. Desde o Rockfeller Center, inaugurado em 1930, não se tinha notícia de um projeto tão grandioso. Com o conceito de uma pequena cidade, o espaço terá mais de 100 lojas, torres de escritórios, espaços culturais, restaurantes, hotéis, escolas, áreas verdes, zonas de lazer e um luxuoso condomínio com quatro mil apartamentos, espalhados nos 113 mil metros quadrados da área nobre.

Além disso, o complexo contará com um deck no 100.º andar de uma das torres, onde os visitantes terão uma vista panorâmica incrível de Manhattan. O novo ponto de observação, chamado de ‘Edge’, ficará a 325 metros de altura, cinco metros mais alto ao do icônico Empire State. Esta será a maior área de observação construída a céu aberto do Ocidente, e a quinta mais alta do mundo.

Outra atração que chama a atenção pela sua estrutura futurística é o The Vessel (A Embarcação), uma grandiosa peça construída ao redor de um átrio circular ao ar livre. São 15 andares com 154 lances de escadas ligadas por 80 patamares, que funcionam como mirantes com vistas para diversos ângulos do Rio Hudson. Projetada por Thomas Heatherwick, a obra  fica entre os limites da escultura e da arquitetura, e promete ser o novo point turístico da Big Apple.

Na lista de empresas com escritórios nas torres do Hudson Yards estão a L’Oréal, a Time Warner e as suas subsidiárias HBO, CNN e Warner Brothers. As lojas serão ocupadas por marcas como Cartier, Dior, Kenzo, Rolex, Tiffany & Co., Pandora, Sephora, Chanel e Louis Vuitton. Conceituados restaurantes como Momofuku, de David Chang e The French Laundry, de Thomas Keller, também estão confirmados no local.

Entre os destaques estão um luxuoso hotel, com mais de 200 acomodações, uma escola pública com capacidade para 750 alunos e o The Shed, um edifício com oito andares, onde funcionará um centro de artes e performances. Uma área de 20 mil metros quadrados será dedicada ao lazer, com espaços verdes que terão mais de 28 mil plantas e 200 árvores.

O Hudson Yards prevê um investimento de US$ 25 bilhões. As empresas Related Companies e a Oxford Properties Group criaram centenas de postos de trabalho para fazer nascer, a partir do zero, este megaprojeto. Segundo escreveu o The New York Times, o empreendimento terá “magnitudes de fazer cair o queixo que só serão percebidas até se estar lá”. O arrojado projeto foi inaugurado em 15 de março deste ano, com alguns espaços em funcionamento, mas a conclusão total da obra está prevista para 2024.

O empreendimento terá um impacto positivo na economia de Nova York, contribuindo para um aumento do PIB de 2,5% ao ano. Calcula-se cerca de 500 milhões de dólares em impostos, e mais de 55 mil empregos diretos nesta região da cidade.

Dicas de receitas saudáveis (com pinhão!) utilizando apenas um utensílio

pinhão
Fonte: Unsplash

O estilo de vida acelerado dos dias de hoje requer a atenção constante em diversas tarefas pessoais e profissionais. A rotina exaustiva do dia-a-dia, mais o cuidados dos filhos e com a casa, faz com que muitas pessoas cheguem ao fim do dia quase sem forças para pensar em cozinhar ou em comer algo saudável para manter uma dieta equilibrada.

O cansaço faz com que muitos apelem para alimentos industrializados sem valor nutricional algum ou a fast-food de qualidade duvidosa. Mas há opções saudáveis e rápidas para quem busca um estilo de vida balanceado mesmo com um cotidiano corrido.

Abaixo, apresentamos algumas receitas saudáveis e naturais, que você vai poder preparar apenas com uma frigideira boa e barata, para que o ato de cozinhar seja simples e não se converta em um esforço.

Panquecas de pinhão

O pinhão é um dos produtos mais famosos do Paraná e é extremamente saudável. A receita de panqueca é muito simples.

Ingredientes:

4 colheres de pinhão cru
6 colheres de farinha de trigo (ou de espelta para uma versão mais saudável)
1 xícara de leite
2 ovos
300g de camarão
Tomate
Alho
Pimenta
Cebola
Cheiro-verde
Queijo ralado
Molho de tomate

Para a massa, você deverá moer os pinhões e logo misturá-los com a farinha, os ovos e o leite. Na frigideira, refogue o camarão, os tomates e os temperos. Com a massa de pinhão, prepare as panquecas e coloque o recheio sobre a massa e enrole. Cubra com o molho de tomate e queijo. Se preferir, leve as panquecas ao forno para grantiná-las.

Batata doce, abacate e ovos

2 batatas doces médias
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
3 ovos grandes
1 abacate

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Descasque as batatas doces, corte-as em cubos e tempere com o azeite, sal e pimenta. Asse as batatas por 25 minutos, virando de vez em quando. Coloque-as em uma frigideira de forno e faça três de buracos de 3cm para colocar os ovos. Leve tudo ao forno e deixe assar por mais 5 minutos. Tire a frigideira do forno e coloque o abacate cortado em dados. Tempere com sal e pimenta outra vez e sirva imediatamente.

Costelas de porco com molho de tomate picante

1 colher de sopa de azeite
4 costelas de porco desossadas
1 cebola grande picada
1 lata de molho de tomate
1/4 xícara de água
2 colheres de chá de pimenta em pó
1 colher de chá de orégano seco
1 colher de chá de molho inglês
1/2 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de pimenta vermelha

Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio e deixe que as costelas de porco dourem em ambos lados. Remova e deixe que se mantenham mornas. Na mesma frigideira, refogue a cebola e adicione os ingredientes restantes. Devolva a carne à frigideira e deixe ferver. Baixe o fogo, tampe a frigideira e deixe ferver por mais 15-20 minutos ou até ficarem macias. Deixe repousar 5 minutos antes de servir e sirva com molho.

Peru ao curry

1 xícara de aipo fatiado
1/2 xícara de cenouras cortadas
1 xícara de leite semidesnatado
2 colheres de sopa de amido de milho
3/4 de caldo de frango com teor reduzido de sódio
2 xícaras de peru ou frango cozido em cubos
2 colheres de sopa de cebola picada
1/2 colher de chá de alho em pó
De 1 a 4 colheres de chá de curry em pó

Arroz branco (opcional)

Refogue o aipo e as cenouras até ficarem macios. Em uma tigela, misture 1/4 xícara de leite e amido de milho até ficar homogêneo. Adicione o caldo e o leite restante; misture. Despeje a mistura sobre os vegetais e deixe ferver, mexendo a cada 2 minutos ou até engrossar. Adicione o peru, cebola, alho em pó e curry em pó; mexendo ocasionalmente. Sirva com arroz se desejar.

Fim da exigência de vistos deve atrair mais turistas à Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu
pixabay

Foz do Iguaçu é o terceiro destino mais visitado no Brasil, dentro do segmento de lazer. O fim da exigência de vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, deve contribuir para aumentar, em até 25%, a visita de estrangeiros ao país.

Tendo em vista estas afirmativas, a recente medida anunciada pelo Governo Federal, durante sua visita a Washington, nos Estados Unidos, foi recebida como uma grande oportunidade para alavancar o fluxo de viajantes para o Brasil e, consequentemente, para o destino Foz do Iguaçu. Os quatro países são considerados bastante fortes para o setor e a determinação deve potencializar o turismo da região.

Desde o final de 2017, o Brasil já vem adotando medidas de desburocratização para os visitantes oriundos destes quatro países, como a emissão do visto eletrônico. Com isso, o número dos pedidos aumentou em 41%, no período de um ano. Atualmente, a documentação é liberada em 72 horas.

Relatórios divulgados pelo Visit Iguassu, com base no número de turistas do Parque Nacional do Iguaçu, mostram que os visitantes norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos que buscam os atrativos locais, aumentou muito desde 2017. Os Estados Unidos, por exemplo, ocupava o quinto lugar entre os países que mais viajavam para a região, passando para a terceira posição em 2018, atrás apenas do Paraguai e Argentina. Agora, com a isenção do visto, as expectativas são altamente promissoras para o trade regional.

Um estudo divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) aponta o aumento de 25% de turistas, por ano, para os destinos que adotam a isenção de vistos. Assim, com a nova política, o Brasil poderá atingir a marca dos 7 milhões de visitantes.

Foz do Iguaçu deve intensificar os eventos comerciais, as campanhas de mídia digital e a capacitação dos operadores e agentes de viagem, além de incrementar a infraestrutura aeroportuária, hoteleira, de compras e serviços. “Queremos reforçar a imagem e posição de Foz do Iguaçu como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Aqueles que aproveitarem o fim da burocracia para vir ao país, não podem perder a oportunidade de explorar a região de uma das Sete Maravilhas da Natureza do Mundo”, diz o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares.

O Visit Iguassu, criado em 2007, é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai). A instituição, sem fins lucrativos, é focada no marketing do destino, com o objetivo de promover a região, atraindo turistas e eventos.

Londrina (PR) recebe exposição ‘Múltiplo Leminski’

Múltiplo Leminski
Divulgação / Múltiplo Leminski

Foi inaugurada na última sexta-feira (15/03), no Museu Histórico de Londrina, Paraná, a “Múltiplo Leminski”, mostra que reúne mais de mil objetos pessoais de Paulo Leminski (1944-1989), que completaria, neste ano, 75 anos. Na exposição, o público pode conferir o conjunto da obra do escritor e poeta paranaense, entre poesias rascunhadas em guardanapos, quadros, coleção de dicionários, entre outras curiosidades que compõem sua atmosfera cultural. A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de junho de 2019.

A ideia do projeto, que já está em sua 10ª. edição, é manter viva a memória e a obra singular do poeta multifacetado, que também era músico, compositor, romancista, tradutor, roteirista, ensaísta, judoca e publicitário. ‘Múltiplo Leminski’ é o resultado de uma ampla pesquisa que terminou na catalogação da produção completa do artista, trazendo para o público todas as suas expressões.

Dividida em diversos espaços cênicos e instalações, a mostra que já passou por Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Maringá, chega a Londrina com mais uma galeria de grafites produzidos nas edições anteriores, além de uma nova obra assinada por artistas locais. “A obra de Leminski é atemporal e continua conversando com os diversos públicos e a cada edição vamos redescobrindo e ressignificando certos aspectos”, conta Aurea Leminski, uma das filhas do artista.

A exposição itinerante, criada em 2012, conta com a curadoria de Alice Ruiz, Estrela Ruiz Leminski e Aurea Leminski, viúva e filhas de Leminski, respectivamente. O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina.

Durante o período da mostra em Londrina, os visitantes terão acesso a uma série de performances. “Teremos mostra de filmes, show, palestra, visitas guiadas com Alice Ruiz e Estrela Ruiz Leminski e outras atividades que resgatam a vida e obra de Leminski”, explica Aurea.

Exposição Múltiplo Leminski Londrina:

De 15 de março a 30 de junho de 2019

Local: Museu Histórico de Londrina – Rua Benjamin Constant, 900 – Centro, Londrina – Paraná

Terça a sexta-feira: das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30

Sábados: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Domingos: das 13h30 às 17h

www.multiploleminisk.com.br

Las Vegas (EUA) ganhará transporte subterrâneo futurístico

transporte subterrâneo

Um moderno projeto de transporte da The Boring Company, empresa do bilionário Elon Musk, será desenvolvido em Las Vegas, nos Estados Unidos. Túneis subterrâneos com veículos elétricos autônomos, de alta velocidade, farão parte das opções de locomoção na região do Centro de Convenções de Las Vegas.

O Las Vegas Convention Center, que atualmente passa por um processo de expansão que deve totalizar 80 mil metros quadrados de área para eventos, prevê um sistema de túneis expressos com até cinco estações internas. O novo meio de transporte, em formato de circuito, levará e buscará os visitantes nas feiras, reduzindo o fluxo em outros meios de locomoção como táxis, metrô, monotrilho ou extensas caminhadas de um ponto ao outro, dentro do centro de convenções.

O projeto foi aprovado pelo conselho da Las Vegas Convention and Visitors Authority, a agência municipal de turismo. Segundo a The Boring Company, o sistema de túneis deverá custar entre 35 e 55 milhões de dólares. Além disso, uma expansão futura prevê a ligação do Centro de Convenções com outros pontos importantes da cidade como o Aeroporto Internacional McCarran, o corredor Las Vegas Boulevard Resort, o Estádio de Las Vegas, entre outros.

A expectativa é de que as obras sejam finalizadas em 2021, a tempo de atender Consumer Electronic Show (CES), maior feira de eletrônicos dos Estados Unidos, realizada em todo início de ano na cidade. Já pelo Twitter, Musk disse que planeja colocar o túnel em operação no fim de 2019.

Os túneis expressos e os veículos autônomos são mais um diferencial para a indústria do turismo de Las Vegas, que representa 41% do total da força de trabalho na região do sudeste de Nevada. De acordo com Steve Hill, presidente e CEO da LVCVA, a cidade continuará mantendo sua reputação de destino privilegiado por sua inovação e hospitalidade.

A The Boring Company, fundada em 2016,  é especializada em infraestrutura e construção de túneis subterrâneos. Elon Musk é também dono da Tesla Motors e da SpaceX, empresas de veículos elétricos e espaciais. Seus projetos ousados passaram por algumas rejeições em Los Angeles e Chicago, mas em Las Vegas tiveram a oportunidade de provar o seu valor.

Google Arts & Culture lança exposição virtual sobre ciência e inovação

ciência e inovação

A plataforma de arte e cultura do Google, em parceria com museus e instituições científicas, lançou uma coleção de vídeos, imagens, exposições, passeios virtuais e artigos que homenageiam a ciência, as invenções e as descobertas da humanidade.

A mostra intitulada “Once Upon a Try” compila experiências interativas incríveis usando recursos como Realidade Aumentada e Machine Learning. O usuário pode assistir, por exemplo, a Teoria do Big Bang no chamado ‘The Big Bang in AR’, ou navegar pelas imagens das lentes do telescópio Hubble Space, visualizando mais de 127 mil fotografias dos arquivos da NASA.

A iniciativa é resultado da parceria da plaforma com 119 instituições e fundações da área de ciência e tecnologia, de 23 países, entre as quais estão a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), o Smithsonian Institution, o Science Museum Group, a NCS India, o Deutches Museum, o Sichuan Museum e o Institut de France Académie des Sciences.

Do Canadá, o Google Arts & Culture fez parceria com o McCord Museum, o Canada Agriculture and Food Museum  e o Canada Aviation and Space Museum. O aplicativo para os sistemas iOS e Android, inclusive, foi lançado no Canadá. Desde janeiro do ano passado os usuários canadenses puderam, por exemplo, experimentar a tecnologia que analisa se o rosto de uma pessoa combina com a arte de várias épocas da história – com vários graus de sucesso. O novo projeto está disponível online para o mundo todo desde 06 de março de 2019, podendo ser acessado diretamente no link da plataforma, na App Store ou Google Play Store.

Entre os documentários exclusivos merece destaque “Cai Guo-Qiang e Leonardo da Vinci: Empurrando os Limites da Pólvora” – onde um dos artistas contemporâneos mais famosos do mundo experimenta o antigo material para expressar sua arte.

No universo virtual proposto pela NASA os visitantes podem explorar a “Experiência de imagem da NASA” – conferindo centenas de milhares de fotos dos arquivos da Agência Espacial Norte-Americana, ou ainda visitar um ônibus espacial em realidade virtual.

Mais de 400 histórias de curadores de museus de ciência e tecnologia de todo o mundo podem ser exploradas em quatro partes: Histórias extraordinárias por trás de coisas comuns; Invenções e descobertas que mudaram o mundo; Mentes brilhantes – Os pioneiros que você precisa conhecer; e Inovações do futuro – De volta para o futuro.

No tópico “O que virá a seguir?” pesquisadores decifram questões como se poderemos viver em Marte ou no espaço, o futuro dos robôs ou qual será a comida do futuro. Além disso, cinco cientistas britânicos discutem a tecnologia do futuro, criando superpoderes com a ciência.

Veja mais: https://artsandculture.google.com/project/once-upon-a-try

Maior jardim botânico do mundo terá um brasileiro como diretor de ciência

brasileiro

O Royal Kew Gardens, localizado em Londres, na Inglaterra, anunciou recentemente a contratação do brasileiro Alexandre Antonelli como diretor de ciência da instituição. A missão do professor será aproximar a comunidade científica e o público da mais completa coleção de plantas e fungos do planeta. O novo diretor terá até 2020 para finalizar este importante projeto.

“Quanto mais informação a sociedade tiver, maior será a sua preocupação com a preservação do meio ambiente”, disse Antonelli, em entrevista à emissora de rádio RFI, da França. A ideia é usar o banco do Royal Kew como base para a criação de um aplicativo para smartphone, onde qualquer usuário possa consultar imagens e obter informações sobre a distribuição e uso das espécies.

De acordo com o novo diretor, a plataforma poderá ser utilizada por especialistas e também por leigos, como por exemplo, para pesquisar se determinada espécie é comestível ou venenosa.  Além disso, poderá ser explorada nas escolas, para que desde cedo as crianças aprendam sobre a importância da biodiversidade e sua preservação.

Embora já existam aplicativos semelhantes disponíveis, inclusive um criado pelo próprio Antonelli e sua equipe sueca, o cientista afirma que o alcance ainda é relativamente restrito.

O Kew Gardens tem cerca de sete milhões de plantas e mais de um milhão de fungos catalogados. Mais de 40 mil espécies são cultivadas nos jardins abertos à visitação pública. Antonelli deverá coordenar cerca de 300 pesquisadores. “É o maior jardim botânico do mundo. Tanto em termos de suas coleções de plantas e fungos acumulados durante a sua história de quase 260 anos quanto pelo número de pesquisadores. Por isso, é a instituição botânica mais importante para pesquisa internacional. Existem, por exemplo, ótimas relações com universidades brasileiras e um grande intercâmbio entre estudantes e pesquisadores entre os dois países”, declara.

Alexandre Antonelli é natural de Campinas (SP) e comanda o maior centro de pesquisas ativas da Suécia, do qual é fundador.  O foco do seu trabalho é a proteção das espécies em função das mudanças climáticas do planeta e da devastação do meio ambiente. Antonelli dedicou sua carreira à pesquisa de campo e à busca por espécies ameaçadas, em expedições por quase todos os países da América Latina, onde identificou maior deterioração dos biomas.

O primeiro brasileiro a chegar no futebol inglês

Liverpool e Manchester City prometem brigar pela conquista da Premier League 2018/19 até o fim, dois emblemas que contam com os contributos de atletas de nacionalidade brasileira. Os Reds têm Alisson Becker, Fabinho e Roberto Firmino em suas fileiras, enquanto o Manchester City conta com os serviços de Ederson Moraes, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus. De todos esses atletas, só Fernandinho era nascido quando Mirandinha se converteu no primeiro brasileiro a atuar no futebol inglês, ainda na era que antecedeu a Premier League.

Fonte: Pexels

A história do cearense Francisco Ernandi Lima da Silva se confunde com a de tantos outros jogadores brasileiros. Mirandinha – como viria a ficar conhecido nos gramados por inspiração de um atacante que à época defendia o São Paulo – encontrou no futebol  a escapatória para uma infância difícil, se afirmando primeiro em território nacional em um trajeto no qual representou o Ferroviário, Ponte Preta, Palmeiras de São João da Boa Vista, Botafogo, Náutico, Cruzeiro, Santos, Portuguesa e Palmeiras. Ao chegar no Verdão, Mirandinha ganhou uma outra projeção e saltou das categorias da base para a principal seleção brasileira, agarrando as oportunidades concedidas. O nome de Mirandinha já era conhecido em solo europeu e surgiu então a chance da seleção brasileira enfrentar a Inglaterra em Wembley. O brasileiro viria a fazer um gol na partida e ainda participaria de mais dois confrontos em solo britânico com a Irlanda e com a Escócia, sendo que o brasileiro se destacou em todas essas ocasiões. Mirandinha estava referenciado e, em agosto, o Newcastle iniciou conversações com o Palmeiras, discutindo todos os termos durante duas semanas, até que tudo chegasse a bom ponto para o lado dos Magpies. Vale lembrar que os clubes ingleses tinham abolido a proibição de contratar “gringos” em 1978, mas até à data era bem fora do comum ver jogadores estrangeiros atuarem no país, sobretudo sul-americanos. A passagem pelo St. James Park se fecharia cerca de dois anos após a chegada, em 1989, retornando posteriormente ao futebol brasileiro.

Edu, primeiro campeão inglês

No momento, são quatro os brasileiros campeões em título na Premier League – Ederson Moraes, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus. A briga pela conquista do título promete ir até final e podem ser encontrados palpites futebol hoje para cada jogos dos dois times. No entanto, o primeiro jogador brasileiro a se sagrar campeão na Inglaterra não vestia a camisa de nenhum desses dois times, mas sim do Arsenal. Produto da base do Corinthians, clube com o qual estrearia como profissional, Edu Gaspar vestiu a camisa do Arsenal entre 2001 e 2005, após ter se sagrado campeão brasileiro por duas vezes com o Timão. Em Londres, Edu somaria títulos de relevância ao seu palmarés, faturando duas edições da Premier League, outras tantas da FA Cup e da Community Shield. Curiosamente, Edu participou daquela que foi a última edição da Premier League conquistada pelo Arsenal até os então, em 2003/04. Os Gunners contam com um total de 13 edições do campeonato inglês em seu palmarés.

Fonte: Pexels

Na data em que a Premier League 2018/19 arrancou, a 10 de agosto de 2018, essa era a edição com mais brasileiros a competir, no caso, 20 atletas distribuídos por 11 clubes distintos. Coutinho (ex-Liverpool) é o brasileiro com mais gols apontados na Premier (41) e o goleiro Heurelho Gomes (ex-Tottenham/Watford) com mais partidas disputadas – 195.